conecte-se conosco


Esporte Amador

Obras de revitalização do Mini-estádio Pinheirão avançam

Publicado

Foto: Ilcimar Aranhas

Iniciadas em novembro do ano passado pela Prefeitura de Rondonópolis, as obras de revitalização do Mini-estádio Jesuíno Pinheiro, o Pinheirão, na região da Vila Operária avançam e devem ser concluída até o final de novembro deste ano. “Estão a todo vapor (obras), seguindo dentro do cronograma para execução dos serviços pela empresa contratada”, informou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Jailton Nogueira.

Principal praça esportiva da região mais populosa da cidade, o Pinheirão deve receber novo gramado, drenagem do campo, novas arquibancadas de concreto, reforma dos vestiários e alambrados, além de pintura geral, novas cabines de imprensa e uma academia popular.

Pelo cronograma do projeto, o novo estádio do Pinheirão deve ser entregue no mês de novembro deste ano. A obra está orçada em R$ 1.087.751,31 e os recursos do projeto de revitalização foram garantidos pelo convênio firmado junto ao Ministério dos Esportes, pela Caixa Econômica Federal (CEF), via emenda parlamentar do deputado federal, Carlos Bezerra. A revitalização conta ainda com uma contrapartida da Prefeitura de Rondonópolis.

“Após a conclusão das obras de revitalização, teremos uma nova e completa praça esportiva para a cidade”, prevê o secretário Jailton Nogueira. Segundo ele, a revitalização do espaço irá atrair mais desportistas e trazer mais conforto para famílias que fazem uso do local.

“O Pinheirão é uma importante opção de lazer para a comunidade da região e da cidade como um todo. É uma satisfação muito grande recuperar e entregar até o final deste ano este espaço para uso da população com mais qualidade e conforto”, destacou.

O secretário informou que a empresa Unep, contratada para execução da obra, no momento, trabalha “na construção das novas arquibancadas, que serão de concreto, e a reforma dos vestiários”.

Tradicional

O Pinheirão é palco tradicional de torneios de futebol amador da cidade. Além disso, sedia aulas e competições de várias escolinhas de futebol para crianças.

Comentários Facebook

Esporte Amador

Com três segundos para o fim, defesa do Hawks garante vitória sobre Sorriso Hornets

Publicado

Foto: Omar-Tracy Ham Schrock

Com estilos de jogo diferentes Rondonópolis Hawks e Sorriso Hornets mostraram em campo a força do futebol americano jogado em Mato Grosso, enquanto o quarterback Edilson Leite do Hornets de forma clássica optava por jogadas de passes do outro lado Matheus Barozzi que substituía o quarterback Bozo machucado, surpreendia a defesa adversária com corridas explosivas.

Para o head coach Eduardo Narvaes a chave para o triunfo diante do forte Sorriso foi o plano defensivo funcionar. “Nossa defesa voltou a jogar e ser a defesa que foi no ano passado, com união e muita alegria de jogar. Já temos que pensar no próximo jogo, onde o Hornets continua sendo o favorito, onde temos que nos preparar para uma viajem longa, eles vão estar mordidos pela derrota, mas nosso objetivo é ganhar”, comentou.

Já o técnico principal do Sorriso Hornets Paulo Barcelos destacou o alto nível da partida, demonstrando a forte preparação dos times do estado. “Esta divisão exclusiva de times de Mato Grosso é muito equilibrada, para nós é muito gratificante jogar com grandes equipes como o Hawks, Arsenal e Coyotes. Com resultado ficou tudo embolado e não temos tempo para lamentar a derrota, agora é planejar para o próximo confronto”, disse.

Um dos destaques do ataque, com quase 200 jardas corridas, um passe para touchdown e dois tds corridos por ele, o quarterback Matheus Barozzi definiu a vitória como no melhor estilo Rondonópolis Hawks. ” No Hawks é sempre assim de forma sofrida, essa vitória veio nos últimos segundos e mesmo jogando contra um time duro e com excelentes jogadores nós conseguimos jogar melhor e vencer. Hoje estamos satisfeitos com o que entregamos em campo, agora é treinar para o próximo compromisso e manter o nível de jogo”. Completou.

O Rondonópolis Hawks volta a campo pela BFA 2019, no final do mês diante do mesmo Sorriso Hornets, com as datas entre 31 de agosto ou 01 de setembro.

O jogo

No primeiro quarto de muito estudo, as defesas levaram a melhor e o placar ficou em branco, com algumas trocas de posse de bola.

No segundo quarto, a partida acelerou e o time visitante abriu os trabalhos com um passe do Qb Leite de 40 jardas dentro da end zone para o recebedor Diego Luiz, com ponto extra convertido, 7 a 0 Hornets.

Em seguida o Hawks diminuiu, em jogada rápida no meia do campo, Barozzi lançou para Tra Fletcher na linha de 30 jardas que apenas correu em direção a end zone, o ponto extra foi bloqueado pelo times de especialistas do Sorriso, 7 a 6.

No final do primeiro tempo, na tentativa de conexão com Tra Fletcher na red zone, Matheus Barrozi foi interceptado, mas que não resultou em nada com o relógio marcando o fim do segundo quarto.

Na volta do intervalo, a impressão é que o time visitante veio disposto a definir o jogo e ai apareceu pela primeira vez na BFA 2019 a defesa do Hawks, com intensidade e marcando o perigoso jogo aéreo do Hornets. Um exemplo foi do fumble forçado duas vezes na mesma jogada na linha de 20 jardas do campo defensivo, o que resultou em um td após corrida 55 jardas do quarterback Barrozi quebrando vários tackles e colocando o Hawks na frente, com outro ponto extra bloqueado, 12 a 07 Hawks.

Em uma campanha recheada de faltas do Sorriso, o Rondonópolis Hawks aproveitou para ampliar a vantagem e com Matheus Barozzi na linha de 10 jardas aproveitou os bloqueios e entrou fácil na end zone, na tentativa de conversão não houve sucesso, 18 a 07 Rondonópolis.

O ultimo quarto da partida reservava as maiores emoções do jogo, e o Hornets perdendo por duas posses de bola tratou de diminuir o placar como passe de Leite para recebedor que com um bloqueio fundamental foi para end zone e tendo sucesso na conversão de dois pontos, 18 a 15.

Com três minutos para fim do jogo, Ourique entrou na posição de quarterback e o objetivo era claro gastar o relógio. Mas lançou para a interceptação e o Hornets voltaram para o jogo sem sucesso parados pela atenta defesa do time da casa.

Com a posse de bola, o Hawks chegou na red zone adversária e com pelo menos 14 snaps e muitas faltas do Hornets não conseguiu pontuar e ainda sofreu uma interceptação retornada para td,  feito realizado pelo americano Terrence Bailey, linebacker, com ponto extra convertido o Hornets virou a partida a pouco mais de um minuto para fim, 22 a 18 Hornets.

Mas a resposta veio na jogada seguinte, na devolução da bola para o ataque do Hawks, o recebedor Tra Fletcher saiu da lina de 18 jardas para correr até a end zone e virar o placar novamente, na jogada ele contou com bloqueios essenciais para marcar o Td, com ponto extra convertido por Zé Vitor, 25 a 22 Hawks.

Com relógio marcando 3 segundos para fim, a ultima tentativa do time visitante, Leite tentou o passe no fundo da end zone, mas foi defletado pelo coner Toni que garantiu a vitória do Rondonópolis Hawks por 25 a 22.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Acontece na tarde deste sábado (17) mais uma rodada da ‘Copa Fut7/R10 Sports’ na Arena JP em Rondonópolis

Publicado

A Copa Fut7/R10 Sports tem mais um rodada na tarde deste sábado (17) na Arena JP. Confira os jogos da quarta rodada da 1ª Fase.

 

15h- Campo 1- Amigos F.C x Águias do Vale

15h- Campo 2- Juventus Multicasa x Bombeiros

 

16h15- Campo 1-MEC x Golden Car F.C

16h10- Campo 2- Barcelona x SEAC F.C

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana