conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Marquinhos afirma que gol no início atrapalhou planos do Figueirense

Publicado

 

A estratégia não funcionou. Diante do Inter, no Beira-Rio, a intenção do Figueirense era suportar a pressão do adversários nos primeiros minutos, principalmente por causa do clima do jogo, já que mais de 34 mil colorados compareceram ao estádio para apoiar a equipe gaúcha. Só que Vitinho abriu o placar aos quatro minutos e acabou com os planos do técnico Marquinhos Santos. 

Na visão do treinador, o Figueira conseguiu ter posse de bola depois do gol sofrido e empurrar o oponente para o seu campo. Mas ele ressaltou que faltaram mais jogadas verticais para chegar ao gol. No fim, o Inter venceu por 1 a 0 (confira os melhores momentos no vídeo acima). Para o comandante alvinegro, o mais justo seria o empate.

– Nossa equipe sofreu o gol com quatro minutos de jogo. O que prejudicou uma estratégia preparada. Em uma jogada forte do Inter, que a gente sabia eles iam tentar, pelo lado direito. Quando voltamos à partida, tivemos maior posse de bola, mas sem ser incisivo, vertical. Depois do gol, o Inter jogou atrás da linha da bola, propondo o contra-ataque. No segundo tempo, mudamos a equipe para tentar sufocar o Inter. Não tivemos muitas oportunidades, mas poderíamos ter saído com pelo menos o empate. Que eu acho que seria o mais justo – analisou o técnico. 

Com 31 pontos somados na tabela de classificação, o Figueirense vai buscar a recuperação na próxima partida do Campeonato Brasileiro. Na tarde de domingo, 9 de outubro, às 17h, o Alvinegro de Santa Catarina vai receber o Botafogo e buscar os três pontos diante da torcida.

Confira demais trechos da entrevista coletiva:

Vitinho Inter x Figueirense (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)Com gol no início da partida, Inter venceu o Figueira por 1 a 0 (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)

PROPOSTAA proposta dos 15 minutos iniciais. Sabíamos que pela atmosfera criada no estádio, o Inter entraria com uma proposta adiantada nos primeiros minutos. A ideia era controlar e não sofrer o gol no início da partida. Infelizmente o gol sofrido acabou atrapalhando essa estratégia. 

FERRUGEMEle levou uma pancada no treino. Em função da recuperação, aguardamos a questão do aquecimento para definir. O Renato começou bem (no lugar do Ferrugem). Mas até por uma pancada que ele levou na cabeça, decidi entrar no segundo tempo com o Josa. 

DAS ENTRADAS
O Everton e o Gustavo Ermel para ter uma maior mobilidade. Buscar com esses jogadores a jogada individual. E que pudéssemos buscar essa individualidade, E trouxemos o Gustavo para dentro. Alcançamos o que pretendíamos, mas pouco efetivo. Se tivéssemos um pouco mais de tempo, talvez poderíamos buscar o empate. 

ESTÁDIO INIBIU JOGADORES?
Não acredito que tenhamos sentido a atmosfera. Se fosse isso, o placar poderia ter sido mais elástico. Controlamos o jogo em posse e tivemos um bom volume. 

RAFAEL SILVA
Acredito que o Raphael pode nos ajudar. Entendo a escolha por conta da coerência e meritocracia. Quando me apresentei, o Rafael teve um problema. O Gustavo acabou entrando bem. 

Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


Comentários Facebook

+ Esportes

Quarta de Brasil x Argentina, Copa do Brasil, Libertadores e mais no SporTV

Campeonato FrancêsCopa do BrasilPrimeira LigaFutebol de areiaSul-Americano Sub-20LibertadoresA quarta-feira no Canal Campeão está movimentada com muita ação nos gramados do Brasil e do exterior. O dia tem Copa do Brasil, Primeira Liga, Libertadores, Campeonato Francês e Sul-Americano Sub-20. Internacional e Fluminense duelam às 19h30 (de Brasília). O Corinthians encara a Caldense, às 21h45. O Atlético-PR pega o Millonarios, da Colômbia, no mesmo horário, enquanto a seleção brasileira sub-20 enfrenta a Argentina, às 23h30. Confira a programação completa abaixo.

O “Redação SporTV” começa às 10h, dando vez ao “É Gol!!!” ao
meio-dia. O “Seleção SporTV” chega às 13h. O “Tá na Área” é às 17h. O “Troca de
Passes” analisa tudo que rolou nos gramados às 23h45. No SporTV2, o “Giro
SporTV” é destaque ao meio-dia, enquanto o “Planeta SporTV” começa às 16h, e o “SporTV
News”, às 23h45.

01Campeonato Francês

Em terceiro lugar na tabela, o Nice encara o Saint-Ettiene
pela 24ª rodada do Francês, à..

Publicado

  1. Campeonato Francês
  2. Copa do Brasil
  3. Primeira Liga
  4. Futebol de areia
  5. Sul-Americano Sub-20
  6. Libertadores

A quarta-feira no Canal Campeão está movimentada com muita ação nos gramados do Brasil e do exterior. O dia tem Copa do Brasil, Primeira Liga, Libertadores, Campeonato Francês e Sul-Americano Sub-20. Internacional e Fluminense duelam às 19h30 (de Brasília). O Corinthians encara a Caldense, às 21h45. O Atlético-PR pega o Millonarios, da Colômbia, no mesmo horário, enquanto a seleção brasileira sub-20 enfrenta a Argentina, às 23h30. Confira a programação completa abaixo.

O “Redação SporTV” começa às 10h, dando vez ao “É Gol!!!” ao
meio-dia. O “Seleção SporTV” chega às 13h. O “Tá na Área” é às 17h. O “Troca de
Passes”
analisa tudo que rolou nos gramados às 23h45. No SporTV2, o “Giro
SporTV” é destaque ao meio-dia, enquanto o “Planeta SporTV” começa às 16h, e o “SporTV
News”
, às 23h45.

01

Campeonato Francês

Em terceiro lugar na tabela, o Nice encara o Saint-Ettiene
pela 24ª rodada do Francês, às 16h, no SporTV3, na voz de Daniel Pereira e
análise de Carlos Eduardo Lino. O jogo acontece no Allianz Riviera – a equipe
do litoral francês tem 49 pontos, três a menos que o líder Monaco.

02

Copa do Brasil

Vitória da Conquista e Coritiba se encaram pela primeira
fase da Copa do Brasil, às 19h15, no estádio Lomanto Júnior. A narração é de
Thiago Mastroianni, com análise de Gustavo Castelucci. Confira o duelo no
SporTV2.

Jô, primeiro gol, Corinthians x São Bento (Foto: Marcos Ribolli)Corinthians encara a Caldense (Foto: Marcos Ribolli)

No mesmo canal, o Corinthians encara a Caldense, às 21h45,
com narração de Jota Jr e comentários de Wagner Vilaron. A partida rola no
estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG).

01

Primeira Liga

O Internacional encara o Fluminense pela Copa da Primeira
Liga, no SporTV, às 19h30, na narração de Luiz Carlos Jr e análise de Ricardo
Rocha. O jogo é válido pela 2ª rodada do Grupo A, no Beira-Rio, em Porto Alegre
(RS).

01

Futebol de areia

Brasil e Peru duelam pelas eliminatórias da Copa do Mundo de
futebol de areia, às 20h30, no SporTV3, direto do Paraguai. A narração é de
Clayton Carvalho, ao lado do comentarista Robertinho.

01

Sul-Americano Sub-20

A seleção brasileira sub-20 encara a Argentina pela fase
final da competição, que acontece no Equador. O duelo acontece às 23h30, no
SporTV3, na narração de Guto Nejaim e comentários de André Loffredo. Mais cedo,
Uruguai e Venezuela entram em campo a partir das 21h30.

01

Libertadores

Fique ligado no duelo de volta entre Millonarios, da
Colômbia, e Atlético-PR, às 21h45, no SporTV, na voz de Linhares Jr e análise
de Maurício Noriega. O jogo é válido pela segunda fase – o Furacão venceu a
primeira partida por 1 a 0, na Arena da Baixada.

Comentários Facebook
Continue lendo

+ Esportes

Rival do Bota, Colo-Colo trava batalha além da Libertadores para salvar vidas

Bandeira do Colo-Colo é erguida entre um dos vários incêndios florestais no Sul do Chile (Foto: Divulgação/Colo-Colo)Assim como será para o Botafogo, o jogo da noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Monumental, é o mais importante do ano para o Colo-Colo. Se perder a disputa, estará eliminado da Taça Libertadores da América e também ficará fora da Copa Sul-Americana. Ainda assim, o clube e seus torcedores dividiram o foco durante a preparação do time em prol de uma ação de solidariedade: ajudar as pessoas afetadas pelos incêndios no Sul do Chile, que já duram três semanas e deixaram cerca de três mil desabrigados, dezenas de povoados arrasados e mais de mil residências destruídas, segundo informe da Corporação Nacional Florestal (Conaf).

Nas últimas semanas, o Colo-Colo abriu as portas de seu estádio para receber doações. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, cerca de sete toneladas de roupas, água e alimentos foram recebidos e enviados através de cami..

Publicado

Colo-Colo, incêndios (Foto: Diego Alvujar / Colo-Colo)Bandeira do Colo-Colo é erguida entre um dos vários incêndios florestais no Sul do Chile (Foto: Divulgação/Colo-Colo)

Assim como será para o Botafogo, o jogo da noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Monumental, é o mais importante do ano para o Colo-Colo. Se perder a disputa, estará eliminado da Taça Libertadores da América e também ficará fora da Copa Sul-Americana. Ainda assim, o clube e seus torcedores dividiram o foco durante a preparação do time em prol de uma ação de solidariedade: ajudar as pessoas afetadas pelos incêndios no Sul do Chile, que já duram três semanas e deixaram cerca de três mil desabrigados, dezenas de povoados arrasados e mais de mil residências destruídas, segundo informe da Corporação Nacional Florestal (Conaf).

Nas últimas semanas, o Colo-Colo abriu as portas de seu estádio para receber doações. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, cerca de sete toneladas de roupas, água e alimentos foram recebidos e enviados através de caminhões para a cidade de Constitución, no início do mês. Até mesmo a rivalidade com a Universidad de Chile, a La U, ficou de lado durante a tragédia. As duas equipes chilenas mais populares se uniram para promover um amistoso beneficente, que só não aconteceu ainda por falta de datas devido à participação na Libertadores. A expectativa é que o jogo para levantar fundos seja em março, no Sul do país.

Colo-Colo, incêndios (Foto: Diego Alvujar / Colo-Colo)Clube abriu as portas do Estádio Monumental para receber doações nas últimas semanas (Foto: Divulgação/Colo-Colo)

– Colo-Colo e Universidad de Chile, arquirrivais, estão comprometidos com a ajuda para os prejudicados pelos incêndios no Sul do Chile. Ofereceram amistosos para arrecadação, mas também realizaram ações concretas como por exemplo: juntaram muita água, roupa, coisas para habitação em caminhões… E os próprios jogadores foram entregar pessoalmente – explicou o jornalista chileno Eugenio Salinas, da "Rádio Bio Bio" e "ESPN" em Santiago.

O GloboEsporte.com chegou a marcar uma entrevista com o presidente do Colo-Colo, Aníbal Mosa, para falar sobre o assunto, mas o dirigente não apareceu. Questionado se a preparação para a Libertadores acabou prejudicada pelo foco nos incêndios, Salinas refutou a ideia.

– Não creio (que tenha atrapalhado). Acho até que ajudou, porque toda a atenção está sobre os incêndios. Então a própria imprensa não estava preocupada com o que o Colo-Colo estava fazendo. Creio que tiveram menos pressão – opinou o repórter chileno.

Colo-Colo, incêndios (Foto: Diego Alvujar / Colo-Colo)Colo-Colo arrecadou cerca de 7 toneladas de água, alimentos e roupas para doação (Foto: Divulgação / Colo-Colo)

Outros países também se solidarizaram, entre eles Brasil e Estados Unidos, que enviaram aviões-tanque para jogar água sobre as chamas. Mais de 11 mil bombeiros voluntários, brigadistas (bombeiros florestais), militares, policiais, funcionários públicos e vizinhos combatem o fogo nas zonas afetadas, e 43 suspeitos já foram presos pela polícia chilena. Após passar por situação crítica, aos poucos a força-tarefa vai conseguindo reverter o quadro. Fevereiro começou com 118 incêndios ainda ativos, sendo 59 combatidos, 51 já controlados e oito extintos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana