conecte-se conosco


Esportes

NFL no Brasil? Secretário da prefeitura de SP confirma interesse em trazer jogo

Publicado

O mundo da bola oval no Brasil foi tomado de surpresa nesta semana, e não apenas por ter testemunhado dois dos melhores ataques da NFL na temporada marcando apenas  16 pontos no Super Bowl 53 , mas por um indicativo, ainda que em estágio embrionário, de que uma partida da maior liga esportiva dos EUA pode estar um pouco mais perto do solo brasileiro.

Na última terça-feira, dois dias após a final, a jornalista Mônica Bergamo, colunista do jornal A Folha de S. Paulo, publicou que a  Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo está interessada em realizar um jogo da NFL no Brasil  – informação confirmada pela reportagem do iG junto ao secretário Orlando Faria. 


Semana da bola oval teve Tom Brady campeão pela 6ª vez e novidades sobre a NFL no Brasil
Reprodução/Instagram/@Patriots

Semana da bola oval teve Tom Brady campeão pela 6ª vez e novidades sobre a NFL no Brasil

Faria revelou que a ideia de investir no futebol americano  partiu de um pedido do prefeito Bruno Covas – com quem o secretário conta ter visto o Super Bowl – para que ele montasse um calendário de eventos internacionais na capital paulista no “padrão da Fórmula 1” para 2020. “Comecei a assistir à NFL esse ano – ele diz torcer pelo Cleveland Browns -, em algum momento eu vi o anúncio de Londres e México e me deu um ‘insight’. Um jogo em SP traria turistas da América do Sul inteira”, explica.

Nas redes sociais, muitos fãs da bola oval comemoraram e até já se perguntavam onde eles poderiam comprar os ingressos, mas é preciso conter a euforia porque, de 1 a 10, Farias afirma que o projeto está no começo, “de 2 a 3”.  Uma primeira reunião entre a prefeitura de São Paulo e a liga aconteceu no mês passado, via vídeoconferência, e uma segunda, esta presencial, pode ocorrer nas próximas semanas, embora ainda não exista uma data certa. “Tudo é bem inicial, mas os interesses são convergentes”, diz o secretário.

Dificuldades para uma partida da NFL no Brasil


NFL no Brasil e Brasil na NFL: Kaká acompanhou o Super Bowl, seu terceiro in loco, em Atlanta
Reprodução/Instagram/@kaka

NFL no Brasil e Brasil na NFL: Kaká acompanhou o Super Bowl, seu terceiro in loco, em Atlanta

Questionado sobre possíveis entraves para um jogo da NFL no Brasil, como, por exemplo, os vestiários (cada equipe tem mais de 50 atletas ou mais, caso seja uma partida de pré-temporada), Orlando comentou que isso foi abordado: “Até já nos falaram sobre isso e deram uma solução. Parece que o estádio Azteca (na Cidade do México) teve que fazer uma adaptação, um vestiário auxiliar. Foi uma das primeiras questões colocadas, mas eles disseram que têm uma solução”.

Sobre os estádios que poderiam receber um possível evento, Orlando acredita que Arena Corinthians e o Allianz Parque teriam totais condições. “Os dois são ‘padrão Fifa’, novos, certamente atenderiam. É uma decisão deles, não é muito da prefeitura. Se a conversa evoluir, a equipe técnica deles vai visitar os estádios.”

Outra dúvida sobre as negociações é relativamente simples: quem pagaria a conta? “Não chegamos a esse nível de detalhamento. Tem um custo, deslocamento, logística… A prefeitura fez o trabalho de provocação, mostrar que SP gostaria de ter um jogo, mas não seria organizado pela prefeitura, não vamos captar recursos, nosso apoio será institucional”, responde Faria.

Como um dos objetivos do “calendário de eventos internacionais” de 2020 é divulgar a imagem da cidade São Paulo mundo afora, Faria não acredita que o envolvimento da prefeitura seria o mesmo se estivéssemos falando de uma ação promocional, e não um jogo. “É legal, mas não tem interesse turístico nessa ativação.”

NFL no Brasil ainda é sonho, mas na Inglaterra e no México, não

Enquanto o público brasileiro ainda sonha em ver duas equipes da NFL no Brasil, ingleses e mexicanos veem isso como uma realidade. A liga divulgou recentemente os quatro confrontos programados para Londres (Cincinnati Bengals x Los Angeles Rams, Chicago Bears x Oakland Raiders, Houston Texans x Jacksonville Jaguars e Carolina Panthers x Tampa Bay Buccaneers) e o da Cidade do México (Kansas City Chiefs x Los Angeles Chargers) para 2019.

Comentários Facebook

Esportes

Auxiliar de Tite admite novidades na convocação e adianta nome da próxima lista

Publicado


Cléber Xavier, auxiliar de Tite, adiantou a convocação de Lucas Paquetá
Mowa Press

Cléber Xavier, auxiliar de Tite, adiantou a convocação de Lucas Paquetá

Na quinta-feira da semana que vem, o técnico Tite faz a convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Panamá e República Tcheca e um dos nomes dessa lista já foi revelado pelo auxiliar Cléber Xavier: trata-se do meia Lucas Paquetá, do Milan.

Leia também: Kaká elogia Lucas Paquetá, mas nega qualquer semelhança entre eles

Cléber Xavier revelou a convocação de Lucas Paquetá em entrevista ao podcast “Footure FC”. A ideia do treinador é ter o vesrsátil jogador atuando próximo de Neymar no ataque, como terceiro ou quarto homem de meio de campo.

“Quando jogou lado do Cuéllar (como volante), gostei pouco. Com Dorival, mais à frente, já me chamou mais atenção. essa característica dele de chegada. No Milan está fazendo jogo mais simples, mais concentrado, mais posicional”, disse Cléber.

“É pouco ainda de observação do Paquetá, mas eu acho, para o meu gosto, que ele mais perto do gol tem mais possibilidades de sucesso. Tem boa definição, infiltra bem com ou sem bola, tem bom cabeceio, então ele vai nos ajudar muito”, comentou o auxiliar de Tite.


Lucas Paquetá, cria do Flamengo, chegou ao Milan neste ano
Ansa Brasil

Lucas Paquetá, cria do Flamengo, chegou ao Milan neste ano

O membro da comissão técnica da seleção brasileira lamentou não ter contado com Paquetá em mais jogos do ano passado, quando o atleta ainda estava no Flamengo, mas agora, no Milan, ele será presença quase garantida nas listas.

Leia também: Time de Berlusconi contrata irmão de Lucas Paquetá por empréstimo

“Infelizmente não pudemos contar mais vezes com ele. Mas agora dificilmente não vai estar com a gente. A não ser que aconteça alguma coisa, vai estar na convocação de março, vai estar na convocação da Copa América”, adiantou.

“Como no Milan, um pouco mais à frente, chegando mais perto do pivô central, mais perto ali do Neymar ou de quem for jogar no lugar do Neymar no lado esquerdo, sustentando, porque é um menino que tem muita entrega sem a posse”, completou  Cléber Xavier .

Leia também: Lucas Paquetá agrada Gattuso em primeira semana no Milan: “Estou surpreso”

Além de Lucas Paquetá , o auxiliar de Tite revelou que a lista da próxima quinta-feira deve ter algumas novidades.  “A tendência agora nessa última convocação antes da Copa América é olhar mais um ou dois atletas, para se somar àqueles que já olhamos nos amistosos do fim do ano passado. Sem Neymar e sem Douglas Costa, vamos procurar colocar em prática essa renovação”, finalizou. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Caso Daniel: assista aos vídeos com os depoimentos das testemunhas do crime

Publicado


Caso Danie: atleta tirou foto com Cris Brittes e mandou para amigo
Reprodução

Caso Danie: atleta tirou foto com Cris Brittes e mandou para amigo

Na última semana, o Fórum de São José dos Pinhais, no Paraná, recebeu testemunhas do caso Daniel, que deram seus depoimentos sobre os fatos que marcaram o dia do assassinato do jogador, em outubro do ano passado.

Leia também: Confusão e tensão marcam segundo dia de audiências do caso Daniel

No total, 10 testemunhas de acusação e três informantes foram ouvidos pela juíza Luciani Martins de Paula entre segunda-feira e quarta-feira passadas, na região metropolitana de Curitiba. As audiências do  caso Daniel serão retomadas no início do mês de abril.

Leia também: Jovem que ficou com Daniel cozinhou strogonoff para assassino após crime

A Justiça do estado do Paraná divulgou alguns vídeos das primeiras audiências sobre a morte do jogador de 24 anos de idade. Confira nos vídeos abaixo:

Caso Daniel: vídeo do depoimento da testemunha sigilosa 1

Caso Daniel: vídeo do depoimento da testemunha sigilosa 2

Caso Daniel: vídeo do depoimento da testemunha sigilosa 3

Caso Daniel: vídeo do depoimento da testemunha sigilosa 4

Caso Daniel: vídeo do depoimento da testemunha sigilosa 5

Caso Daniel: vídeo do depoimento do um amigo do jogador

Caso Daniel: vídeo do depoimento do delegado Amadeu Trevisan

Caso Daniel: vídeo do depoimento do investigador Marcelo Brandt

Leia também: Cris Brittes pediu para não matar Daniel dentro de casa, revela testemunha

No caso Daniel , Edison Brittes é o assassino confesso do jogador. A Justiça ainda investiga a participação de Allana e Cristiana, filha e mulher de Edison, além de outros envolvidos no crime que chocou o mundo do esporte no ano passado.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana