conecte-se conosco


Estadual

No Mangueirão, Paysandu e Cuiabá decidem título da Copa Verde 2019

Publicado

Paysandu vence Cuiabá fora de casa e sai em vantagem na final da Copa Verde 2019

Créditos: Divulgação/AssCom Dourado

A Copa Verde 2019 conhecerá seu grande campeão nesta quarta-feira (20). Às 21h, Paysandu e Cuiabá entram em campo para o segundo e último embate da decisão da competição. Com a vantagem pela vitória na ida por 1 a 0, o time bicolor decidirá o título diante de sua torcida no Mangueirão, enquanto os mato-grossenses buscam mais uma virada histórica.

Os donos da casa vão em busca do tricampeonato. Com as taças de 2016 e 2018 no currículo, o Paysandu não perdeu na atual edição da Copa Verde, somando três vitórias e quatro empates. O grande retrospecto no torneio pesa para os paraenses, que têm quatro finais em cinco disputas. Batendo na trave na briga pelo acesso à Série B, o Papão quer encerrar a temporada com chave de ouro.

Do outro lado, o Cuiabá tem um momento histórico ao seu favor. Em 2015, o time perdeu para o Remo por 4 a 1 em Belém e precisava de um grande resultado para conquistar o título. Diante de sua torcida, a virada improvável aconteceu e os mato-grossenses levaram a taça após vitória por 5 a 1. Neste ano, a campanha soma três resultados positivos, três derrotas e um empate.

No jogo de ida, quem conseguiu a vantagem foi o clube bicolor. Com gol de Nícolas, artilheiro da equipe na temporada, os comandados de Hélio dos Anjos venceram por 1 a 0 fora de casa. O retrospecto do confronto soma cinco encontros, quase todos pela Série C do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram duas vitórias do Cuiabá, duas do Paysandu e um empate.

A bola rola às 21h (de Brasília) e a equipe de comunicação da CBF faz a cobertura do jogo através dos perfis oficiais nas redes sociais e conta tudo sobre a festa do campeão em matérias aqui em cbf.com.br e na CBF TV. Fiquem ligados!

Comentários Facebook

Estadual

FMF é a 13ª do Ranking Nacional das Federações e União E.C ocupa a 4ª colocação no raking estadual dos clubes

Publicado

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou na tarde desta segunda-feira (9), o Ranking Nacional das Federações de 2020. A FMF manteve a 13ª colocação entre as 27 federações.

Em 2019, a FMF obtinha 9.065 pontos contra 7.997 do Rio Grande do Norte, com a diferença total de 1.068. Com a nova atualização, a Federação Mato-grossense de Futebol consolidou o décimo terceiro lugar com 9.100 pontos, e de quebra, abriu uma vantagem de 1.457 pontos sobre a Federação do Maranhão, que assumiu a décima quarta colocação do ranking.

A CBF também atualizou o Ranking Nacional dos Clubes. Oito representantes de Mato Grosso aparecem no RNC.

Confira:

40º Luverdense – 3.780 pontos

43º Cuiabá – 3.271 pontos

81º Sinop – 924 pontos

119º União – 468 pontos

152º Dom Bosco – 304 pontos

198º Operário Várzea-grandense – 126 pontos

199º Mixto – 125 pontos

204º Araguaia – 102 pontos

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Dom Bosco inicia preparação para a estreia no Campeonato Mato-grossense 2020

Publicado

Foto: Assessoria

O Clube Esportivo Dom Bosco iniciou nesta segunda-feira (9), sua preparação para a disputa do Campeonato Mato-grossense 2020.

O Azulão utilizará a base que disputou a Copa FMF, além de jogadores mais experientes que estão em fase de contratação.

No início de janeiro o Leão fará uma apresentação oficial do elenco.

A estreia do Azulão da Colina está marcada para o dia 21 de janeiro diante do Luverdense, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana