conecte-se conosco


Estadual

Nesta sexta, Cuiabá enfrenta o Juventude-RS na estreia da Copa SP

Publicado

Foto: Assessoria

O Cuiabá inicia nesta sexta-feira (3) a sua caminhada na Copa São Paulo Júnior 2020. O Dourado enfrenta o Juventude-RS, às 14h15 (de Cuiabá), no Estádio JD Martins, em Cravinhos, a 18 km de Ribeirão Preto-SP, pelo Grupo 12 da competição.

Os demais clubes do Grupo são Comercial-SP e Perilima-PB, que abrem os jogos da chave, também nesta sexta, mas às 12h. Os dois primeiros classificados avançam ao mata-mata.

A partida terá transmissão pela internet através da TV FPF, linkado ao Facebook oficial do Cuiabá. A delegação do Dourado já está em Ribeirão Preto, onde ficará hospedada. O técnico Eduardo Henrique comandou um treinamento leve, já nesta quinta-feira, o último antes da estreia.

– É o principal campeonato de base do Brasil e estamos preparados. Sabemos que vamos estrear contra uma grande equipe, que sempre revela muitos jogadores, mas estamos prontos. Temos uma base que joga junto há um bom tempo e apostamos nisso. É um campeonato que não se pode errar, pois apenas os dois primeiros avançam. Temos que ter atenção total – declarou o técnico do Dourado.

A partida será apitada por Renan Pantoja de Quequi, com Diego Rocha Walicek e Camilo David Ribeiro como assistentes e Paulo Alessandro Gonçalves Teodoro como quarto árbitro.

Na edição 2019, o Cuiabá se classificou em primeiro lugar no Grupo 9, deixando o Botafogo-RJ na segunda posição, mas foi eliminado pelo América-MG no mata-mata, após derrota por 1 a 0.

Comentários Facebook

Estadual

Recurso para campeonato de futebol amador foi liberado em 2020

Publicado

A 12ª edição do maior evento de futebol amador do Centro-Oeste está agora com seu cronograma definido para este ano
Final do Peladão 2017 na Arena Pantanal

Final do Peladão 2017 na Arena Pantanal

A emenda parlamentar liberada por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) para o campeonato de futebol amador “Peladão” foi paga somente em fevereiro de 2020, depois de passar por procedimentos administrativos iniciados no mês de outubro do ano passado.

Em 2019, o evento não foi realizado. A planilha com supostas despesas do Peladão 2019 divulgada em um site de notícias da capital se refere, na verdade, aos Jogos Abertos Mato-grossenses, competição disputada no final do ano por equipes da categoria adulta em quatro modalidades (basquete, handebol, futsal e vôlei).

Com a liberação do recurso em 2020, a 12ª edição do maior evento de futebol amador do Centro-Oeste está agora com seu cronograma definido.

As inscrições das equipes começaram no dia 17 de fevereiro e seguem até 19 março, no ginásio Aecim Tocantins. No dia 27 de março ocorre o Congresso Técnico para confirmação dos times e das chaves de disputa. E a partir de abril a bola começa a rolar.

Durante seis meses, equipes de todo o Estado disputam o título do futebol amador “Peladão” em jogos nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Acorizal, Jangada, Rosário Oeste, Nobres, Barão de Melgaço, Santo Antonio de Leverger e Chapada dos Guimarães.

A competição já conta com mais de 200 equipes inscritas, sendo metade do interior do Estado. A previsão é que cerca de 450 times participem desta edição que terá R$ 180 mil em premiações para os primeiros colocados. Além do recurso disponibilizado pela emenda parlamentar do deputado estadual Wilson Santos, o evento recebe também apoios da iniciativa privada.

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Diretoria do Mixto emite nota e afasta o atacante Eduardo Romarinho

Publicado

NOTA OFICIAL

Foto: Gil Gomes

Por ter desmerecido o Mixto Esporte Clube e seus companheiros de equipe, o atleta Eduardo Romarinho abandonou os treinamentos do time, e em virtude disto foi afastado do elenco alvinegro.

A atitude não é condizente com a ética do maior campeão mato-grossense e de seus lendários atletas, que ajudaram a construir essa linda história.

O Conselho Gestor do Mixto, que administra o departamento de futebol do clube, ressalta que o atleta nunca pediu ao clube sua rescisão contratual ou procurou a instituição para resolver a sua situação.

O clube reforça que vestir a camisa do Mixto Esporte Clube representa vestir também valores dos quais jamais abrirá mão. O jogador de futebol é exemplo para a sociedade – forma opinião e influencia comportamentos. Por isso, precisa ter consciência daquilo que representa pelo que faz dentro de campo e fora dele.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana