conecte-se conosco


Futebol / CBF

Ponte Preta e Corinthians agitam rodada de estreia do Feminino A-1

Publicado

Partida, que terá transmissão no Twitter, começa às 16h (Brasília). Macaca passou por reformulações no elenco para 2019 e Timão é o atual campeão nacional

Taça do Campeonato Brasileiro Feminino

Créditos: CBF

É dia de estreia no Brasileirão Feminino A-1! Neste sábado (16), começa a disputa da elite feminina nacional: às 16h (Brasília), Ponte Preta e Corinthians duelam no Estádio Manuel Ferreira, em Bálsamo (SP). A partida terá transmissão pelo Twitter, inaugurando um novo acordo da CBF com a rede social. O trio de arbitragem da partida é composto pela árbitra Adeli Mara Monteiro, assistida por Fabrini Bevilaqua Costa e Leandra Aires Cossette, todas de São Paulo.

De um lado, as campineiras chegam para o confronto com o desafio de fazer funcionar – pela primeira vez! – um elenco altamente reformulado. Do outro, as atletas do Timão têm a missão de defender o título nacional conquistado em 2018.

Coincidências em campo

O duelo deste sábado possui duas curiosidades: em 2018, a Ponte Preta se despediu do Brasileiro Feminino A-1 justamente diante do Corinthians, eliminada nas quartas de final. O Timão, por outro lado, sagrou-se campeão ao vencer o Rio Preto, que é o novo parceiro da Macaca para a temporada.

Histórico do confronto ainda é recente

Quando entrarem em campo neste sábado, Ponte Preta e Corinthians irão escrever apenas o segundo capítulo da rivalidade no Brasileiro. Pelo Feminino A-1, os clubes só estiveram frente a frente uma única vez: nas quartas de final de 2018, melhor para o Timão, que eliminou as campineiras com duas vitórias (1 a 0 e 2 a 0).

Em 2017, ambos as equipes marcaram presença na elite nacional, mas em grupos diferentes. Corinthians e Ponte Preta não se enfrentaram naquele ano, tendo em vista que a Macaca não conseguiu a classificação à segunda fase.

Ponte Preta viveu transformação no elenco

Neste sábado, a Macaca irá colocar à prova pela primeira vez seu novo elenco, altamente reformulado após o clube fechar parceria com o Rio Preto para 2019. Na opinião da técnica e coordenadora Doroteia de Souza, o desafio na disputa do Brasileiro é ainda maior devido às novidades no plantel, mas as expectativas para a temporada são positivas.

– A expectativa é muito grande, especialmente pela reformulação que tivemos. Estamos com praticamente 98% da equipe nova, algumas meninas que nunca disputaram o Brasileiro. É uma coisa muito social. Como a gente sempre fala, é continuar na raça e na garra, como sempre fizemos. Se Deus quiser, vamos tentar fazer um bom campeonato com a Ponte – analisou a comandante campineira.

Corinthians defende o título nacional

O Timão chega embalado para a estreia deste sábado – afinal, o clube paulistano é o atual campeão do Brasileiro Feminino A-1. Na temporada passada, o Corinthians levantou seu primeiro troféu do torneio ao golear o Rio Preto por 4 a 1 na decisão. Comandadas por Arthur Elias, eleito o melhor técnico do Brasileirão Feminino 2018, as jogadoras do Parque São Jorge vêm de uma série de três triunfos na pré-temporada sobre Santos, São Paulo e Ferroviária.

– A equipe se comportou muito bem nesses dois meses, o trabalho teve muitas boas respostas das jogadoras do que pedimos de comportamento de jogo, em todas as fases da partida. Também atingimos um bom estágio físico, então acredito que a equipe está bem preparada. Isso foi mostrado nos amistosos que fizemos, em que sofremos pouco e não tomamos gols, pudemos agredir as adversárias qualificadas que enfrentamos. (Queremos) fazer um grande jogo e sair de lá com a vitória – analisou Arthur.

Demais jogos da rodada

Outros dois jogos movimentam a estreia da elite feminina neste sábado. Às 15h (Brasília), o estreante Minas Icesp-DF recebe o São José-SP no Estádio Maria Abadia, em Ceilândia (DF). O confronto Vitória x Audax-SP encerra a noite de disputas às 17h (Brasília), no Barradão.

​A rodada de abertura do Feminino A-1 segue no domingo, com Vitória-PE x Internacional e Santos x Foz Cataratas-PR às 15h (horário de Brasília). Já às 16h, o Kindermann-SC recebe a Ferroviária. Fechando a noite, Iranduba-AM e Flamengo fazem clássico na Arena da Amazônia, às 18h (Brasília).​ Na quarta-feira (20), o São Francisco-BA recebe o Sport no estádio Junqueira Ayres, encerrando a primeira rodada do torneio nacional.

<!–

–>

Fonte: CBF
Comentários Facebook

Futebol / CBF

Em São Luís, Moto Club-MA e Fortaleza empatam em 1 a 1

Publicado

Copa do Nordeste

Em São Luís, Moto Club-MA e Fortaleza empatam em 1 a 1



Moto Club-MA x Fortaleza – sétima rodada Copa do Nordeste 2019

Créditos: Gaudêncio Carvalho/Moto Club


No Castelão, times se enfrentaram pela sétima rodada do Nordestão: o Leão lidera o Grupo A, enquanto a equipe maranhense está na lanterna da outra chave

Em momentos distintos na Copa do Nordeste, Moto Club-MA e Fortaleza se enfrentaram na tarde deste sábado (23), no Castelão, em São Luís. Enquanto o time maranhense buscava a vitória para sustentar as chances de seguir na competição, a equipe cearense queria embalar a sequência positiva para se manter na liderança de sua chave. No entanto, os times acabaram ficando no empate em 1 a 1 pela sétima rodada do torneio.

O empate não prejudicou tanto o objetivo do Fortaleza, que segue na liderança do Grupo A, com dez pontos – apenas um à frente do Santa Cruz. O Moto, com oito, aparece na lanterna do Grupo B.

O jogo

Buscando o resultado positivo, o Moto Club partiu para o ataque no início da partida em São Luís. Aos oito minutos, Evandro Russo quase marcou de falta, mas viu Boeck fazer boa defesa. Depois, aos 26, novamente o atacante levou perigo ao adversário, e o goleiro do Fortaleza afastou o perigo.

No segundo tempo, o time da casa seguiu pressionando. Aos nove minutos, Márcio Diogo recebeu na área, driblou o marcador e finalizou bem, mas Boeck fez a defesa. O Fortaleza, que pouco finalizou, aproveitou bem a chance criada aos 12 minutos. Em jogada trabalhada, Diego Ferreira cruzou para Marcinho marcar de cabeça: 1 a 0. Atrás no placar, o Moto buscou o empate e conseguiu o gol aos 27 minutos. De pênalti, Juninho Arcanjo deixou tudo igual no Castelão.

Confira a tabela completa da Copa do Nordeste!

Fonte: CBF
Comentários Facebook
Continue lendo

Futebol / CBF

Ceará vence o Santa Cruz e assume liderança no Nordestão

Publicado

De virada!

Ceará vence o Santa Cruz e assume liderança no Nordestão



Ceará x Santa Cruz – sétima rodada Copa do Nordeste 2019

Créditos: Mauro Jefferson/cearasc.com




Ceará x Santa Cruz – sétima rodada Copa do Nordeste 2019

Créditos: Mauro Jefferson/cearasc.com

Na Arena Castelão, Vozão saiu atrás no placar, mas virou nos minutos finais: 2 a 1. Resultado colocou o time cearense na liderança do Grupo B

Abrindo a sétima rodada da Copa do Nordeste, Ceará e Santa Cruz se enfrentaram na Arena Castelão, na tarde deste sábado (23). Os dois times entraram em campo de olho na liderança de seus respectivos grupos. Com gols já nos minutos finais da partida, o Vozão levou a melhor e garantiu os três pontos com a vitória por 2 a 1, de virada.

Com o resultado, o Ceará chegou a 15 pontos, subindo para o primeiro lugar do Grupo B. O Santa Cruz tem novo e segue na vice-liderança do Grupo A.

O jogo

No primeiro tempo da partida em Fortaleza, o Santa Cruz saiu na frente com gol marcado aos nove minutos. Luiz Felipe cobrou escanteio na cabeça de Bruno Ré, que mandou para o fundo das redes. Depois, o Ceará passou a dominar as ações e pressionar o time visitante. Mas, as boas finalizações de Juninho, Felipe Baixola e Roger pararam nas defesas de Anderson.

Na volta do intervalo, o Vozão seguiu dominando as ações, dando trabalho ao goleiro Anderson. No primeiro minuto, o defensor pegou o chute de Baixola. Na sequência, fez um milagre ao defender o cabeceio certeiro de Ricardo Bueno. Sem desistir, o Ceará finalmente marcou, aos cinco minutos. Thiago Carleto cobrou falta com muita força, a bola passou pela barreira, tocou no chão e morreu nas redes do Santa Cruz: 1 a 1. Depois do gol, os times se fecharam mais e pouco criaram. Na melhor delas, o time cearense aproveitou para fazer o segundo e garantir a vitória de virada. Aos 43 minutos, Ricardo Bueno recebeu lançamento longo, invadiu a área e chutou na saída de Anderson para dar números finais ao jogo: 2 a 1.

Confira a tabela completa da Copa do Nordeste!

Fonte: CBF
Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana