conecte-se conosco


Esportes

Por que Eden Hazard é um dos jogadores mais cobiçados do mundo?

Publicado

Lance


Eden Hazard comemora de punho cerrado
Reprodução/Twitter/premierleague

Eden Hazard é destaque do Chelsea e pode ser transferir para o Real Madrid

No dia 29 de maio, na final da Liga Europa contra o Arsenal, no Azerbaijão, Eden Hazard pode fazer seu último jogo pelo Chelsea . O jogador teria comunicado os companheiros que está de saída do clube inglês, e após a vitória contra o Eintracht Frankfurt na semifinal da competição europeia, no que foi a última partida dos Blues em Stamford Bridge na temporada, parece ter se despedido dos torcedores azuis. 

Leia também: Em festa do Ajax, David Neres rouba a cena cantando Bob Marley; assista

O destino do craque de 28 anos deve ser o Real Madrid , mas o interesse da Europa no futebol do meia-atacante Eden Hazard não vem de hoje.

Desde a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, competição em que o meia teve grande destaque com a seleção da Bélgica , os rumores envolvendo o atleta borbulham. Além do clube merengue, Barcelona, Paris Saint-Germain e Bayern de Munique manifestaram interesse no camisa 10 do Chelsea.

Por que o atleta se tornou um dos mais cobiçado no futebol mundial? Isso, você descobre a seguir.

REFLEXOS DA COPA DO MUNDO DE 2018

Hazard (Bélgica)

O interesse dos clubes mais ricos da Europa em Hazard ganhou força após o desempenho do jogador na Copa do Mundo de 2018, que levou a Bélgica ao terceiro lugar. Em seis partidas na Rússia, o atleta foi eleito “o melhor do jogo” em metade – nas vitórias contra a Tunísia, Japão e Inglaterra. Tal desempenho fez do meia-atacante um dos favoritos a receber o prêmio de melhor jogador do torneio – que acabou nas mãos de Luka Modric, da Croácia.

Leia também: Ronaldinho irá participar da primeira edição dos Jogos Africanos de Praia

Trajando a camisa 10 e a faixa de capitão da seleção belga, Hazard terminou o mundial com três gols e uma assistência. No fim de 2018, o meia-atacante acabou em sétimo no “Fifa The Best”, eleição da entidade para o posto de Melhor Jogador do Mundo.

FASE ARTILHEIRA

Hazard - Liverpool x Chelsea

A um jogo do fim da temporada – a decisão da Liga Europa contra o Arsenal, no dia 29 de maio – Hazard já igualou seu melhor desempenho pelo Chelsea em relação a número de gols. O jogador marcou 19 vezes, mesmo quantidade alcançada em 2014/2015, quando clube azul sagrou-se Campeão Inglês, e o belga foi eleito o craque da competição tanto pela Associação de Jogadores Profissionais, como pelos jornalistas da Inglaterra. 

VERSATILIDADE

Chelsea x Burnley - Hazard

Eden Hazard despontou no Lille (FRA) na temporada 2011/2012, atuando como um meia-atacante, posição clássica do futebol brasileiro. Mas desde que chegou ao Chelsea na metade de 2012, ao longo de sete temporadas, o belga atuou na ponta esquerda na maior parte do tempo. 

Na última temporada, porém, os Blues sofreram com o mal desempenho de seus centroavantes. O espanhol Álvaro Morata (emprestado ao Atlético de Madrid na janela de verão), o francês Olivier Giroud e o argentino Gonzalo Higuaín não corresponderam, o que fez Maurizio Sarri utilizar o belga como um falso 9. Mostrando que também pode atuar no comando do ataque, o jogador de 28 anos tornou ainda mais vasto o seu repertório. 

“FRANCHISE PLAYER”

Hazard

Mais comum nos esportes americanos, o termo “franchise player” é utilizado para denominar jogadores como Lebron James, James Harden e Giannis Antetokounmpo, que “carregam” suas equipes na NBA. No futebol, a expressão poderia ser aplicada a jogadores como Cristiano Ronaldo, Messi, Pogba e…Hazard, em relação a seus times. 

Não são muitos os atletas que conseguem atingir essa alcunha. Um “franchise player” é justamente o que Neymar foi tentar ser no Paris St-Germain, mas esbarrou nas lesões e na ascensão de Kylian Mbappé. É exatamente um jogador deste patamar – já atingido por Eden Hazard – que o Real Madrid busca após a saída de Cristiano Ronaldo e a decepção com Gareth Bale, que deveria ter assumido o protagonismo no clube.

FASE DO CHELSEA

Hazard - Manchester City x Chelsea

O Chelsea decide a Liga Europa contra o Arsenal no dia 29 de maio, em Baku, no Azerbaijão. Mesmo em caso de vitória dos Blues, o título da competição secundária no continente não seria suficiente para satisfazer as pretensões de Hazard. 

Leia também: Ídolo do Barça, Lionel Messi recebe maior condecoração do governo catalão

A isso, soma-se a ausência da equipe londrina da Liga dos Campeões nesta temporada, as sansões da Fifa que impedem o clube inglês de se reforçar na próxima janela, e a longa distância do Chelsea em relação a Liverpool e Manchester City na Liga Inglesa – vencida pelos Citizens no último fim de semana.

Todos esses fatores levam o belga Eden Hazard a procurar por um clube onde possa chegar a títulos importantes e ao protagonismo no futebol europeu. 

Comentários Facebook

Esportes

Recheados de reservas, Internacional e Grêmio ficam no empate

Publicado

Lance

O Gre-Nal 421 terminou sem vencedor. No Beira-Rio, o Internacional abriu vantagem em gol contra de Paulo Miranda, mas levou o empate na etapa final com Luan. Com o placar, o Colorado está na quinta colocação, com 17 pontos. O Tricolor é o décimo, com 15 pontos.

Leia também: Com titulares, Palmeiras é derrotado pelo Ceará e encerra série invicta

jogo Internacional e Grêmio arrow-options
Max Peixoto/DiaEsportivo/Agência O Globo

Internacional e Grêmio empataram por 1 a 1 no Campeonato Brasileiro

Na próxima rodada, o Internacional recebe o Ceará, no Beira-Rio. Enquanto isso, o Grêmio visita o CSA, no Rei Pelé.

O duelo

Com o apoio da torcida, o Internacional resolveu partir para cima desde os primeiros minutos. A prova do abafa Colorado veio com duas chances na mesma jogada através de Edenílson e Wellington Silva, que obrigaram Júlio César a salvar.

Leia também: Sem “fome” pela vitória, Cruzeiro fica no empate com o Bahia

Melhor na partida o gol do Inter veio na bola parada. Sobis levantou, Paulo Miranda tentou cortar e jogou contra o próprio patrimônio.

Nem mesmo a desvantagem fez o Tricolor mudar a sua postura. Sem as principais peças, os comandados de Renato Gaúcho demonstravam dificuldade na criação e foram presas fáceis para os contra-ataques do rival.

Na etapa final o ritmo do confronto caiu de maneira surpreendente. Sem reação, o Grêmio continuava estéreo dentro de campo e não assustava o Inter, que administrava o jogo tranquilamente.

Na casa dos 25 minutos, em raro momento de lucidez, o Tricolor conseguiu trabalhar a posse de bola e Tardelli deu passe açucarado para Juninho Capixaba. O lateral levantou na medida para Luan, ganhar de Klaus e mandar para o fundo da rede, 1 a 1.

Se a temperatura ficou morna ao logo do confronto, nos acréscimos o jogo pegou fogo. Após dividida entre Edenilson e Thaciano, os dois jogadores começaram a trocar empurrões e Anderson Daronco teve trabalho para acalmar os ânimos.

INTERNACIONAL 1 X 1 GRÊMIO
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 20/7/2019 – 19h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepocumuceno de Andrade Junior (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral(SP)
Público/renda: 33.958 pagantes/R$ 1.697.655,00
Cartões amarelos: Heitor, Rafael Sobis, Edenilson (INT), Thaciano, Romulo (GRE)
Cartões vermelhos: –
Gols: Paulo Miranda (21’/1ºT) Luan (25/2ºT)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Heitor, Emerson Santos (Klaus, aos 30/1ºT), Victor Cuesta e Natanael; Rodrigo Lindoso, Edenilson e Nonato (Pedro Lucas, aos 34/2ºT); Guilherme Parede (Patrick, aos 19/2ºT), Wellington Silva e Rafael Sobis. Técnico: Odair Hellmann.

Leia também: Diego reage e protesto da torcida do Flamengo acaba em confusão no Rio; assista

GRÊMIO: Júlio César; Léo Moura, David Braz, Paulo Miranda e Juninho Capixaba; Romulo, Thaciano e Rafael Galhardo (Everton, aos 14/2ºT); Luan, Pepê e Diego Tardelli (Darlan, aos 35/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Com titulares, Palmeiras é derrotado pelo Ceará e encerra série invicta

Publicado

Lance

O Palmeiras entrou em campo com os titulares diante do Ceará, neste sábado, para dar uma resposta às criticas de sua torcida e se recuperar da eliminação na Copa do Brasil. Irreconhecível, porém, o Alviverde foi derrotado por 2 a 0 pelo Vozão, que terminou o duelo sob gritos de olé no Castelão. A equipe paulista ainda viu cair uma invencibilidade de 33 jogos em partidas de Campeonato Brasileiro – todas sob o comando de Felipão. O último revés do Verdão havia sido contra Fluminense, em 15 de julho do ano passado.

ceará e palmeiras arrow-options
Marcelo D. Sants / FramePhoto / Agência O Globo

Gol de Matheus Gonçalves abriu caminho para vitória do Ceará contra o Palmeiras, no Campeonato Brasileiro

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana