conecte-se conosco


Esporte Amador

População prestigia a abertura do IV Festival Esportivo de Rondonópolis

Publicado

Aula de dança- Foto: Ilcimar Aranhas/ Cidade Nos Esportes

Com estreia ontem (20), na Praça do Coophalis, o IV Festival Esportivo do município animou o feriado do rondonopolitano. Prestigiado pela população, que engrossou o coro, dando força aos times que disputavam os jogos, o campeonato teve equipes de adultos e de crianças dos dois naipes (masculino e feminino) participando de corrida de rua, roda de capoeira, pedal família – que é o ciclismo realizado sem o intuito de competição – entre outras modalidades.

Com a presença do prefeito Zé Carlos do Pátio, a abertura do evento deu a largada a quatro dias de jogos que acontecem ainda hoje (21) no Coophalis, das 18h às 23h, e nos sábado (22) e domingo (23), no Parque das Águas, no Cais, das 14h às 18 horas.

Prefeito Zé do Pátio participa do evento- Foto: Ilcimar Aranhas/ Cidade Nos Esportes

“As disputas foram show de bola e ainda contamos com a empolgação do público apoiando os atletas. Foi sensacional”, comenta Roseane Prado, gerente do Departamento de Esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), organizadora do campeonato.

Durante o festival ainda haverá handbeach, tênis de mesa, ciclismo competitivo, futevôlei, freestyle, batalha de rima, black dance, judô, futebol de areia e skate, dominó, pebolim, dama e bozó.

Roseane revela que o intuito do projeto é fomentar na população a prática de atividade física, mostrando a todos a diversidade de opções que existe para quem se propõe a fazer algum esporte.

Prova de atletismo 5km- Foto: Ilcimar Aranhas/ Cidade Nos Esportes

“Só nesse festival esportivo, estamos trazendo 24 modalidades. E temos aqui pessoas de outras cidades que vêm tanto participar quanto assistir aos jogos. Isso revela a qualidade do evento. Mas, o que menos importa para nós é a performance daqueles que estão concorrendo, pois apenas oferecemos um reconhecimento simbólico aos vencedores. Nosso foco principal, na verdade, é fazer com que crianças e adultos saiam do sedentarismo, garantindo-lhes bem-estar e qualidade de vida”, acentua.

Ao final do festival, os atletas que alcançarem os primeiro e segundo lugares nas diversas modalidades serão contemplados com medalhas e troféus.

Vencedores na prova de atletismo- Foto: Ilcimar Aranhas/ Cidade Nos Esportes

Junto com a Smel, são parceiros na realização do Festival Esportivo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Ciclo Sport, a Machado Assessoria em Segurança do Trabalho, o 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) e a Polícia Militar.

VEJA AQUI GALERIA DE FOTOS

Abertura do IV Festival Esportivo de Rondonópolis

Abertura do IV Festival Esportivo de Rondonópolis na Praça do Bairro Coophalis

Posted by Cidade Nos Esportes on Friday, June 21, 2019

Comentários Facebook

Esporte Amador

4ª edição do torneio Bruna Paes Open Tênis ocorre de 11 a 14 de julho em Rondonópolis

Publicado

4ª edição do torneio Bruna Paes Open Tênis ocorre de 11 a 14 de julho

O Caiçara Tênis Clube promove mais um ano o torneio Bruna Paes Open Tênis, que homenageia uma das referências da modalidade dentro do clube e no estado, que faleceu em um acidente automobilístico em 2016.

E como no ano passado, o torneio Bruna Paes Open Tênis faz parte do Circuito Estadual de Tênis, onde os atletas que disputam a competição participarão da 7ª etapa e poderão mais uma vez disfrutar de uma das mais completas estruturas para prática da modalidade em Mato Grosso.

O Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso conta com dezesseis torneios em 2019, nas cidades de Cuiabá, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Alto Araguaia, Sorriso, Primavera do Leste e Sinop.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Agroterra e Estrela Vermelha conquistam títulos da Série A e B da Vila Operária

Publicado

Agroterra Campeão Série A- Foto: Ilcimar Aranhas

No sábado (6) mesmo com clima frio, mas o que esquentou foram os jogos das finais do Campeonato de Futebol Amador da Vila Operária Série A e B. As decisões foram realizadas no Mini Estádio Mané Garrincha na Vila Itamaraty.

Na primeira decisão da Série A, as equipes do Agroterra e Iquelço/Iguaçu empataram pelo placar de 2 a 2. Já no segundo confronto o Agroterra foi superior ao adversário e venceu pelo placar de 2 a 0, resultado que garantiu o título da competição.

Série B 


Na segunda decisão Estrela Vermelha e Neto Manutenção entraram em campo já com o acesso garantido na série A, mas o que estava em jogo era o título da competição.

O Estrela precisava apenas de um empate para levantar o caneco, pois havia vencido o primeiro jogo pelo placar de 3 a 1. Para o Neto Manutenção era vencer ou vencer para levar a decisão para os pênaltis.

Com a bola rolando, o Estrela Vermelha mostrou superioridade e vence pelo placar de 3 a 2 conquistando o título da competição.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana