conecte-se conosco


Futebol / CBF

Ponte Preta e Corinthians agitam rodada de estreia do Feminino A-1

Publicado

Partida, que terá transmissão no Twitter, começa às 16h (Brasília). Macaca passou por reformulações no elenco para 2019 e Timão é o atual campeão nacional

Taça do Campeonato Brasileiro Feminino

Créditos: CBF

É dia de estreia no Brasileirão Feminino A-1! Neste sábado (16), começa a disputa da elite feminina nacional: às 16h (Brasília), Ponte Preta e Corinthians duelam no Estádio Manuel Ferreira, em Bálsamo (SP). A partida terá transmissão pelo Twitter, inaugurando um novo acordo da CBF com a rede social. O trio de arbitragem da partida é composto pela árbitra Adeli Mara Monteiro, assistida por Fabrini Bevilaqua Costa e Leandra Aires Cossette, todas de São Paulo.

De um lado, as campineiras chegam para o confronto com o desafio de fazer funcionar – pela primeira vez! – um elenco altamente reformulado. Do outro, as atletas do Timão têm a missão de defender o título nacional conquistado em 2018.

Coincidências em campo

O duelo deste sábado possui duas curiosidades: em 2018, a Ponte Preta se despediu do Brasileiro Feminino A-1 justamente diante do Corinthians, eliminada nas quartas de final. O Timão, por outro lado, sagrou-se campeão ao vencer o Rio Preto, que é o novo parceiro da Macaca para a temporada.

Histórico do confronto ainda é recente

Quando entrarem em campo neste sábado, Ponte Preta e Corinthians irão escrever apenas o segundo capítulo da rivalidade no Brasileiro. Pelo Feminino A-1, os clubes só estiveram frente a frente uma única vez: nas quartas de final de 2018, melhor para o Timão, que eliminou as campineiras com duas vitórias (1 a 0 e 2 a 0).

Em 2017, ambos as equipes marcaram presença na elite nacional, mas em grupos diferentes. Corinthians e Ponte Preta não se enfrentaram naquele ano, tendo em vista que a Macaca não conseguiu a classificação à segunda fase.

Ponte Preta viveu transformação no elenco

Neste sábado, a Macaca irá colocar à prova pela primeira vez seu novo elenco, altamente reformulado após o clube fechar parceria com o Rio Preto para 2019. Na opinião da técnica e coordenadora Doroteia de Souza, o desafio na disputa do Brasileiro é ainda maior devido às novidades no plantel, mas as expectativas para a temporada são positivas.

– A expectativa é muito grande, especialmente pela reformulação que tivemos. Estamos com praticamente 98% da equipe nova, algumas meninas que nunca disputaram o Brasileiro. É uma coisa muito social. Como a gente sempre fala, é continuar na raça e na garra, como sempre fizemos. Se Deus quiser, vamos tentar fazer um bom campeonato com a Ponte – analisou a comandante campineira.

Corinthians defende o título nacional

O Timão chega embalado para a estreia deste sábado – afinal, o clube paulistano é o atual campeão do Brasileiro Feminino A-1. Na temporada passada, o Corinthians levantou seu primeiro troféu do torneio ao golear o Rio Preto por 4 a 1 na decisão. Comandadas por Arthur Elias, eleito o melhor técnico do Brasileirão Feminino 2018, as jogadoras do Parque São Jorge vêm de uma série de três triunfos na pré-temporada sobre Santos, São Paulo e Ferroviária.

– A equipe se comportou muito bem nesses dois meses, o trabalho teve muitas boas respostas das jogadoras do que pedimos de comportamento de jogo, em todas as fases da partida. Também atingimos um bom estágio físico, então acredito que a equipe está bem preparada. Isso foi mostrado nos amistosos que fizemos, em que sofremos pouco e não tomamos gols, pudemos agredir as adversárias qualificadas que enfrentamos. (Queremos) fazer um grande jogo e sair de lá com a vitória – analisou Arthur.

Demais jogos da rodada

Outros dois jogos movimentam a estreia da elite feminina neste sábado. Às 15h (Brasília), o estreante Minas Icesp-DF recebe o São José-SP no Estádio Maria Abadia, em Ceilândia (DF). O confronto Vitória x Audax-SP encerra a noite de disputas às 17h (Brasília), no Barradão.

​A rodada de abertura do Feminino A-1 segue no domingo, com Vitória-PE x Internacional e Santos x Foz Cataratas-PR às 15h (horário de Brasília). Já às 16h, o Kindermann-SC recebe a Ferroviária. Fechando a noite, Iranduba-AM e Flamengo fazem clássico na Arena da Amazônia, às 18h (Brasília).​ Na quarta-feira (20), o São Francisco-BA recebe o Sport no estádio Junqueira Ayres, encerrando a primeira rodada do torneio nacional.

<!–

–>

Fonte: CBF
Comentários Facebook

Futebol / CBF

Série B do Brasileirão: Vila Nova e Ponte Preta empatam sem gols

Publicado

No Serra Dourada

Série B do Brasileirão: Vila Nova e Ponte Preta empatam sem gols

Pela terceira terceira rodada da Série B, Tigre e Macaca ficam no 0 a 0 em Goiânia. Equipes seguem sem vencer na competição

Vila Nova e Ponte Preta ainda não sentiram o sabor da vitória na Série B do Brasileirão. As duas equipes mediram forças na noite desta sexta-feira (10), e não saíram do zero no Serra Dourada, em Goiânia, pela terceira rodada da competição. Com o resultado, ambos chegam ao segundo empate da Série B. A Ponte vai agora para a 14ª posição, com dois pontos. O Vila vem logo à frente, em 13º colocado, com o mesmo número de pontos.

Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

Sobraram chances, mas faltou gol na primeira etapa. Os dois times travaram duelo disputado, com oportunidades para os dois lados, mas as redes insistiram em não balançar. Dentre momentos quentes, cada equipe teve ao menos uma chance claríssima de abrir o placar. A primeira foi da Macaca: aos 14 minutos, Matheus Vargas aproveitou vacilo da defesa do Vila, invadiu a área e finalizou cruzado na trave. O Tigre respondeu no minuto seguinte: Juninho recebeu na pequena área e, livre de marcação, mandou para fora.

A etapa final foi um tanto quanto mais lenta em relação ao primeiro tempo. As duas equipes pareciam se estudar um pouco mais, e não repetiram o ímpeto ofensivo de antes. Aos 26, no entanto, a Macaca ficou em vantagem numérica dentro de campo. Isso porque Alan Mineiro recebeu o segundo amarelo – por falta em Edson – e foi expulso pelo árbitro.  O time dono da casa seguiu tentando, mesmo com um a menos, porém a Ponte Preta não deu chances ao rival e saiu do Serra Dourada com a igualdade.

Fonte: CBF
Comentários Facebook
Continue lendo

Futebol / CBF

Bragantino bate o Atlético-GO e dorme da vice-liderança da Série B

Publicado

Salto na tabela

Bragantino bate o Atlético-GO e dorme da vice-liderança da Série B

Pela terceira rodada da Série B do Brasileirão, Bragantino faz boa exibição em casa, vence o Dragão por 3 a 0 e assume provisoriamente a segunda colocação

O Bragantino conquistou o segundo triunfo na Série B do Brasileirão. E foi com autoridade! Na noite desta sexta-feira (10), o Braga recebeu o Atlético-GO no Nabi Abi Chedid, soube impor seu ritmo de jogo e venceu por 3 a 0, pela terceira rodada da Série B. Wesley, Ytalo e Thiago Ribeiro balançaram as redes em Bragança Paulista (SP).

Com o resultado, o Braga segue invicto na competição, somando agora sete pontos, ficando momentaneamente na vice-liderança da Série B. O Altético-GO, por sua vez, conheceu a primeira derrota, caindo para a oitava colocação na tabela. A Série B do Brasileirão tem sequência neste sábado (11).

Confira a situação das equipes na tabela da Série B do Brasileirão!

O Braga soube impor o ritmo de jogo, e se deu bem na etapa inicial. A Massa Bruta teve maior posse de bola durante quase todo o período. E o domínio acabou sendo recompensado em gol. Aos 20 minutos, Ytalo aproveitou bem cruzamento de Lucas Ramon e colocou o Bragantino em vantagem no placar, que foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Mal o árbitro apitou o início da etapa final e o Bragantino fez mais um. Logo no segundo minuto, a defesa do Dragão se enrolou, Wesley aproveitou o vacilo e ampliou para o Braga. Animado, o time da casa desandou a fazer gols. Aos 30 minutos, Thiago Ribeiro marcou o terceiro e último gol do jogo. O Dragão ainda teve a chance de diminuir aos 40 minutos, mas Bustamante finalizou mal e desperdiçou. No fim, triunfo da equipe da casa em Bragança Paulista.

Fonte: CBF
Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana