conecte-se conosco


Esportes

Oitava rodada do returno começa nesta quinta-feira com três jogos

Publicado

?20200220084514

No turno a vitória ficou com o Osasco Audax São Cristóvão Saúde (Créditos: Marcelo Cortes/Flamengo)

A Superliga Banco do Brasil feminina 19/20 está chegando ao fim da fase classificatória e a disputa por posições é cada vez mais acirrada. Nesta quinta-feira (20.02) a oitava rodada do returno começa com a realização de três jogos. Em destaque está a partida entre o Osasco Audax São Cristóvão Saúde (SP) e o Flamengo (RJ), que acontece no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), às 20h, com transmissão do Canal Vôlei Brasil.

As duas equipes entram em quadra querendo subir na tabela. As anfitriãs de Osasco buscam melhoras a posição de olho nos playoffs. O time paulista é o quinto colocado com 35 pontos. Já o Flamengo precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento, e está em décimo primeiro, com 12 pontos.

Em lados opostos, as centrais Mara, de Osasco, e Nandyala, do rubro-negro carioca, avaliam o duelo desta quinta-feira. Para Mara, o adversário está motivado pelo resultado da última partida, mas confia na força do conjunto da equipe da Grande São Paulo.

“Vamos jogar contra o Flamengo que vem de uma boa vitória diante do Pinheiros e no primeiro turno nosso jogo foi decidido no quinto set. Sabemos que não será fácil, mas estamos treinando bem e vamos em busca dessa vitória. Sabemos que precisamos evoluir e teremos a oportunidade de mostrar evolução diante da nossa torcida. Confio no nosso time e vamos com tudo para esse duelo”, contou Mara.

Pelo lado visitante, Nandyala destaca a fibra do time rubro-negro para conseguir alcançar mais um resultado positivo na competição.

“Para a partida contra o Osasco será necessário mantermos a persistência que trazemos todos os dias de treino e jogo em busca de melhores resultados. Por mais que ainda não tenhamos conseguido atingir uma regularidade, nós sabemos do que somos capazes de apresentar e é com esse pensamento positivo que devemos entrar em quadra, performar e acreditar até o final que esse próximo jogo pode ter um resultado diferente do que acabamos atingindo contra o próprio Osasco no primeiro turno, contou Nandyala.

Outros jogos da rodada

Ainda nesta quinta-feira serão mais dois jogos, ambos com transmissão do Canal Vôlei Brasil. No Rio de Janeiro (RJ), o Fluminense (RJ) recebe o São Cristóvão Saúde São Caetano (SP), às 20h, no ginásio do Hebraica. No mesmo horário o Curitiba vôlei (PR) enfrenta o Pinheiros (SP), no ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba (PR). Na sexta-feira (21.02), o São Paulo/Barueri (SP) joga contra o Valinhos (SP), às 19h30, no José Correa, em Barueri (SP).

As duas partidas faltantes acontecem somente no dia 6 de março. O Sesi Vôlei Bauru (SP) mede forças com o Dentil/Praia Clube (MG), às 19h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP). Fechando a rodada, o Sesc-RJ encara o Itambé/Minas (MG), no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, também às 19h30.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL FEMININA 19/20

Oitava Rodada do Returno

20.02 (QUINTA-FEIRA) Osasco Audax São Cristóvão Saúde (SP) x Flamengo (RJ), às 20h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL

20.02 (QUINTA-FEIRA) Fluminense (RJ) x São Cristóvão Saúde São Caetano (SP), às 20h, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ) – CANAL VÔLEI BRASIL

20.02 (QUINTA-FEIRA) Curitiba Vôlei (PR) x Pinheiros (SP), às 20h, no ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba (PR) – CANAL VÔLEI BRASIL

21.02 (SEXTA-FEIRA) São Paulo/Barueri (SP) x Valinhos, às 19h30, no ginásio José Correa, em Barueri (SP)- CANAL VÔLEI BRASIL

06.03 (SEXTA-FEIRA) Sesi Vôlei Brasil (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP)

06.03 (SEXTA-FEIRA) Sesc-RJ x Itambé/Minas (MG), às 19h30, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Comentários Facebook

Esportes

Adiamento dos Jogos impacta calendário de modalidades para 2021

Publicado

source

O adiamento dos Jogos de Tóquio 2020, no Japão, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19),  já impacta o calendário de algumas modalidades. As federações internacionais de atletismo e taekwondo anunciaram a mudança de seus principais eventos para não coincidirem com as novas datas de Olimpíada (23 de julho a 8 de agosto) e Paralimpíada (24 de agosto a 5 de setembro) no ano que vem. 

A World Athletics, entidade máxima do atletismo, informou o adiamento do Mundial, previsto inicialmente para o período de 6 a 15 de agosto de 2021, na cidade Eugene, no Oregon (Estados Unidos). O torneio foi transferido para 2022, ainda sem data definida. A federação comunicou, ainda, que iniciou as conversas com organizadores dos Jogos da Commonwealth e Jogos Europeus – as competições estão previstas para ocorrer entre julho e agosto de 2022.

Já o Mundial de taekwondo, agendado para maio do próximo ano em Wuxi, cidade próxima à Xangai (China), também foi postergado segundo a World Taekwondo, federação internacional da modalidade. O evento ainda não tem uma nova data, mas os organizadores pretendem realizá-lo entre outubro e dezembro de 2021. Outros eventos da entidade, como o Mundial Júnior (14 a 18 de outubro em Sofia, na Bulgária) e as finais do circuito mundial (28 e 29 de novembro em Cancun, no México) estão mantidos para 2020.

A remarcação dos Jogos influenciará, ainda, o planejamento de outras entidades e eventos tradicionais para 2021. A Federação Internacional de Natação (Fina), por exemplo, tem o Mundial de Esportes Aquáticos marcado para 16 de julho a 1º de agosto em Fukuoka (Japão). Neste período, também ocorrerão – com início em 23 de julho – os Jogos da Francofonia, em Kinshasa (República Democrática do Congo). Antes, de 25 de junho a 7 de julho, a cidade de Oran (Argélia) sedia os Jogos do Mediterrâneo.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Ramon Menezes assume o comando do Vasco da Gama

Publicado

source

Enfim, o Vasco tem novo treinador: Ramon Menezes. Aos 47 anos, o ex-jogador terá a primeira oportunidade como técnico profissional de uma grande equipe do futebol brasileiro. Ramon assume no lugar Abel, que deixou o cargo no último dia 16, após 14 jogos. Outra novidade anunciada pela diretoria vascaína, no final desta tarde de segunda (30), é a contratação de Antônio Lopes como coordenador-técnico. Tanto Lopes quanto Ramon têm uma longa relação de vitórias e títulos com o time da Colina.

Auxiliar técnico permanente do clube desde 2019, Ramon foi jogador do Vasco em três passagens ao longo da carreira, marcada como meia habilidoso e exímio cobrador de faltas. Já o veterano Antônio Lopes, de 78 anos, comandou o time carioca na conquista mais importante da história vascaína, a Copa Libertadores da América de 1998.

Por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), a estreia da dupla ainda está indefinida. Neste momento, todas as atividades em São Januário estão suspensas e o Campeonato Carioca –  o Vasco ainda tem remotas chances de classificação – está paralisado até o dia 30 de abril.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana