conecte-se conosco


Estadual

Nova Mutum sedia pela primeira vez torneio do Circuito Estadual de Tênis

Publicado

Ricardo Camello e Luciano Viecili construíram a academia de tênis a partir do zero e a nova estrutura receberá seu primeiro torneio

Fotografia: Junior Martins/FMTT

Recém construída, a Seven Academia de Tênis, no município de Nova Mutum (241km de Cuiabá-MT), fará seu primeiro torneio de tênis, chamado de 1ª Copa Seven Academia de Tênis, válido como 13ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso nesta semana, de 03 a 06 de outubro, com entrada gratuita para o público e com dez mil reais de premiações para os tenistas.

“A Seven é uma academia nova, começou a funcionar a cerca de 40 dias atrás e será inaugurada nesta quarta. Acreditamos que o público recebeu muito bem a novidade, pois nós temos três professores e já atingimos mais da metade da capacidade de aulas. E o objetivo em sediar o torneio é movimentar a academia, trazer jogos de alto nível, dar visibilidade à cidade e à academia em nível estadual e difundir o tênis na região’, comenta um dos sócios, Ricardo Camello.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, a cidade de Nova Mutum passa a fazer parte das cidades-sede do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, que é formado por Cuiabá, Sinop, Sorriso, Primavera do Leste, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra. E, segundo ele, uma participação bem-vinda e que engrandece o tênis.

“Tínhamos muita expectativa pela entrada de Nova Mutum no roteiro do Circuito Estadual. Tê-los no circuito fortalece o tênis na região. É uma população que valoriza o esporte e por isso esperamos que o tênis cresça por lá. E a parceria da Seven com a FMTT já abriu conversa sobre a possibilidade de sediarem outro torneio também no próximo ano, 2020”, contou o presidente, Rivaldo Barbosa.

Ranking

O ranking da principal categoria do estadual, a 1ª Classe Pro (fissional), está sob a liderança de Kennedy Gregório com 690 pontos, seguido por Robson Nunes (bicampeão) em 2° lugar com 650, depois Júlio Manoel Benegas em terceiro com 525 e Lucas Limas na quarta posição com 420 pontos. E a 1ª Classe Feminina está sob o comando de Tamy Manabe (810 pontos) e Debora Lemes (700).

Serviço

A Seven Academia de Tênis será inaugurada nesta quarta-feira (03.10), às 17h, e logo após iniciarão as partidas do torneio. Tem área de 3.200m², três quadras de saibro e uma de mini-tênis, vestiários, playground, deck para assistir os jogos, espaço para confraternização e loja de produtos e equipamentos esportivos. E localiza-se na Avenida Nova Mutum, n° 2999, e pode ser contactada por: 65-99226-7347 e 65-99925-5536.

Patrocinadores

A 1ª Copa Seven Academia de Tênis têm os patrocínios da Italínea Casanobre, Thesla Solar, Agro Amazônia, Malharia Por do Sol, Agroeste, Tonello, Drogarias Ultra Popular, Tiuketa, Ceifagro, DelMoro, Nortox, Auto Elétrica Santa Clara e Hotel La Famiglia. E conta com apoio da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) e da Prefeitura Municipal de Nova Mutum.

Calendário Circuito

14ª Etapa: 6° Monte Líbano Open (de 14 a 20.10 – em Cuiabá);

15ª Etapa: Benegas Tennis (de 30.10 a 03.11 – em Sorriso);

16ª Etapa: Master 2019 (de 18 a 24.11 – em Cuiabá).

Texto: Junior Martins/FMTT

Comentários Facebook

Estadual

Formar X Revelar

Publicado

Eduardo Henrique- Treinador de Futebol Licenciado CBF

Em se tratando de futebol de base, deparamos sempre com a mesma pergunta é gasto ou investimento. Talvez se façam essa pergunta por que os clubes não têm uma interação e planejamento entre futebol profissional e categoria de base. E poucos têm a noção que nas categorias menores, o fundamental é a formação do atleta, e não é só pensar em ganhar jogos e campeonatos. Mais já informando que é essencial saber a importância de ganhar.

Sempre falo que na categoria de base, você tem que fazer seus atletas terem um alicerce forte. Ensinando o lado Técnico, Físico, Tático e nunca deixar o psicológico de lado. E também falar com eles sobre as necessidades para a vida, importância dos estudos, e tudo que vem pela vida adulta. A serem não só atletas, mais cidadãos.

Mais um grande detalhe que muitos se enganam, é pensar que a base, que revela jogadores. O jogador só é “revelado“ quando esse atua no profissional. Por isso a importância de ter uma boa relação entre a base e o profissional. Um exemplo típico disso é a Sociedade Esportiva Palmeiras, que nos últimos anos, ganhou quase tudo na base e com vários atletas convocados para a Seleção Brasileira, mais se revelou muito pouco, por que tiveram poucas oportunidades de atuar no profissional. Do lado contrário temos o Santos Futebol Clube, que ganhou poucas competições de base, mais sempre revelou muitos atletas.

Veja Mais:  Não atrair problemas já afastados por Deus

Podemos ter vários motivos para isso, necessidade de vender, pouco poderio de contratar atletas de nível. Mais ainda acredito que é muito cultural dos clubes.

Aqui no Mato Grosso, temos muito disso, algumas equipes tem formado muitos atletas, mais infelizmente revelando pouco, por que não estão tendo oportunidades para esses jovens se firmarem no futebol profissional. Exceções de certas surpresas agradáveis, que vimos no estadual desse ano. Tomara que tenham continuidade, para voltarmos a revelar grandes atletas.

“Falar de Touros não é a mesma coisa que entrar na Arena” um proverbio Espanhol que se aplica muito bem para nosso futebol.

Eduardo Henrique

Treinador de Futebol

Licença CBF

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Após pedido de demissão do presidente, Conselho Deliberativo convocará assembleia para validar saída

Publicado

Foto: Assessoria

O Conselho Deliberativo do Mixto Esporte Clube recebeu a carta de renúncia do atual presidente Walter Hudson Fernandes e vai se reunir em assembleia para ratificar a saída do agora ex-presidente. Esta reunião, que é de caráter extraordinário, também vai estabelecer prazos para a apresentação de chapas e data para as novas eleições da diretoria executiva do clube.

Durante o encontro será definida a data da eleição e também um plano de ação para dar sequência no projeto, que foi assumido pelo Conselho Gestor há dois anos.

Renúncia do presidente

Presidente do Mixto desde agosto de 2016, Walter Hudson entregou a carta de renúncia nesta segunda-feira, 25 de maio, e alegou motivos de ordem pessoal.

O clube agradece os anos de serviços prestados à instituição e deseja sorte em sua trajetória.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana