conecte-se conosco


Esporte Amador

Prefeitura investe em academias e pede que comunidade ajude nos cuidados dos equipamentos

Publicado

Foto: Ilcimar Aranhas

A Prefeitura de Rondonópolis, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), preocupada em promover bem-estar e incentivar o lazer a prática de exercícios físicos, está investindo na instalação de novas academias ao ar livre, também chamadas de academias populares. Ao todo, o município, com recursos próprios, adquiriu 18 novas academias, que estão sendo instaladas, desde o fim do ano passado, em diversos pontos da cidade. Além disso, está recuperando outras 36 já existentes. Porém, está faltando “conscientização” para a manutenção dos equipamentos.

“As academias são um patrimônio público que estão à disposição da comunidade, com o objetivo de proporcionar lazer, bem-estar e oportunidade para a prática esportiva. Porém, lamentavelmente, está faltando conscientização de algumas pessoas no sentido de preservar esse bem”, chama a atenção a gerente do Departamento de Esporte e Lazer da Smel, Roseane Prado.

Conta que já foram encontrados aparelhos danificados em academias novas, como, por exemplo, na que foi instalada, no fim do ano passado, no Parque das Águas. Também já foram identificados aparelhos quebrados pela ação de vandalismo no Horto Florestal, Jardim Novo Horizonte e da Vila Cardozo. “Os equipamentos danificados das academias do Cais e a do Horto serão recuperados ainda esta semana. Os das outras já foram consertados”, informou Roseane.

Prado destaca que as academias têm o objetivo de oferecer às pessoas que não têm condições financeiras ou que não gostam das academias comuns a possibilidade de se exercitar, sem pagar nada por isso.“O Município está investindo para termos mais academias para estimular a prática de exercícios físicos e promover lazer e saúde da população. Por isso, a gente pede o apoio das pessoas na conservação dos equipamentos. Esse apoio é fundamental para conservá-los e garantir assim a maior durabilidade de cada um deles”, ressalta a gerente do Departamento de Esporte e Lazer, observando que “as academias populares têm uma boa aceitação, principalmente do público da terceira idade, mas a gente percebe, infelizmente, que está faltando mais conscientização para ajudar a preservar os aparelhos”,

Ela destaca que as atividades físicas são extremamente benéficas para toda a população. Os exercícios previnem doenças, eliminam maus hábitos, como fumo, alcoolismo, sedentarismo e má alimentação e estimulam o convívio social, ao mesmo tempo em que tonificam, aperfeiçoam e fortalecem a musculatura dos praticantes.

Comentários Facebook

Esporte Amador

Semifinais do Campeonato de Futsal Feminino do Monte Líbano acontece nesta segunda-feira (10)

Publicado

Foto: Ilcimar Aranhas

Acontecerão na noite desta segunda-feira (10) os jogos das semifinais do Campeonato de Futsal Feminino do Monte Líbano em Rondonópolis.

A competição no inicio contou com a participação de 10 equipes e tem a organização do desportista, Cidão do esporte.

Os jogos de ida inicia a primeira partida ás 19h45 entre as equipes, ÁGUIAS  X  JANDIREX. Ás 20h30 entram em quadra ARROCHA   X   GLADIADORAS. A competição tem o apoio do vereador Roni Cardoso.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Show de prêmios em prol ao União E.C é prorrogado para o mês de setembro

Publicado

A Associação Vermelho e Branco, entidade organizadora do Show de Prêmios em benefício ao União Esporte Clube, a Comunidade Divina Providência e o Centro de Reabilitação Louis Braile, informa que o evento que estava marcado para acontecer neste domingo (09), no Estádio Engenheiro Luthero Lopes em Rondonópolis – MT, foi prorrogado para o dia 14 de setembro.

A Comissão Organizadora esclarece que a decisão de adiar o evento, foi baseada no compromisso das entidades beneficiadas. Portanto, visando atingir maior público, a comissão decidiu pelo adiamento do Show de Prêmios.

Para as pessoas que já compraram as cartelas, esclarece que os bilhetes já adquiridos valerão para a nova data com a seguinte premiação: 1 (um) automóvel 0km, 3 (três) motocicletas 0km, além de três prêmios de R$1.000,00 (1 mil reais).

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana