conecte-se conosco


Estadual

Líder do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, Reck diz que título está indefinido

Publicado

Piloto Wanderlei Reck- Foto: Assessoria

A temporada deste ano do Brasileiro de Velocidade na Terra será definida na última etapa, em Cuiabá, nos dias 01,02 e 03 de novembro, com cinco pilotos com chances de levar o título às baterias no autódromo Bom Futuro serão de tirar o fôlego dos aficionados por velocidade.

Com a liderança e diferença de quatro pontos para seus oponentes diretos, o experiente piloto Wanderlei Reck não se considera esta vantagem como um trunfo para sair campeão da temporada. “Não tem vantagem para ninguém são apenas quatro pontos e todos podem vencer prova e levar o título. Todos os pilotos estão em condições muito iguais e estão com um nível de pilotagem muito bom”, analisou.

Quem pode aproveitar a briga pelo título e subir no pódio da etapa é o piloto Mato-Grossense Marlon Fedrizzi, que ocupa a 9ª posição no campeonato. “O brasileiro deste ano foi de muito sucesso, por mais que tivemos muitas quebras na nossa equipe, o nível subiu muito. O esforço da equipe da Bom Futuro para organizar esta prova nos enche de vontade para brigar por uma vitória nesta última etapa”, disse.

Para promover a corrida em Cuiabá, a Federação de Automobilismo do Estado de Mato Grosso (Faemt), Grupo Bom Futuro e parceiros estão com carros de Autocross em vários pontos estratégicos da capital, primeiro passou pela concessionaria Saga Jaguar Land Rover, nesta semana dois veículos ficarão expostas na concessionaria Jeep Domani, na próxima seguem para a Domani Fiat e Várzea Grande e finalizando a exposição no estacionamento da Bom Futuro.

Outra atração novamente este ano será o camarote louvada, com open bar e petiscos. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link: https://www.techtickets.com.br/camarotelouvada. O acesso às arquibancadas será gratuito nos três dias do evento.

Além das quatro provas da última etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, o fim de semana, o fim de semana contará com a final do Mato-Grossense de Marcas e os 100km de Marcas (gol, uno e Fusca) e os 300 km de Cuiabá na categoria autocross light.

O Autódromo Bom Futuro fica localizado na Avenida florais, s/n no bairro Ribeirão do Lipa. O Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra BRVT conta com o patrocínio da UPL OpenAg e Firestone e a supervisão da Federação de Automobilismo do Estado de Mato Grosso (Faemt), Confederação Brasileira de Automobilismo(CBA), BRVT e Autódromo Bom Futuro.

Comentários Facebook

Estadual

Formar X Revelar

Publicado

Eduardo Henrique- Treinador de Futebol Licenciado CBF

Em se tratando de futebol de base, deparamos sempre com a mesma pergunta é gasto ou investimento. Talvez se façam essa pergunta por que os clubes não têm uma interação e planejamento entre futebol profissional e categoria de base. E poucos têm a noção que nas categorias menores, o fundamental é a formação do atleta, e não é só pensar em ganhar jogos e campeonatos. Mais já informando que é essencial saber a importância de ganhar.

Sempre falo que na categoria de base, você tem que fazer seus atletas terem um alicerce forte. Ensinando o lado Técnico, Físico, Tático e nunca deixar o psicológico de lado. E também falar com eles sobre as necessidades para a vida, importância dos estudos, e tudo que vem pela vida adulta. A serem não só atletas, mais cidadãos.

Mais um grande detalhe que muitos se enganam, é pensar que a base, que revela jogadores. O jogador só é “revelado“ quando esse atua no profissional. Por isso a importância de ter uma boa relação entre a base e o profissional. Um exemplo típico disso é a Sociedade Esportiva Palmeiras, que nos últimos anos, ganhou quase tudo na base e com vários atletas convocados para a Seleção Brasileira, mais se revelou muito pouco, por que tiveram poucas oportunidades de atuar no profissional. Do lado contrário temos o Santos Futebol Clube, que ganhou poucas competições de base, mais sempre revelou muitos atletas.

Veja Mais:  Não atrair problemas já afastados por Deus

Podemos ter vários motivos para isso, necessidade de vender, pouco poderio de contratar atletas de nível. Mais ainda acredito que é muito cultural dos clubes.

Aqui no Mato Grosso, temos muito disso, algumas equipes tem formado muitos atletas, mais infelizmente revelando pouco, por que não estão tendo oportunidades para esses jovens se firmarem no futebol profissional. Exceções de certas surpresas agradáveis, que vimos no estadual desse ano. Tomara que tenham continuidade, para voltarmos a revelar grandes atletas.

“Falar de Touros não é a mesma coisa que entrar na Arena” um proverbio Espanhol que se aplica muito bem para nosso futebol.

Eduardo Henrique

Treinador de Futebol

Licença CBF

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Após pedido de demissão do presidente, Conselho Deliberativo convocará assembleia para validar saída

Publicado

Foto: Assessoria

O Conselho Deliberativo do Mixto Esporte Clube recebeu a carta de renúncia do atual presidente Walter Hudson Fernandes e vai se reunir em assembleia para ratificar a saída do agora ex-presidente. Esta reunião, que é de caráter extraordinário, também vai estabelecer prazos para a apresentação de chapas e data para as novas eleições da diretoria executiva do clube.

Durante o encontro será definida a data da eleição e também um plano de ação para dar sequência no projeto, que foi assumido pelo Conselho Gestor há dois anos.

Renúncia do presidente

Presidente do Mixto desde agosto de 2016, Walter Hudson entregou a carta de renúncia nesta segunda-feira, 25 de maio, e alegou motivos de ordem pessoal.

O clube agradece os anos de serviços prestados à instituição e deseja sorte em sua trajetória.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana