conecte-se conosco


Esporte Amador

Prefeitura investe em academias e pede que comunidade ajude nos cuidados dos equipamentos

Publicado

Foto: Ilcimar Aranhas

A Prefeitura de Rondonópolis, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), preocupada em promover bem-estar e incentivar o lazer a prática de exercícios físicos, está investindo na instalação de novas academias ao ar livre, também chamadas de academias populares. Ao todo, o município, com recursos próprios, adquiriu 18 novas academias, que estão sendo instaladas, desde o fim do ano passado, em diversos pontos da cidade. Além disso, está recuperando outras 36 já existentes. Porém, está faltando “conscientização” para a manutenção dos equipamentos.

“As academias são um patrimônio público que estão à disposição da comunidade, com o objetivo de proporcionar lazer, bem-estar e oportunidade para a prática esportiva. Porém, lamentavelmente, está faltando conscientização de algumas pessoas no sentido de preservar esse bem”, chama a atenção a gerente do Departamento de Esporte e Lazer da Smel, Roseane Prado.

Conta que já foram encontrados aparelhos danificados em academias novas, como, por exemplo, na que foi instalada, no fim do ano passado, no Parque das Águas. Também já foram identificados aparelhos quebrados pela ação de vandalismo no Horto Florestal, Jardim Novo Horizonte e da Vila Cardozo. “Os equipamentos danificados das academias do Cais e a do Horto serão recuperados ainda esta semana. Os das outras já foram consertados”, informou Roseane.

Prado destaca que as academias têm o objetivo de oferecer às pessoas que não têm condições financeiras ou que não gostam das academias comuns a possibilidade de se exercitar, sem pagar nada por isso.“O Município está investindo para termos mais academias para estimular a prática de exercícios físicos e promover lazer e saúde da população. Por isso, a gente pede o apoio das pessoas na conservação dos equipamentos. Esse apoio é fundamental para conservá-los e garantir assim a maior durabilidade de cada um deles”, ressalta a gerente do Departamento de Esporte e Lazer, observando que “as academias populares têm uma boa aceitação, principalmente do público da terceira idade, mas a gente percebe, infelizmente, que está faltando mais conscientização para ajudar a preservar os aparelhos”,

Ela destaca que as atividades físicas são extremamente benéficas para toda a população. Os exercícios previnem doenças, eliminam maus hábitos, como fumo, alcoolismo, sedentarismo e má alimentação e estimulam o convívio social, ao mesmo tempo em que tonificam, aperfeiçoam e fortalecem a musculatura dos praticantes.

Comentários Facebook

Esporte Amador

Após reforma quadra de esportes do Bairro Monte Líbano é entregue aos desportistas

Publicado

Foto: Assessoria

Na noite da última quarta-feira (17), foi realizada a reinauguração da quadra de esporte do Bairro Monte Líbano em Rondonópolis.

Um grande público esteve presente prestigiando o ato e as partidas que aconteceram pelo campeonato de futsal em andamento. A quadra de esporte recebeu novas pinturas no piso, nova rede de iluminação, bem como toda a praça passou por reforma na pista de skate e nova academia popular.

O investimento foi com recursos próprios do caixa da prefeitura.

O Secretário de Esporte Jailton Nogueira, destacou a importância da obra realizada que reflete diretamente no projeto de resgate do esporte rondonopolitano. “Nós tivemos a área esportiva durante anos sem reformas, Rondonópolis sempre foi destaque em competições regionais e estaduais, com essa reforma sendo entregue à comunidade e com o apoio de nossos profissionais da pasta de esporte, vereadores e prefeito, temos a certeza de que é um grande passo para o resgate do esporte”. Afirmou Jailton.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Renovação F.C chega a mais uma final no futsal de Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

Tendo em vista um projeto ao qual tinha a frente o professor Weder Camillo da escola EEMOP, responsável por conquistas inéditas da cidade de Rondonópolis-MT, como o troféu de campeão Estadual, campeão Regional e consequentemente a vaga para disputa do campeonato brasileiro fase nacional, sendo esse feito conquistado por três anos consecutivos.

Após os feitos inéditos realizados pela escola o então professor deixou de comandar o time, onde então se teve a iniciativa de um irmão dos atletas William Carvalho meados de junho de 2018 dar continuidade nos trabalhos realizados pelo professor reunindo assim alguns dos jogadores novamente dando início ao então Renovação Futebol Clube como é conhecido, dentre jogadores de alto nível do futebol a base da equipe é o companheirismo e a amizade que prevalecem dentro e fora de quadra.

A primeira disputa realizada o time encerrou o torneio como vice-campeão do campeonato realizado pelo SESC ao qual temos garantido duas taças por duas edições consecutivas, em seguida o feito de vice-campeão do TORNEIO DAS EQUIPES realizado na praça do Monte Líbano, atualmente a equipe está classificada para as oitavas de final da competição 1º COPINHA JUNTADOS e garantiu a vaga na final da SEGUNDA DIVISÃO DO MONTE LIBANO FUTSAL 2018 onde então a mesma vai em busca da sua primeira taça de Campeão.

Contando com investimento próprio dos atletas os mesmos pretendem com as vitórias e a torcida alcançar empresários da cidade que possam patrocinar a equipe podendo assim a mesma disputar todos os torneios e campeonatos realizados dentro e fora da cidade de Rondonópolis.

Sendo formada pelos jogadores: William Carvalho, Líbio Silva, Vinicios Carvalho, Ruan Carvalho, Nortton Lucas, Juclenio, Zé Roberto, Robert Santos, Vicente Matheus, Kaio Ferreira e Leonardo Soares. A frente da Comissão Técnica um dos principais técnicos da cidade diversas vezes campeão por várias modalidades do futebol como Socyte e Futsal o então Danilo Yamada, goleiros: Ádamo Wellivelton e Denner Robson.

As quadras por onde se passa o time do Renovação Futebol Clube são palco de espetáculos de show de bola!

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana