conecte-se conosco


Esporte Amador

Prefeitura executa amplo programa de recuperação e melhoria de quadras poliesportivas

Publicado

 

Foto: Assessoria

Para dar melhores condições às práticas esportivas aos atletas, adeptos e moradores de diversos bairros, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, investe em um amplo programa de restauração de quadras poliesportivas em todo o município. Ao todo, são mais de R$ 500 mil de recursos próprios sendo investidos para revitalizar 10 praças esportivas até o fim do ano.

Do pacote inicial de reformas previsto pela Secretaria Municipal de Esportes, oito obras de restauração já foram concluídas. A última quadra poliesportiva a ser revitalizada é a localizada no Jardim Ana Carla, que teve a obra concluída no início desta semana e já está à disposição dos moradores do bairro.

No cronograma de trabalho da pasta, a próxima quadra poliesportiva a receber o serviço de restauração é a localizada na Unisal, no Parque Universitário. Em seguida, será a vez da quadra do bairro Cidade Natal, na região da Vila Operária.

Já passaram por reforma geral, até o momento, as quadras poliesportiva e de areia da Praça do Coophalis, na Lions; e da Colina Verde.  As quadras localizadas na Praça Bom Jesus e na Praça do Monte Líbano são outras que também foram contempladas com a obras de revitalização e estão entregues para que os moradores possam usufruir.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Jailton Nogueira, o objetivo dos investimentos é garantir melhorias nos espaços para práticas de esportes e lazer da população, buscando promover interação, inclusão e mais qualidade de vida.

“Muitas áreas de esporte e lazer aguardavam há alguns anos por uma reforma e nós estamos devolvendo estes espaços à população, com condições adequadas de uso”, disse o secretário, acrescentando que a restauração está promovendo, entre outros serviços, a recuperação dos alambrados, da iluminação, do piso, traves, tabelas, além da pintura geral.

Assim que for concluído o pacote de revitalização destas 10 quadras poliesportivas, o que está previsto para ocorrer até o final deste ano, outras praças esportivas da cidade também deverão ser restauradas. A intenção inicial é de recuperar, ao menos, 15, segundo revelou a gerente do Departamento de Esporte e Lazer, Rosane. O levantamento das situações das próximas quadras que serão incluídas no projeto de revitalização já está em andamento na pasta.

Academias

Além da revitalização dos espaços físicos das quadras poliesportiva, a população de Rondonópolis está sendo beneficiada com outros investimentos que a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, está fazendo na revitalização e ampliação das academias ao ar livre, também chamadas de academias populares.

Ao todo, o município, com recursos próprios, adquiriu 18 novas academias, que estão sendo instaladas, desde o fim do ano passado, em diversos pontos da cidade. Além disso, está recuperando outras 36 já existentes.

Comentários Facebook

Esporte Amador

19 de julho; Dia Nacional do Futebol

Publicado

Antigo estádio Luthero Lopes, palco de grandes decisões do Futebol de MT.

O futebol é um dos esportes mais populares no Brasil. O país é muito conhecido pela qualidade de seus jogadores e times, que frequentemente disputam competições mundiais.

Apesar da sua popularidade entre os brasileiros, o futebol nasceu na Inglaterra em 1863 e foi introduzido oficialmente como esporte no Brasil por Charles Miller, em 1894.

Origem do Dia Nacional do Futebol

Esta data foi escolhida e criada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 1976.

O objetivo era homenagear um time do Rio Grande do Sul, o Sport Clube Rio Grande, fundado em 19 de julho de 1900. Esse foi o primeiro time registrado como clube de futebol no Brasil e é o clube há mais tempo em atividade no país.

História do Futebol no Brasil

Antes de o futebol ter sido introduzido oficialmente por Charles Miller no Brasil, em 1894, depois de regressar da Inglaterra onde tinha passado 20 anos, o Club Brasileiro de Cricket tinha incluído o esporte em 1880.

A primeira partida de futebol no Brasil data de 1 de agosto de 1901 e foi realizada em Niterói. A disputa, entre uma equipe brasileira e outra inglesa terminou em 1×1.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

4ª edição do torneio Bruna Paes Open Tênis ocorre de 11 a 14 de julho em Rondonópolis

Publicado

4ª edição do torneio Bruna Paes Open Tênis ocorre de 11 a 14 de julho

O Caiçara Tênis Clube promove mais um ano o torneio Bruna Paes Open Tênis, que homenageia uma das referências da modalidade dentro do clube e no estado, que faleceu em um acidente automobilístico em 2016.

E como no ano passado, o torneio Bruna Paes Open Tênis faz parte do Circuito Estadual de Tênis, onde os atletas que disputam a competição participarão da 7ª etapa e poderão mais uma vez disfrutar de uma das mais completas estruturas para prática da modalidade em Mato Grosso.

O Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso conta com dezesseis torneios em 2019, nas cidades de Cuiabá, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Alto Araguaia, Sorriso, Primavera do Leste e Sinop.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana