conecte-se conosco


Esportes

Por que Eden Hazard é um dos jogadores mais cobiçados do mundo?

Publicado

Lance


Eden Hazard comemora de punho cerrado
Reprodução/Twitter/premierleague

Eden Hazard é destaque do Chelsea e pode ser transferir para o Real Madrid

No dia 29 de maio, na final da Liga Europa contra o Arsenal, no Azerbaijão, Eden Hazard pode fazer seu último jogo pelo Chelsea . O jogador teria comunicado os companheiros que está de saída do clube inglês, e após a vitória contra o Eintracht Frankfurt na semifinal da competição europeia, no que foi a última partida dos Blues em Stamford Bridge na temporada, parece ter se despedido dos torcedores azuis. 

Leia também: Em festa do Ajax, David Neres rouba a cena cantando Bob Marley; assista

O destino do craque de 28 anos deve ser o Real Madrid , mas o interesse da Europa no futebol do meia-atacante Eden Hazard não vem de hoje.

Desde a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, competição em que o meia teve grande destaque com a seleção da Bélgica , os rumores envolvendo o atleta borbulham. Além do clube merengue, Barcelona, Paris Saint-Germain e Bayern de Munique manifestaram interesse no camisa 10 do Chelsea.

Por que o atleta se tornou um dos mais cobiçado no futebol mundial? Isso, você descobre a seguir.

REFLEXOS DA COPA DO MUNDO DE 2018

Hazard (Bélgica)

O interesse dos clubes mais ricos da Europa em Hazard ganhou força após o desempenho do jogador na Copa do Mundo de 2018, que levou a Bélgica ao terceiro lugar. Em seis partidas na Rússia, o atleta foi eleito “o melhor do jogo” em metade – nas vitórias contra a Tunísia, Japão e Inglaterra. Tal desempenho fez do meia-atacante um dos favoritos a receber o prêmio de melhor jogador do torneio – que acabou nas mãos de Luka Modric, da Croácia.

Leia também: Ronaldinho irá participar da primeira edição dos Jogos Africanos de Praia

Trajando a camisa 10 e a faixa de capitão da seleção belga, Hazard terminou o mundial com três gols e uma assistência. No fim de 2018, o meia-atacante acabou em sétimo no “Fifa The Best”, eleição da entidade para o posto de Melhor Jogador do Mundo.

FASE ARTILHEIRA

Hazard - Liverpool x Chelsea

A um jogo do fim da temporada – a decisão da Liga Europa contra o Arsenal, no dia 29 de maio – Hazard já igualou seu melhor desempenho pelo Chelsea em relação a número de gols. O jogador marcou 19 vezes, mesmo quantidade alcançada em 2014/2015, quando clube azul sagrou-se Campeão Inglês, e o belga foi eleito o craque da competição tanto pela Associação de Jogadores Profissionais, como pelos jornalistas da Inglaterra. 

VERSATILIDADE

Chelsea x Burnley - Hazard

Eden Hazard despontou no Lille (FRA) na temporada 2011/2012, atuando como um meia-atacante, posição clássica do futebol brasileiro. Mas desde que chegou ao Chelsea na metade de 2012, ao longo de sete temporadas, o belga atuou na ponta esquerda na maior parte do tempo. 

Na última temporada, porém, os Blues sofreram com o mal desempenho de seus centroavantes. O espanhol Álvaro Morata (emprestado ao Atlético de Madrid na janela de verão), o francês Olivier Giroud e o argentino Gonzalo Higuaín não corresponderam, o que fez Maurizio Sarri utilizar o belga como um falso 9. Mostrando que também pode atuar no comando do ataque, o jogador de 28 anos tornou ainda mais vasto o seu repertório. 

“FRANCHISE PLAYER”

Hazard

Mais comum nos esportes americanos, o termo “franchise player” é utilizado para denominar jogadores como Lebron James, James Harden e Giannis Antetokounmpo, que “carregam” suas equipes na NBA. No futebol, a expressão poderia ser aplicada a jogadores como Cristiano Ronaldo, Messi, Pogba e…Hazard, em relação a seus times. 

Não são muitos os atletas que conseguem atingir essa alcunha. Um “franchise player” é justamente o que Neymar foi tentar ser no Paris St-Germain, mas esbarrou nas lesões e na ascensão de Kylian Mbappé. É exatamente um jogador deste patamar – já atingido por Eden Hazard – que o Real Madrid busca após a saída de Cristiano Ronaldo e a decepção com Gareth Bale, que deveria ter assumido o protagonismo no clube.

FASE DO CHELSEA

Hazard - Manchester City x Chelsea

O Chelsea decide a Liga Europa contra o Arsenal no dia 29 de maio, em Baku, no Azerbaijão. Mesmo em caso de vitória dos Blues, o título da competição secundária no continente não seria suficiente para satisfazer as pretensões de Hazard. 

Leia também: Ídolo do Barça, Lionel Messi recebe maior condecoração do governo catalão

A isso, soma-se a ausência da equipe londrina da Liga dos Campeões nesta temporada, as sansões da Fifa que impedem o clube inglês de se reforçar na próxima janela, e a longa distância do Chelsea em relação a Liverpool e Manchester City na Liga Inglesa – vencida pelos Citizens no último fim de semana.

Todos esses fatores levam o belga Eden Hazard a procurar por um clube onde possa chegar a títulos importantes e ao protagonismo no futebol europeu. 

Comentários Facebook

Esportes

Drogba explica o motivo de não ter aceitado proposta do Corinthians em 2017

Publicado

Lance


Didier Drogba agora é dono de um clube de futebol
Divulgação

Didier Drogba agora é dono de um clube de futebol

O agora ex-jogador marfinense Didier Drogba segue envolvido com o mundo do futebol tendo a responsabilidade de gerenciar o Phoenix Rising , equipe que disputa a United Soccer League, nos Estados Unidos.

Leia também: Presidente do Corinthians admite erro com Arena, fala de Drogba e cita Crefisa

E foi justamente essa questão de planejamento a longo prazo que atraiu Drogba mais do que a possibilidade de aceitar a proposta em 2017 do Corinthians, por exemplo.

Quem fez a afirmação de maneira bastante objetiva foi o próprio marfinense durante evento realizado no último domingo, na cidade de Paris – o  “Troféus do futebol” é organizado pela União Nacional dos Futebolistas Profissionais em parceria com a Liga de Futebol Profissional francesa.

“O que aconteceu foi que eles fizeram uma oferta, não foi a única oferta que eu tive. Claro que é um clube grande e eu tenho muito respeito pelo Corinthians e pelos meus irmãos brasileiros, mas eu decidi ir por outro caminho ser co-proprietário de um clube, agora sou dono de um clube”, comentou.

Leia também: Reforço de luxo? Corinthians envia proposta oficial para contratar Drogba

“Minha visão foi a longo prazo, não apenas uma visão de um ou dois anos, Foi por isso que eu decidi ir para os Estados Unidos e abraçar esse desafio”, detalhou Didier Drogba.


Drogba com a língua de fora
Divulgação

Drogba brilhou no Chelsea e quase veio jogar no Corinthians

O ex-atleta com sucesso principalmente pelo Chelsea dentro das quatro linhas ainda fez uma análise do momento vivido pelo atacante Neymar, do PSG, algo que ele classificou como “uma temporada difícil”.

“Eu acho que o Neymar é um grande jogador, alguém que eu respeito muito. Algumas vezes nos falamos. Foi uma temporada difícil pra ele, acho que ele foi bravo o bastante para jogar, porque ele já teve uma Copa do Mundo difícil, voltando muito cedo para jogar, tentando ser competitivo para a seleção nacional”, disse.

“Depois, com o Paris Saint-Germain, tentou competir e teve essas lesões, que o impediram de ter a menor performance dele. Mas ele continua sendo um dos melhores do mundo e quando ele está jogando você pode ver a diferença que ele faz para o time em campo”, finalizou Drogba .

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Jogador brasileiro leva pedrada na Tunísia, vai para hospital e jogo é encerrado

Publicado


Gil Bahia, jogador brasileiro, levou uma pedrada durante partida na Tunísia
Ben Guerdane / Divulgação

Gil Bahia, jogador brasileiro, levou uma pedrada durante partida na Tunísia

No último sábado, o Ben Guerdane, do jogador brasileiro Gil Bahia , enfrentou o Stade Gabesien fora de casa pelo Campeonato Tunisiano, mas um jogo que parecia tranquilo acabou sendo encerrado no meio do segundo tempo, após o lateral levar uma pedrada da torcida mandante da partida.

Leia também: Que tragédia! Árbitro sofre mal súbito dentro de campo e morre no hospital


Gil Bahia, jogador brasileiro, levou uma pedrada durante partida na Tunísia
Ben Guerdane / Divulgação

Gil Bahia, jogador brasileiro, levou uma pedrada durante partida na Tunísia

“A gente perdia o jogo de 1×0 e estávamos pressionando eles, que estão brigando pelo rebaixamento. Então começou o problema com um torcedor que invadiu o campo, foi pra cima do juiz, mas a polícia o retirou, depois começaram a jogar pedras pequenas em mim quando eu estava cobrando o escanteio, mas sem me acertar”, comentou o jogador brasileiro .


Gil Bahia, jogador brasileiro, levou uma pedrada durante partida na Tunísia
Ben Guerdane / Divulgação

Gil Bahia, jogador brasileiro, levou uma pedrada durante partida na Tunísia

“Quando eu fui bater o escanteio novamente, eu só vi o vulto da pedra vindo no meu rosto, eu desviei e acertou no meu braço. Quando bateu, eu caí na hora, só que eu estava tão bravo na hora que quando eu vi o sangue descendo no braço, peguei a pedra e joguei no meio da arquibancada de volta”, disse o lateral.

Leia também: Capa da Playboy norte-americana, lutadora morre aos 39 anos de idade


Gil Bahia, jogador brasileiro, levou uma pedrada durante partida na Tunísia
Ben Guerdane / Divulgação

Gil Bahia, jogador brasileiro, levou uma pedrada durante partida na Tunísia

O Stade Gabesien foi multado em 45 mil dólares e perdeu três pontos no campeonato pelo ocorrido. Revelado pelo Cruzeiro e com passagem pelo Bahia, o jogador brasileiro foi levado para o hospital, recebendo alta poucas horas depois com ferimentos leves e com o braço inchado.


Gil Bahia, jogador brasileiro, levou uma pedrada durante partida na Tunísia
Ben Guerdane / Divulgação

Gil Bahia, jogador brasileiro, levou uma pedrada durante partida na Tunísia


Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana