conecte-se conosco


Estadual

Na Arena Pantanal América-MG derrota o Cuiabá na abertura da 35ª Rodada da Série B

Publicado

Foto: Assessoria

O América Mineiro abriu a 35ª rodada da Série B com vitória sobre o Cuiabá, por 2 a 0, na Arena Pantanal, nesta segunda-feira. O resultado levou o time a figurar no G4, na terceira colocação, ultrapassando Atlético-GO (quinto) e Coritiba (quarto colocado).

Com o resultado, o América chegou aos 55 pontos, contra 54 de Coritiba e Atlético-GO. O Cuiabá, por outro lado, perdeu oportunidade de se aproximar do G4 e praticamente deu adeus à possibilidade de acesso. O time do Mato Grosso, que deverá se concentrar na decisão da Copa Verde – contra o Paysandu -, tem 50.

Apesar de atuar em casa, o Cuiabá encarou o América de forma precavida e acabou sendo dominado pelo adversário, que teve a primeira grande chance logo aos dois minutos. Zé Ricardo lançou para Juninho. O volante ajeitou para Felipe Azevedo obrigar Victor Souza a fazer um milagre na Arena Pantanal.

A superioridade do América foi dar resultado aos 35 minutos. Matheusinho recebeu de Júnior Viçosa e arriscou um chute despretensioso. A bola saiu mascada, mas acabou enganando o goleiro, parando no fundo das redes. O time mineiro ainda tentou fazer o segundo com Felipe Azevedo, porém, Victor Souza segurou.

O Cuiabá acordou no final e respondeu aos 47 minutos. Felipe Marques fez boa jogada pelo lado esquerdo e rolou para Jean Patrick. O volante pegou de primeira e jogou rente à trave de Airton. Assim, o América acabou segurando o triunfo parcial na saída ao intervalo.

No segundo tempo, o time do Mato Grosso voltou com outra postura e assustou logo no minuto inicial. Jefinho aproveitou a falha de Zé Ricardo e, da entrada da área, mandou caprichosamente no travessão. O atacante mirou o ângulo da meta de Airton.

Enquanto o América procurava administrar o resultado, praticamente abdicando de atacar, o Cuiabá subiu a marcação e foi para o abafa, mas encontrou uma defesa muito bem postada. E o time do Mato Grosso ainda ficou com dez em campo. Após fazer as três substituições, perdeu Jean Patrick lesionado. O volante cobrou falta, sentiu dores na coxa e precisou deixar o campo.

Com um a mais, o América fez a bola rolar e deu números finais ao placar da partida aos 45 minutos. Júnior Viçosa recebeu na entrada da área e deixou Juninho de frente para o gol. O volante só teve o trabalho de empurrar às redes: 2 a 0.

Na próxima rodada, o América enfrentará o Vitória na sexta-feira, às 17h, no Independência, em Belo Horizonte. No domingo, às 18h30, o Cuiabá visitará o Figueirense no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 0 X 2 AMÉRICA-MG

CUIABÁ – Victor Souza; Léo (Jonas), Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Alê e Jean Patrick; Felipe Marques (Gutiérrez), Jefinho e Lucas Braga (Escudero). Técnico: Marcelo Chamusca.

AMÉRICA-MG – Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio; Zé Ricardo, Juninho, Willian Maranhão (Flávio) e Matheusinho (Geovane); Júnior Viçosa e Felipe Azevedo. Técnico: Felipe Conceição.

GOLS – Matheusinho, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Juninho, aos 45 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira (SP).

CARTÕES AMARELOS – Alê e Paulinho (Cuiabá); Leandro Silva (América-MG).

RENDA – R$ 86.025,00.

PÚBLICO – 6.309 torcedores.

LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Comentários Facebook

Estadual

FMF é a 13ª do Ranking Nacional das Federações e União E.C ocupa a 4ª colocação no raking estadual dos clubes

Publicado

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou na tarde desta segunda-feira (9), o Ranking Nacional das Federações de 2020. A FMF manteve a 13ª colocação entre as 27 federações.

Em 2019, a FMF obtinha 9.065 pontos contra 7.997 do Rio Grande do Norte, com a diferença total de 1.068. Com a nova atualização, a Federação Mato-grossense de Futebol consolidou o décimo terceiro lugar com 9.100 pontos, e de quebra, abriu uma vantagem de 1.457 pontos sobre a Federação do Maranhão, que assumiu a décima quarta colocação do ranking.

A CBF também atualizou o Ranking Nacional dos Clubes. Oito representantes de Mato Grosso aparecem no RNC.

Confira:

40º Luverdense – 3.780 pontos

43º Cuiabá – 3.271 pontos

81º Sinop – 924 pontos

119º União – 468 pontos

152º Dom Bosco – 304 pontos

198º Operário Várzea-grandense – 126 pontos

199º Mixto – 125 pontos

204º Araguaia – 102 pontos

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Dom Bosco inicia preparação para a estreia no Campeonato Mato-grossense 2020

Publicado

Foto: Assessoria

O Clube Esportivo Dom Bosco iniciou nesta segunda-feira (9), sua preparação para a disputa do Campeonato Mato-grossense 2020.

O Azulão utilizará a base que disputou a Copa FMF, além de jogadores mais experientes que estão em fase de contratação.

No início de janeiro o Leão fará uma apresentação oficial do elenco.

A estreia do Azulão da Colina está marcada para o dia 21 de janeiro diante do Luverdense, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana