conecte-se conosco


Esporte Amador

Prefeitura lança projeto esportivo que será desenvolvido no contraturno escolar em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

Crianças e adolescentes carentes de Rondonópolis, em especial moradores da grande região Salmen, entre sete a 17 anos, contarão a partir de agora com atividades esportivas e de lazer, no contraturno escolar, através do projeto que será desenvolvido no espaço do antigo Clube Beira Rio, que estava desativado e foi adquirido, recentemente, pelo município. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o projeto ofertará diversas modalidades esportivas, como o futebol de campo, vôlei de areia, muay thai, judô, natação, hidromassagem, ciclismo entre outros.

Realizado na tarde desta quinta-feira, o lançamento do projeto, que foi acompanhado pelo prefeito Zé Carlos do Pátio, contou com realização de um torneio de futebol. “Esta área agora pertence a prefeitura e estará à disposição das nossas crianças e adolescentes, promovendo no contraturno escolar o acesso a práticas esportivas e contribuindo para o desenvolvimento pessoal das nossas crianças e adolescentes, principalmente as moradoras desta região”, disse o Prefeito.

Mais de 700 crianças e adolescentes deverão ser atendidas, inicialmente, pelo projeto social. O objetivo deste trabalho que será desenvolvido é colaborar por meio do esporte para a inclusão social, resgatar pequenos cidadãos em situação de vulnerabilidade social promoção da saúde e bem-estar físico.

As atividades do projeto estão programadas para o próximo ano. Localizado na divisa do Jardim Ipanema e a Vila Salmen, às margens do Rio Vermelho, o espaço do antigo Clube Beira Rio conta com uma área de 30.695 m². Entre os equipamentos esportivos disponíveis estão campos de futebol, quadra de areia e piscina olímpica, a única existente na cidade.

Comentários Facebook

Esporte Amador

Jogo solidário em prol ao árbitro ‘Zé do Apito’ acontecerá na noite desta sexta-feira em Rondonópolis

Publicado

A esq. Zé do Apito e Cidão do Esporte- Foto: Ilcimar Aranhas/CIDADE NOS ESPORTES

Será realizado na noite desta sexta-feira (10) no Mini Estádio Mané Garrincha, o jogo beneficente em prol ao árbitro do futebol amador Adersi, mais conhecido como ‘Zé Capeta’.

Zé recentemente sofreu um acidente de motocicleta e está impossibilitado de trabalhar, pois recupera da fratura na perna. Enquanto isso a classe dos desportistas reunirá hoje para o jogo solidário entre árbitros do departamento da Vila Operária contra a equipe do Santa Cruz.

A partida terá inicio ás 20h e a colaboração serão de R$10,00, para quem irá jogar. O torcedor também poderá colaborar.

“Estaremos fazendo um partida de futebol beneficente  em prol ao nosso companheiro  árbitro Adersi popular ‘Zé Capeta’  que sofreu um acidente de moto e está  sem trabalhar a um mês,  e como todos nós sabemos das  burocracias  trabalhistas, Zé ainda não recebeu seus benefícios  e com certeza precisa de nossa ajuda”. Disse o organizador do jogo Cidão do Esporte.

Maiores informações (66) 9.9620-200.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Com possível saída de Jailton Nogueira da secretaria de esporte, pasta continuará com o PRTB

Publicado

Secretário de esporte Jailton Nogueira- Foto: Ilcimar Aranhas/ Cidade Nos Esportes

Após rumores de que o secretário de esporte Jailton Nogueira, estaria deixando a pasta, diversos nomes ventilaram nos bastidores politico para assumir a secretaria, mas até o momento nada mudou no comando do esporte.

Mesmo que configure a saída de Jailton, o PRTB partido o qual detém a pasta e ajudou na eleição de Zé do Pátio junto com seus militantes, e hoje tem dois vereadores na câmara municipal que faz parte da base de Pátio, Bilu da Areia e Roni Cardoso, ambos deverão fazer a indicação do nome de um novo secretário de esporte.

A pasta continuará com o PRTB.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana