conecte-se conosco


Esportes

Luan no Palmeiras? Verdão pode ceder Lucas Limas para contratar ídolo do Grêmio

Publicado


Luan
Divulgação

Ídolo do Grêmio, Luan pode ser o novo reforço do Palmeiras

O elenco estrelado do Palmeiras pode ganhar mais um nome de peso ainda no primeiro semestre. De acordo com o repórter Fernando Caetano, do canal de televisão Fox Sports, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari tem interesse em contar com o atacante Luan, do Grêmio.

Leia também: Barcelona estuda contratação de Richarlison

Para adquirir o passe do ídolo do Tricolor Gaúcho, o Palmeiras estaria disposto a se desfazer de um de seus jogadores mais caros, o meia Lucas Lima. O entendimento da diretoria alviverde seria de que a negociação seria positiva para todos, uma vez que os dois atletas estão em baixa. Oficialmente, no entanto, o clube negou interesse no atleta.

Promovido ao elenco principal do Grêmio em 2014, Luan não demorou muito para se tornar ídolo da torcida tricolor. Habilidoso, veloz e bom finalizador, o jogador já atuou pelas pontas, no comando de ataque e até mesmo como meio campista. 

Em 2015, se tornou titular absoluto da equipe gaúcha e venceu o trofeu Bola de Prata como um dos melhores atacantes do Campeonato Brasileiro daquele ano. No ano seguinte, foi o grande destaque do time que conquistou a Copa do Brasil. Também em 2016, saiu do banco de reservas para mudar a cara da Seleçao Brasileira que viria a conquistar a inédita medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Em 2017, foi coroado “Rei da América” após novamente ser o destaque do Grêmio na conquista da Libertadores. Na época, chegou a ser convocado para a seleção principal do Brasil.

Em 2018, Luan perdeu o status de estrela do time com a ascensão de Everton Cebolinha. Já em 2019, viu o Grêmio contratar o atacante Diego Tardelli, aumentando ainda mais a concorrência no setor ofensivo. Afastando por conta de problemas físicos, retornou no segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho e veio do banco para ajudar o Tricolor a vencer o Internacional nos pênaltis.

Leia também: Protestos podem provocar banimento do Palmeiras do Paulistão? Entenda

Após uma passagem de destaque no Sport, Lucas Lima foi contratado pelo Santos em 2014. No time da Vila Belmiro, rapidamente se tornou dono do meio de campo e encantou a torcida com a qualidade no passe e a habilidade. Foi bicampeão paulista pelo Peixe em 2015 e 2016 e acumulou algumas convocações para a Seleção entre 2015 e 2017. 

Chegou ao Palmeiras em 2018 com status de craque, mas nunca correspondeu com camisa alviverde. Alternando entre o time titular e o banco de reservas, fez parte do grupo campeão brasileiro do ano passado, mas tem dificuldades para se adaptar ao estilo de jogo de Felipão. Também sofre com a concorrência de jogadores como Dudu, Gustavo Scarpa, Ricardo Goulart e Willian, que ainda se recupera de lesão.

Comentários Facebook

Esportes

Guerrero deixa sua marca, Peru vira sobre a Venezuela e vence no Maracanã

Publicado

Lance

Guerrero marcou e o Peru venceu a Bolívia
CONMEBOL/REPRODUÇÃO

Guerrero marcou e o Peru venceu a Bolívia

De virada, o Peru garantiu uma importante vitória sobre a Bolívia nesta terça-feira, no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo A da Copa América. Após Marcelo Moreno abrir o placar para os bolivianos, a seleção peruana dominou o jogo e, com gols de Guerrero, Farfán e Flores, garantiu os três pontos no Rio de Janeiro.

Com a vitória, o Peru chegou a quatro pontos, enquanto a Bolívia continua sem pontuar. Na última rodada, no sábado, às 16h, os peruanos brigam pela primeira colocação do grupo com o Brasil, enquanto a Bolívia encara a Venezuela.

Começo lento

A partida no Maracanã, começou muito estudada e com poucas chances de gol. Na primeira chegada um pouco mais perigosa do Peru, pelo lado direito com Advíncula, aos oito minutos, o lateral caiu na área pedindo pênalti, mas o juiz, acertadamente, nada deu – e teve sua decisão confirmada pelo VAR. Mas a primeira chance real de gol só foi acontecer aos 20 minutos, com bola parada. Farfán cobrou uma falta colocada, mas a bola só passou perto da trave esquerda de Lampe.

Aniversariante marca

Aos 24, o boliviano Saucedo recebeu na área, dominou no peito e chutou em direção ao gol. Mas a bola bateu na mão de Zambrano. Após uma longa consulta ao VAR – que chegou a gerar vaias por parte da torcida no Maracanã, o árbitro Roddy Zambrano assinalou a penalidade máxima. Comemorando 32 anos nesta terça-feira, Marcelo Moreno foi o incunbido de fazer a cobrança. E a fez com muita qualidade, deslocando o goleiro adversário e abrindo o placar para a Bolívia.

Guerrero aparece

Até então um pouco sumido na partida, o centroavante Guerrero só teve sua primeira chance de gol aos 35. Ele recebeu na linha da pequena área e finalizou de primeira, mas foi travado por Haquín na hora e a bola foi para escanteio. Entretanto, no fim do primeiro tempo, aos 44, o camisa 9 recebeu um belo passe de Cueva, driblou o goleiro Lampe e finalizou para o gol vazio, marcando o seu 12º gol na história da Copa América e empatando a partida.

Centroavante retribui

Se no final da primeira etapa Guerrero recebe um passe de Cueva que o deixou na cara do gol, logo no começo do segundo tempo, aos 9 minutos, foi a vez do atacante do Internacional dar a assistência para o gol da virada do Peru sobre a Bolívia. O centroavante recebeu pela esquerda e fez um cruzamento perfeito na cabeça de Farfán, que subiu alto e mandou para as redes.

Flores decide

Após marcar o segundo gol, a seleção peruana seguiu pressionando a Bolívia. E o goleiro Lampe bem que tentou, mas não evitou que o placar fosse pior para a Bolívia. Ele fez ao menos quatro defesas difíceis e importantes. Mas, no último minuto, Farfán deu um belo passe para o Flores, que finalizou encobrindo o goleiro boliviano, decretando o placar final da partida.

FICHA TÉCNICA
BOLÍVIA 1 X 3 PERU

Estádio : Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 18/06/2019, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro : Roddy Zambrano (EQU)
Assistentes : Christian Lescano e Byron Romero (ECU)
VAR : Esteban Ostojich (URU)
Gramado : Bom
Público/Renda: 17.550 pagantes/R$ 4.906.195,00
Cartão amarelo : Chumacero, Roberto Fernández e Haquín (BOL), Guerrero e Zambrano (PER)
Cartão vermelho: –

Gols: Marcelo Moreno, 27’/1ºT (1-0); Guerrero, 44’/1ºT (1-1); Farfán, 9’/2ºT (1-2)

BOLÍVIA : Lampe, Diego Bejarano, Haquín, Jusino e Marvin Bejarano; Justiniano, Saucedo (Roberto Fernandéz, 25’/2ºT), Raúl Castro (Gilbert Álvarez, 35’/2ºT), Saavedra (Leonardo Vaca, 27’/2ºT) e Chumacero; Marcelo Moreno. Técnico : Eduardo Villegas.

PERU : Gallese, Advíncula, Zambrano (Araujo, 39’/2ºT), Abram e Trauco; Tapia, Yotún, Cueva (Flores, 33’/2ºT), Farfán e Polo; Guerrero (Christofer Gonzáles, 44’/2ºT). Técnico : Ricardo Gareca.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Cara a cara! Advogado de Najila diz que pedirá acareação entre a modelo e Neymar

Publicado

Najila Trindade acusa Neymar de estupro
Reprodução

Najila Trindade acusa Neymar de estupro

A modelo Najila Trindade, que acusa o atacante Neymar de agressão e estupro na cidade de Paris, na França, no último mês de maio, está com um novo advogado – é o quarto nome desde quando o processo foi iniciado.

Leia também: Celular de Najila sumiu após depoimento, diz advogado da modelo

E Cosme Araújo, representante legal de Najila no caso, avisou que pretende dar novos rumos à investigação.

“Eu disse inclusive que vou inovar”, disse o advogado depois que a modelo prestou novo depoimento em São Paulo, nesta quarta-feira. “Vou peticionar, se for o caso, para se fazer uma acareação . Porque o que o povo brasileiro quer saber, o que o povo mundial quer saber é o que aconteceu entre quatro paredes”.

Leia também: Apoiado por fãs, Neymar depõe e declara: “A verdade aparece cedo ou tarde”

Acareação, na linguagem jurídica, é quando as duas partes envolvidas no processo ficam frente a frente, se confrontando na frente do juiz – isso acontece, geralmente, quando os depoimentos anteriores não foram suficientemente esclarecedores para o inquérito.

Vale destacar que a promotora Flavia Merlini, que cuida do caso, falou na semana passada que Neymar e Najila não devem ficar cara a cara durante o inquérito, numa acareação.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana