conecte-se conosco


Esportes

Mundial de Clubes da Fifa vai inaugurar primeiro estádio da Copa de 2022

Publicado

Ainda falta definir dois dos sete classificados (o campeão da Libertadores e o representante da Ásia), mas, aos poucos, o Mundial de Clubes de 2019, no Qatar, vai ganhando forma. Já se sabe, por exemplo, os estádios da competição e um é uma grande novidade: o Education City, para 40 mil pessoas, será o primeiro palco construído para a Copa de 2022 a ser inaugurado, justamente durante a competição, em dezembro, três anos antes da competição entre seleções.

Leia também: Fifa define confrontos do Mundial de Clubes; confira

mundial arrow-options
Divulgação

Qatar vai inaugurar primeiro estádio construído para Copa de 2022 no Mundial de Clubes


O primeiro jogo oficial na moderna arena para 40 mil pessoas, construída após a confirmação do Qatar como sede da Copa, será a estreia do Liverpool , na semifinal do Mundial de Clubes , dia 18 de dezembro.

Quem vencer a Libertadores – Flamengo, Grêmio, River Plate ou Boca Juniors – vai ter que esperar para jogar na nova joia da península na final, ou na decisão do terceiro lugar. O campeão da Libertadores vai estrear no Estádio Internacional do Khalifa, também sede da Copa de 2022 , mas única das oito arenas já pronta que o país utilizará daqui a três anos.

Leia também: Fifa divulga as datas do Mundial de Clubes 2019, que será realizado no Catar

Atualmente, o estádio do Khalifa, construído em 1976, e reformado em 2017, com capacidade para 40 mil pessoas, recebe o Mundial de Atletismo, que vem lidando com as críticas devido ao forte calor. A organização do Mundial de Clubes garante, porém, que os jogos do torneio, disputados no inverno, terão temperaturas entre 15°C e 24°C.

As partidas serão às 17h30 e 20h30 (hora local). O torcedor brasileiro não terá que acordar muito cedo: as partidas serão às 11h e às 14h30, no horário de Brasília. Flamengo ou Grêmio, se chegarem e jogarem a final, só atuarão no horário noturno no Qatar, vespertino no Brasil.

estádio arrow-options
Reprodução

Estádio Jassim Bin Hamad, do Al Sadd


Leia também: Edições de 2019 e 2020 do Mundial de Clubes da Fifa serão realizadas no Qatar

Antes da estreia do Liverpool e do campeão da Libertadores, o Mundial de Clubes acontecerá em um estádio menor, que não será usado em 2022: o estádio Jassin Bin Hammad, para 12 mil pessoas, sediará a abertura, e os dois primeiros jogos

Comentários Facebook

Esportes

Federação pede jogos com portões fechados por causa de Coronavírus

Publicado

source

O presidente da Federação de Futebol de Itália, Gabriele Gravina, afirmou nesta segunda-feira (24) que fez um pedido formal ao Ministério do Esporte da Itália para que as partidas do Campeonato Nacional da primeira divisão sejam realizadas com portões fechados (sem público) após o aumento de casos de Coronavírus no país.

A intenção inicial do Governo era de que não fosse realizado nenhum tipo de evento esportivo até o início de março. Inclusive, no último final de semana foram adiados quatro jogos da Série A do Campeonato Italiano: Inter de Milão x Sampdoria, Atalanta x Sassuolo, Torino x Parma e Hellas Verona x Cagliari.

Contudo, nesta segunda a Federação Italiana propôs uma medida alternativa, a realização de jogos com portões fechados como forma de evitar o aumento do contágio do vírus sem prejudicar muito o calendário esportivo. “Enviamos uma solicitação oficial e estamos ansiosos pelo retorno positivo”, afirmou Gravina.

A proposta incluiria apenas a disputa de partidas da Série A do Campeonato Italiano e de competições europeias (como Liga Europa e Liga dos Campeões) sem público. As outras seriam adiadas.

O Governo Italiano ainda não respondeu à demanda da Federação de Futebol.

Edição: Verônica Dalcanal

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Coronavírus cancela circuito mundial de natação paralímpica na Itália

Publicado

source

Seguindo a orientação recebida das autoridades locais da Friuli Venezia Giulia, uma das 20 regiões administrativas da Itália (justamente no norte do país – o local com maior número de casos do coronavírus), o Comitê Paralímpico local e os organizadores da etapa de Lignano Sabbiadoro do World Para Swim Series (circuito mundial de natação paralímpica) cancelaram o evento marcado para os dias 27 de fevereiro a 1º de março.

Seriam 900 nadadores de 41 países. Poucas horas depois da chegada na Itália, a delegação brasileira composta de 19 atletas já foi informada do cancelamento das provas. O multicampeão Daniel Dias era um dos membros da equipe e conversou com a Agência Brasil sobre a não realização da etapa.

” É uma pena que descobrimos o cancelamento só quando chegamos na Itália. Ficamos tristes, pois tivemos todo um preparo para esta competição. Agradeço o empenho da equipe do Comitê Paralímpico Brasileiro que providenciou rapidamente o nosso retorno. Agora é viajar de volta em segurança e seguir com o trabalho técnico, pois em março já temos outra competição, mas dessa vez em casa”, lamentou o atleta.

O grupo está voando de volta para o Brasil e deve chegar na manhã de terça (25) em São Paulo.

A próxima competição da equipe será no Brasil. Wolrd Series São Paulo Open Loterias Caixa está previsto para os dias 26, 27 e 28 de março, no Centro de Treinamento de São Paulo. Também na capital paulista, será realizada a fase regional do Circuito Loterias Caixa nos dia 4 e 5 de abril. A primeira fase nacional da competição será nos dias 24 e 25 de abril.

Os nadadores brasileiros têm até o fim de abril para obter os índices mínimos, estabelecidos pelo Departamento Técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), para conseguir classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Edição: Liliane Farias

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana