conecte-se conosco


Esportes

Nenê rescinde com o São Paulo e fica livre para assinar com o Fluminense

Publicado

nenê arrow-options
Divulgação

Nenê estava no São Paulo desde o início de 2018

Lance

Nenê assinou a rescisão de seu contrato com o São Paulo nesta sexta-feira (12), conforme publicou o Globoesporte.com . Com isso, o meia de 37 anos fica livre para concluir seu acordo com o Fluminense, que já está apalavrado.

Leia também:  Volpi vê São Paulo preparado e acredita em vitória contra o Palmeiras

Nenê e São Paulo romperam o vínculo que iria até dezembro deste ano de forma amigável e, com isso, o Tricolor vai economizar cerca de R$ 3 milhões.

O Fluminense fez algumas tentativas de contratar o jogador ao longo deste ano, mas não conseguia arcar com a totalidade de seus vencimentos e não conseguiu convencer o São Paulo a ajudar no pagamento. Agora livre no mercado, Nenê deve aceitar salários menores do que vinha recebendo para assinar contrato válido até o fim de 2020.

O armador não se juntou ao elenco são-paulino depois da pausa para a Copa América. Fora dos planos de Cuca, ele foi liberado dos treinos para negociar com outros clubes. Mesmo assim, utilizou as instalações do CT da Barra Funda algumas vezes para manter a forma.

Nenê chegou ao São Paulo no início de 2018 e foi bem em boa parte de sua primeira temporada pelo clube: jogou 55 vezes, um recorde em sua carreira, e marcou 12 gols. Neste ano, porém, participou de apenas 18 partidas e fez só um gol, contra o Eintracht Frankfurt, pela Florida Cup.

Leia também:  Ex-vascaíno cobre Cruz de Malta com tatuagem do Flamengo; veja fotos

Em jogos oficiais Nenê não balança as redes desde a primeira rodada do segundo turno do Brasileirão do ano passado, contra o Paraná.

Comentários Facebook

Esportes

Federação pede jogos com portões fechados por causa de Coronavírus

Publicado

source

O presidente da Federação de Futebol de Itália, Gabriele Gravina, afirmou nesta segunda-feira (24) que fez um pedido formal ao Ministério do Esporte da Itália para que as partidas do Campeonato Nacional da primeira divisão sejam realizadas com portões fechados (sem público) após o aumento de casos de Coronavírus no país.

A intenção inicial do Governo era de que não fosse realizado nenhum tipo de evento esportivo até o início de março. Inclusive, no último final de semana foram adiados quatro jogos da Série A do Campeonato Italiano: Inter de Milão x Sampdoria, Atalanta x Sassuolo, Torino x Parma e Hellas Verona x Cagliari.

Contudo, nesta segunda a Federação Italiana propôs uma medida alternativa, a realização de jogos com portões fechados como forma de evitar o aumento do contágio do vírus sem prejudicar muito o calendário esportivo. “Enviamos uma solicitação oficial e estamos ansiosos pelo retorno positivo”, afirmou Gravina.

A proposta incluiria apenas a disputa de partidas da Série A do Campeonato Italiano e de competições europeias (como Liga Europa e Liga dos Campeões) sem público. As outras seriam adiadas.

O Governo Italiano ainda não respondeu à demanda da Federação de Futebol.

Edição: Verônica Dalcanal

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Coronavírus cancela circuito mundial de natação paralímpica na Itália

Publicado

source

Seguindo a orientação recebida das autoridades locais da Friuli Venezia Giulia, uma das 20 regiões administrativas da Itália (justamente no norte do país – o local com maior número de casos do coronavírus), o Comitê Paralímpico local e os organizadores da etapa de Lignano Sabbiadoro do World Para Swim Series (circuito mundial de natação paralímpica) cancelaram o evento marcado para os dias 27 de fevereiro a 1º de março.

Seriam 900 nadadores de 41 países. Poucas horas depois da chegada na Itália, a delegação brasileira composta de 19 atletas já foi informada do cancelamento das provas. O multicampeão Daniel Dias era um dos membros da equipe e conversou com a Agência Brasil sobre a não realização da etapa.

” É uma pena que descobrimos o cancelamento só quando chegamos na Itália. Ficamos tristes, pois tivemos todo um preparo para esta competição. Agradeço o empenho da equipe do Comitê Paralímpico Brasileiro que providenciou rapidamente o nosso retorno. Agora é viajar de volta em segurança e seguir com o trabalho técnico, pois em março já temos outra competição, mas dessa vez em casa”, lamentou o atleta.

O grupo está voando de volta para o Brasil e deve chegar na manhã de terça (25) em São Paulo.

A próxima competição da equipe será no Brasil. Wolrd Series São Paulo Open Loterias Caixa está previsto para os dias 26, 27 e 28 de março, no Centro de Treinamento de São Paulo. Também na capital paulista, será realizada a fase regional do Circuito Loterias Caixa nos dia 4 e 5 de abril. A primeira fase nacional da competição será nos dias 24 e 25 de abril.

Os nadadores brasileiros têm até o fim de abril para obter os índices mínimos, estabelecidos pelo Departamento Técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), para conseguir classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Edição: Liliane Farias

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana