conecte-se conosco


Esportes

Medina, Filipe e Italo avançam às oitavas de final na etapa de Jeffreys Bay

Publicado

Lance

Gabriel Medina arrow-options
WSL / Ed Sloane

Gabriel Medina segue na briga pelo título em Jeffreys Bay para diminuir vantagem de John John na liderança do Mundial

Seis brasileiros asseguraram a classificação para as oitavas de final da etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, do Circuito Mundial de surfe (WCT). Neste sábado (13), no retorno da competição após dois dias sem boas condições de ondas, Gabriel Medina, Filipe Toledo, Italo Ferreira, Peterson Crisanto, Deivid Silva e Willian Cardoso se destacaram entre as melhores marcas do dia e avançaram às oitavas de final.

Leia também: “Não tenho mais chances de ir à Olimpíada”, diz Adriano de Souza, o Mineirinho

O grande destaque da terceira rodada foi o japonês Kanoa Igarashi. Ele fez 17,53, maior somatório desta fase, para bater o português Frederico Morais (13,50). Medina , oitavo no ranking, despachou o americano Griffin Colapinto, por 15,00 a 10,00. Ele terá pela frente o australiano Ryan Callinan.

Melhor brasileiro no Circuito, em terceiro, Filipe precisou buscar a virada em bateria contra o sul-africano Michael February. O paulista, que busca o tricampeonato na etapa, levou a melhor por 14,77 a 10,40, e enfrentará o compatriota Willian, que derrotou Michael Rodrigues por 14,03 a 12,10.

Sexto no ranking, Italo Ferreira atropelou o australiano Jack Freestone, por 15,16 a 9,70, com direito a nota 8,23 na última onda. Na próxima fase, o surfista tentará bater o americano Kelly Slater, onze vezes campeão do mundo.

Peterson eliminou o havaiano Seth Moniz sem sustos: 13,50 a 11,66, enquanto Deivid venceu o francês Jeremy Flores, por 13,43 a 11,70. Adriano de Souza e Yago Dora se despediram, após perderem para o americano Kolohe Andino e Callinan, respectivamente.

Leia também: Recordista de ondas gigantes, Maya Gabeira ganha minissérie no Canal OFF

Silvana e Tati ficam na terceira rodada

No feminino, as duas representantes do Brasil foram eliminadas na terceira rodada. Silvana Lima perdeu para a australiana Stephanie Gilmore, por 13,27 a 12,50. Já Tatiana Weston-Webb foi derrotada pela francesa Johanne Defay, por 16,00 a 12,20.

Comentários Facebook

Esportes

René Simões testa positivo para o novo coronavírus

Publicado

source

O ex-técnico René Simões divulgou por meio da sua conta no Instagram, que testou positivo para o novo coronavírus(covid-19). Ele apareceu em um vídeo fazendo embaixadinhas e conta que dia 16 de março sentiu os sintomas e realizou o exame. Porém, apenas nesse sábado (28) teve a confirmação que contraiu o vírus.

“Dia 16 de março senti os sintomas do covid-19. Fui ao hospital e me testaram. Por precaução, mesmo não sabendo o resultado, fiquei em isolamento no meu quarto. Não saí dele e tinha tudo separado para mim dentro de casa. Tudo era higienizado e ninguém entrava no quarto.
Somente hoje recebi o resultado que foi positivo,“ disse.

René Simões teve destaque na seleção da Jamaica entre 1994 e 1998, e conquistou uma vaga para a Copa do Mundo da França(98), a única participação do país na competição. Comandou também a Seleção Brasileira feminina nos Jogos Olímpicos de Atenas, na Grécia (2004) e encerrou a participação com a medalha de prata. Ele teve passagens por clubes brasileiros, entre outros, como: Bahia, Botafogo, Ceará, Coritiba, Figueirense, Flamengo, Fluminense e Santa Cruz. Com 67 anos, pertencente ao grupo de risco, aproveitou para alertar as pessoas sobre os cuidados que devem ter.

“Como o vírus demora a se manifestar, mesmo tendo mais de quatorze dias, seguirei na prevenção e só sairei no dia 30 do isolamento. Somente no primeiro dia tive algum sintoma e depois fiz tudo normalmente. Pensando em como daria a notícia, resolvi pegar a minha amada bola de futebol e fazer a comunicação juntos. Agradecendo a Deus por mais essa vitória. Fiquem bem e os em risco devem ser precavidos.”

Edição: Aécio Amado

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Representante de clubes lamenta falta de acordo coletivo com jogadores

Publicado

source

O presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, que representa a Comissão Nacional dos Clubes (CNC), divulgou vídeo neste sábado (28), lamentando a falta de acordo entre clubes e jogadores sobre como proceder em meio à pandemia do novo coronavírus. Com as competições paralisadas, a CNC enviou duas propostas para a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) que foram rejeitadas pelos atletas e pelos 21 sindicatos.

De acordo com o dirigente, a segunda proposição surgiu da reunião de cerca de 30 presidentes de clubes e a CBF, acerca de concessão de férias coletivas de 20 dias a todos os jogadores e a redução de 25% dos salários, enquanto os campeonatos estiverem suspensos.

“Nós optamos de forma unânime, por colocar todos os atletas e os departamentos de futebol em férias coletivas a partir do dia 1° de abril, garantindo a eles o que prevê a Medida Provisória 927 do Governo Federal e deixar que as negociações sigam individualmente, entre cada clube com seus atletas e com os sindicatos locais.”, disse Bittencourt.

A MP citada pelo porta-voz dos clubes, dispõe sobre as medidas trabalhistas que poderão ser adotadas pelos empregadores para preservar emprego e renda ao trabalhador, durante o estado de calamidade pública.

Negociações

O representante da CNC diz também que as diretorias seguem negociando com os jogadores e citou que o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, lhe telefonou e informou que o clube nordestino já negocia com os atletas individualmente.

“Até mesmo em razão do Brasil ser um país de dimensão continental, a gente acabou não conseguindo êxito em fazer um acordo com todos os jogadores, um acordo equânime. Entretanto, conseguimos algo que eu considero uma vitória dos clubes, que foi a união.”

Em relação ao calendário do futebol brasileiro, há o entendimento entre os clubes das séries A, B, C e D na preservação dos estaduais e na manutenção do formato de pontos corridos do Campeonato Brasileiro.

Edição: Denise Griesinger

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana