conecte-se conosco


Estadual

Olimpíadas do Sistema Penitenciário promovem integração das forças de segurança

Publicado

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por intermédio da Adjunta de Administração Penitenciária, promove a primeira edição das Olimpíadas do Sistema Penitenciário, que promoverão a integração entre as forças de Segurança Pública. As inscrições foram abertas no dia 23 de outubro e irão até 08 de novembro, às 17h. A abertura dos jogos será no dia 26 de novembro e o encerramento e premiação no dia 1º de dezembro.

A iniciativa conta com a parceria do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado. Serão convidados servidores das unidades desconcentradas da Sesp: Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Polícia Militar (PM-MT), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Sistema Socioeducativo, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Corpo de Bombeiros Militares (CBM-MT) e Fundação Nova Chance.

A expectativa é que participem mais de mil pessoas, distribuídas em 18 modalidades esportivas. “Contamos com a participação de todos para engrandecer cada vez mais o esporte no âmbito da Segurança Pública de Mato Grosso e para incentivar atitudes benéficas, que acompanharão os servidores participantes em seus horários de lazer, atribuindo-lhes rotinas saudáveis”, afirma o educador físico do Sistema Penitenciário, Fábio Pires.

As Olímpiadas serão realizadas em parceria com o Sesc Balneário (Av. Dr. Meirelles), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e 44º Batalhão de Infantaria Motorizado de Cuiabá.

“Convidamos todos a deixarem as desculpas de lado, montarem suas equipes e a desafiarem-se a competir com lealdade, probidade e vontade, atributos esse que não são exclusivos do esporte e sim de um trabalho e vida digna”, acrescenta Fábio Pires.

O edital e o regulamento estão disponíveis no site da Sesp-MT, e as inscrições podem ser realizadas aqui, por meio do preenchimento de fichas de modalidades disponíveis. Após preenchidas, deverão ser encaminhadas para o e-mail escolapenitenciaria@sejudh.mt.gov.br.

Comentários Facebook

Estadual

Dom Bosco inicia preparação para a estreia no Campeonato Mato-grossense 2020

Publicado

Foto: Assessoria

O Clube Esportivo Dom Bosco iniciou nesta segunda-feira (9), sua preparação para a disputa do Campeonato Mato-grossense 2020.

O Azulão utilizará a base que disputou a Copa FMF, além de jogadores mais experientes que estão em fase de contratação.

No início de janeiro o Leão fará uma apresentação oficial do elenco.

A estreia do Azulão da Colina está marcada para o dia 21 de janeiro diante do Luverdense, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Cuiabá renova com o técnico Marcelo Chamusca para 2020

Publicado

Treinador do Cuiabá Marcelo Chamusca- Foto: Assessoria

O treinador campeão da Copa Verde segue no Cuiabá para a temporada 2020. A diretoria do Dourado acertou a renovação do técnico Marcelo Chamusca para a próxima temporada.

Chamusca chegou ao Auriverde na metade de outubro com a missão de comandar a equipe nas finais da Copa Verde e também na reta final da Série B do Brasileiro. Foi bem sucedido.

Na Copa Verde, eliminou o Goiás na semifinal e foi campeão sobre o Paysandu. Na Série B, conseguiu bons resultados, fazendo com que o Dourado terminasse a sua primeira participação na competição em oitavo lugar.

Foram 13 jogos sob seu comando, com seis vitórias, quatro empates e três derrotas. O aproveitamento do técnico baiano à frente do Dourado é de 56,4% dos pontos conquistados.

A temporada 2020 do Dourado começa no dia 22 de janeiro, com a estreia no Mato-grossense, diante do Nova Mutum. O Cuiabá ainda terá pela frente a Série B do Brasileiro, a Copa Verde, e a Copa do Brasil, competição que vai entrar já nas oitavas de finais.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana