Morre Abelino Cardoso, pioneiro no esporte de Rondonópolis

3832
Abelino á esquerda da foto, junto com jogador Tirone: Foto: Ilcimar Aranhas

Faleceu no inicio da tarde desta quarta-feira (14), no hospital regional de Rondonópolis, o pioneiro e desportista Abelino Cardoso, que há dias havia sido internado por problemas de saúde.

Abelino amante do futebol, torcedor do União E.C, foi um dos fundadores de uma das equipes amadoras mais tradicionais da cidade de Rondonópolis nas décadas de 80, Santos da Vila Birigui. O desportista também foi responsável por uma das primeiras escolinhas de futebol da cidade, onde treinava diversas crianças com o cunho social de formar jovens cidadãos do bem, no campo na Vila Birigui, onde hoje funciona a clinica de nefrologia da cidade.

O futebol feminino também vai lembrar muito de seu Abelino, pois no final dos anos 90, na Vila Operária, treinou a equipe feminina de futebol das Panterinhas, onde disputava as competições no mini estádio Pinheirão, competições na época organizada pela Liga Esportiva de Rondonópolis (LER) sobre o comando de Geraldo Basílio.

Antes de ser internado, era comum ver Abelino assistindo jogos do futebol amador de Rondonópolis no Mini Estádio Pinheirão, mesmo com suas limitações.

O Corpo está sendo velado no capela da funerária São José, na avenida bandeirantes em Vila Operária.

O sepultamento está marcado para acontecer nesta quinta-feira (15), ás 08h00 da manhã.

Comentários Facebook