conecte-se conosco


Esportes

Mundial de Clubes da Fifa vai inaugurar primeiro estádio da Copa de 2022

Publicado

Ainda falta definir dois dos sete classificados (o campeão da Libertadores e o representante da Ásia), mas, aos poucos, o Mundial de Clubes de 2019, no Qatar, vai ganhando forma. Já se sabe, por exemplo, os estádios da competição e um é uma grande novidade: o Education City, para 40 mil pessoas, será o primeiro palco construído para a Copa de 2022 a ser inaugurado, justamente durante a competição, em dezembro, três anos antes da competição entre seleções.

Leia também: Fifa define confrontos do Mundial de Clubes; confira

mundial arrow-options
Divulgação

Qatar vai inaugurar primeiro estádio construído para Copa de 2022 no Mundial de Clubes


O primeiro jogo oficial na moderna arena para 40 mil pessoas, construída após a confirmação do Qatar como sede da Copa, será a estreia do Liverpool , na semifinal do Mundial de Clubes , dia 18 de dezembro.

Quem vencer a Libertadores – Flamengo, Grêmio, River Plate ou Boca Juniors – vai ter que esperar para jogar na nova joia da península na final, ou na decisão do terceiro lugar. O campeão da Libertadores vai estrear no Estádio Internacional do Khalifa, também sede da Copa de 2022 , mas única das oito arenas já pronta que o país utilizará daqui a três anos.

Leia também: Fifa divulga as datas do Mundial de Clubes 2019, que será realizado no Catar

Atualmente, o estádio do Khalifa, construído em 1976, e reformado em 2017, com capacidade para 40 mil pessoas, recebe o Mundial de Atletismo, que vem lidando com as críticas devido ao forte calor. A organização do Mundial de Clubes garante, porém, que os jogos do torneio, disputados no inverno, terão temperaturas entre 15°C e 24°C.

As partidas serão às 17h30 e 20h30 (hora local). O torcedor brasileiro não terá que acordar muito cedo: as partidas serão às 11h e às 14h30, no horário de Brasília. Flamengo ou Grêmio, se chegarem e jogarem a final, só atuarão no horário noturno no Qatar, vespertino no Brasil.

estádio arrow-options
Reprodução

Estádio Jassim Bin Hamad, do Al Sadd


Leia também: Edições de 2019 e 2020 do Mundial de Clubes da Fifa serão realizadas no Qatar

Antes da estreia do Liverpool e do campeão da Libertadores, o Mundial de Clubes acontecerá em um estádio menor, que não será usado em 2022: o estádio Jassin Bin Hammad, para 12 mil pessoas, sediará a abertura, e os dois primeiros jogos

Comentários Facebook

Esportes

Brasil derrota Itália e está nas semifinais do Mundial Sub-17

Publicado

source

O Brasil se classificou para as semifinais da Copa do Mundo de futebol sub-17 após derrotar a Itália por 2 a 0 nesta segunda (11) em partida realizada no Estádio Olímpico de Goiânia.

Com a classificação o Brasil enfrenta a França nas semifinais, e continua na caminhada em busca de seu quarto título na competição.

Quem teve a primeira oportunidade clara de marcar foi o Brasil. Aos 4 minutos Kaio Jorge toca para Pedro Lucas chutar para defesa do goleiro Molla.

Porém, um minuto depois não tem jeito. O lateral-esquerdo Patryck, da base do São Paulo, avança com liberdade e chuta forte para abrir o marcador.

Aos 15 minutos a Itália cria oportunidade de empatar. Pirola cabeceia com liberdade após cobrança de escanteio, mas o goleiro Matheus Donelli consegue espalmar para fora.

Brasil e Itália se enfrentam por uma vaga nas semifinais do Mundial  no Estádio Olímpico, em Goiânia

Patryck comemora primeiro gol do Brasil contra a Itália – Divulgaçã/CBF

Cinco minutos depois a equipe italiana tem nova chance clara, em cobrança de falta perigosa do meia Brentan, que passa muito perto do gol brasileiro.

Com o passar do tempo a Itália passa a dominar as ações. Mas encontra dificuldades de criar chances claras.

E a equipe europeia chega novamente com perigo aos 35 minutos, quando o atacante Gnonto cabeceia com perigo após cobrança de falta. Mas a bola vai para fora.

Mas se a Itália não transforma as suas oportunidades em gols, o Brasil aproveita as chances que aparecem. E aos 39 minutos o meia Pedro Lucas toca para João Peglow, que acerta um belo chute cruzado que bate na trave do gol italiano antes de entrar. 2 a 0 para o Brasil, e o terceiro gol do jogador da base do Internacional em 5 partidas na competição.

Segundo tempo sem gols

O segundo tempo começa muito amarrado, com as duas equipes concentrando as ações no meio de campo. Com isso as chances diminuem muito.

A primeira oportunidade do Brasil aparece aos 16 minutos, quando Veron recupera a bola, se livra dos marcadores e chuta com muito perigo, mas o goleiro Molla consegue espalmar para fora.

Aos 22 minutos a seleção brasileira volta a ter outra boa chance. O lateral Yan avança e toca para Talles Costa, que encontra Pedro Lucas, que bate para fora com perigo. Mas o Brasil não consegue aproveitar.

E a Itália tem a sua melhor oportunidade aos 36 minutos, quando o atacante Gnonto recebe lançamento em profundidade para ficar cara a cara com o goleiro Matheus Donelli. Porém, o goleiro brasileiro é decisivo ao avançar e conseguir matar a jogada adversária.

A partir daí a seleção brasileira administra a partida até o final para garantir a vitória de 2 a 0.

Semifinais

Brasil e Itália se enfrentam por uma vaga nas semifinais do Mundial  no Estádio Olímpico, em Goiânia

Equipe do Brasil busca quarto título do país no Mundial sub-17 – Divulgaçã/CBF

O adversário do Brasil nas semifinais será a França, que goleou a Espanha por 6 a 1 também nesta segunda.

A outra semifinal colocará frente a frente as seleções do México e da Holanda, que se enfrentam na próxima quinta no Estádio do Bezerrão, no Gama (DF).

Ficha técnica:

ITÁLIA 0 X 2 BRASIL

Competição: Mundial sub-17 (quartas-de-final).

Local: Estádio Olímpico, Goiânia.

Público: 8.743 torcedores.

Juiz: Adonai Escobedo (México).

Itália: Molla; Lamanna (Barbieri), Dalle Mura, Pirola e Ruggeri; Panada, Brentan (Oristanio) e Udogie; Gnonto, Cudrig (Capone) e Tongya. T: Carmine Nunziata.

Brasil: Matheus Donelli; Yan, Henri, Luan Patrick e Patryck; Daniel Cabral, Talles Costa e Peglow (Garcia); Veron (Matheus Araújo), Kaio Jorge e Pedro Lucas (Sandry). T: Guilherme Dalla Dea.

Gols: No primeiro tempo: Patryck (5) e Peglow (39).

Edição: Fábio Lisboa
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Botafogo vence Avaí e deixa zona do rebaixamento

Publicado

source

No jogo que encerrou a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro o Botafogo venceu o Avaí por 2 a 0 nesta segunda (11) no estádio Nilton Santos. Com este resultado a equipe carioca deixou a zona do rebaixamento.

O Botafogo abriu o marcador aos 12 minutos graças a um gol contra do zagueiro Ricardo. O meia Cícero levanta na área e o defensor acaba cabeceando, por cobertura, para a meta defendida por Vladimir.

O segundo gol do time carioca saiu apenas aos 42 minutos da etapa final, em cobrança de pênalti de Diego Souza.

Edição: Fábio Lisboa
Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana