conecte-se conosco


Destaque

“O Cuiabá Arsenal mostrou ataque simples e de pouca dinâmica”, diz atleta

Publicado

Técnico do Cuiabá Arsenal, Denevaldo Barbosa tem dificuldade para executar o “feijão com arroz” do futebol americano

Na final do 4° Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano, no dia 17 de junho, na Arena Governador José Fragelli (Arena Pantanal), o Cuiabá Arsenal sofreu uma grande derrota para o Sorriso Hornets por placar de 40 a 07. E um dos responsáveis por infligir tal castigo foi Jadson de Brito Santana, um veterano que largou o Cuiabá Arsenal para jogar pelo Sorriso Hornets na temporada 2018.

“Infelizmente, o Arsenal apresentou um ataque simples e de pouca dinâmica, o que tornava fácil efetuar a leitura para ajustar nossa defesa. O principal ponto foi ter uma linha ofensiva composta por alguns novatos e ainda ter jogadores que entregavam as jogadas pela forma como faziam stances. Sabíamos previamente quando atacariam com passe ou corrida”, disse o lineman, Jadson Santana.

No Sorriso Hornets desde início de 2018, o linha de defesa ex-Cuiabá Arsenal, Jadson Santana destaca alguns pontos de vantagens da nova casa. Menciona a qualidade da infraestrutura, o nível de profissionalismo no gerenciamento e o tato no relacionamento com os jogadores. Segundo ele, saiu do Arsenal por não estar feliz com a metodologia usada nos assuntos em campo e fora do campo.

“Fui do Cuiabá Arsenal por sete anos (campeão brasileiro 2012). Agora tenho um contrato com o Hornets para a temporada 2018 e pretendo renová-lo para 2019. E nossa expectativa é de chegar no mínimo nas semifinais do Campeonato Brasileiro. Ou quem sabe disputar o título de campeão. Temos uma equipe com muitas pratas da casa e que fará contratações estratégicas”, conta Santana.

No Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano, o Cuiabá Arsenal foi campeão nas duas primeiras edições, em 2015 e em 2016. E o Sorriso Hornets assumiu a posição de campeão e faturou as duas últimas edições, em 2017 e em 2018. E como o Sorriso Hornets foi campeão na 2ª divisão do futebol americano nacional no ano passado e isso lhe garantiu vaga para a 1ª divisão deste ano, Hornets e Arsenal se confrontarão novamente ainda em 2018.

Comentários Facebook

Destaque

Estreia nesta segunda-feira (27) na Rádio 104.1 FM em Rondonópolis o ‘Programa Arena 104 Esportes’

Publicado

A esq. Luciano Feitosa ao lado do Narrador da ESPN, Cledi Oliveira, em seminário de jornalismo esportivo- Foto: Ilcimar Aranhas

Estreia nesta segunda-feira (27) na Rádio 104.1 FM em Rondonópolis, o ‘Programa Arena 104 Esportes’. A programação que irá ao ar de segunda a sexta no horário das 12h ás 13h, será pautada com entrevistas e noticias do esporte local, estadual e nacional. Será um programa de rádio caracterizado pelo uso de uma linguagem acessível e dinâmica, com o intuito de valorizar todas as modalidades esportivas como Futebol, atletismo, ciclismo, futebol americano, basquete entre outros esportes.

A apresentação será de Ana Maria e Luciano Feitosa ‘O engenheiro da Bola’.

Luciano Feitosa é jornalista esportivo e faz parte da nova geração que vem tomando conta da crônica esportiva mato-grossense e irá fazer uma parceria com Ana Maria, comunicadora há mais de 20 anos, que vai ser a nova voz feminina do esporte.

A 104.1 FM, pertence ao Grupo Roberto Dorner de Comunicação, que possui ainda na cidade a emissora de TV (SBT) e a rádio Antena 1 (94.1 FM).

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

SÉRIE B: Cuiabá vence o CRB-AL fora de casa a avança na tabela

Publicado

Foto: Assessoria

O Cuiabá conseguiu mais um ótimo resultado fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Dourado venceu na noite deste sábado (7)o CRB-AL por 1 a 0 no estádio Rei Pelé, e se reaproximou da competição.

O gol da vitória dos mato-grossenses foi anotado no segundo tempo por Felipe Alves.

O resultado coloca o dourado na décima posição com 20 pontos.

Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o São Bento-SP na Arena Pantanal no sábado (10).

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana