conecte-se conosco


Esportes

Kobra pinta mural em homenagem a Senna no autódromo que tirou sua vida

Publicado

Senna Mural arrow-options
Eduardo Kobra/Divulgação

Mural para Ayrton Senna fica nas proximidades de sua última curva, em Imola

O artista brasileiro de street Eduardo Kobra finalizou o mural em homenagem a Ayrton Senna no Autódromo Enzo e Dino Ferrari di Imola, na Itália. A obra segue seu estilo convencional, contanto a história do vitorioso piloto brasileiro no capacete.

LEIA MAIS: Michael Schumacher: poucas informações e muitas fake news

“Nesta semana, concluí aqui em Imola, no famoso autódromo em que Ayrton Senna fez sua última largada, um mural com o rosto dele”, escreveu Kobra , no Instagram. “O piloto foi um exemplo de trabalho árduo, superação e fé em Deus. É um símbolo brasileiro, do qual temos muito orgulho e nos serve de inspiração”.

Ver essa foto no Instagram

Nesta semana concluí aqui em Ímola, no famoso autódromo italiano onde Ayrton Senna fez sua última largada, um mural com o retrato dele: olhando para a pista, com os dedos apontados para cima, agradecendo a Deus. O piloto foi um exemplo de trabalho árduo, superação e fé em Deus. É um símbolo brasileiro, do qual temos muito orgulho e que nos serve de inspiração. Um detalhe do mural é a bandeira da Áustria que coloquei no capacete. Na fatídica corrida, Senna pretendia homenagear o colega austríaco Ratzenberger, morto no mesmo autódromo em um treino naquele mesmo fim de semana, em 1994. A história de Senna está presente na faixa amarela do capacete, na qual mostro o início de sua trajetória, no kart. I finished this week here in Imola, at the famous Italian racetrack where Ayrton Senna performed his last act, a mural with his portrait: looking at the track, fingers pointing up, thanking God. The pilot was an example of hard work, success, and faith in God. He is a Brazilian symbol, who we are very proud of and who inspires us. One detail of the mural is the Austrian flag that I put on the helmet. In the tragic race, Senna intended to honor his fellow Austrian racer Ratzenberger, who was killed on the same track in a training session that weekend in 1994. Senna’s history is present in the yellow helmet band, in which I show the beginning of her career, in kart racing. #Senna #restart #imola #ayrtonsenna

Uma publicação compartilhada por Eduardo Kobra (@kobrastreetart) em 21 de Set, 2019 às 2:40 PDT

Kobra incluiu detalhes importantes sobre o fatídico dia que tomou a vida de Ayrton Senna. A viseira do capacete leva o nome de Roland Ratzenberger, o piloto austríaco que faleceu durante os treinos daquele fim de semana. 

LEIA MAIS: Pietro Fittipaldi na Fórmula 1? Chefão da Haas comenta a possibilidade

O artista vive desde a metade de 2018 o período mais profícuo de sua carreira para convites internacionais, com mais de 40 pedidos, e a encomenda do mural de Senna é uma das poucas que ele conseguiu aceitar. “Era uma obra que eu queria fazer. Gosto muito de fazer ações ligadas ao Senna”, disse.

Comentários Facebook

Esportes

Florida Cup divulga datas e horários de jogos de Corinthians e Palmeiras

Publicado

Lance

Corinthians jogará a Florida Cup de 2020 arrow-options
Reprodução/Corinthians

Corinthians jogará a Florida Cup de 2020

A Florida Cup definiu, nesta sexta-feira, os confrontos da edição de 2020 do torneio. Corinthians e Palmeiras estreiam no dia 15 de janeiro, respectivamente contra Spartak Moscow, da Rússia, e Atlético Nacional, da Colômbia. As duas partidas acontecerão no Exploria Stadium, a casa de Orlando City e Orlando Pride, em Orlando, nos Estados Unidos.

Leia também: Caso Daniel: Justiça ordena que assassino pague pensão para filha do jogador

No dia 18, acontecem confrontos cruzados: o Corinthians enfrenta o atual campeão colombiano, enquanto o  Palmeiras encara os russos. O Flamengo é o atual detentor da Florida Cup .

REGULAMENTO

O campeão de 2020 será definido por pontos corridos. Vitórias valem três pontos aos clubes, enquanto empates valem e levam a decisão direta nos pênaltis, que rendem um ponto extra ao vencedor. O primeiro critério de desempate, caso seja necessário, é o número de vitórias, seguido do saldo de gols, confronto direto, gols marcados e fair play, seguindo regras da FIFA.

Flórida Cup - Tabela

Florida Cup 2020 (Foto: Divulgação)

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

“Via demônios”, diz Casagrande ao recordar luta contra as drogas

Publicado

Walter Casagrande arrow-options
Reprodução/Instagram

Walter Casagrande

O comentarista da TV Globo Walter Casagrande contou mais um episódio de sua luta contra as drogas. Em entrevista ao apresentador Amaury Jr., na RedeTV!, ele relembrou um acidente de carro que sofreu em 2007 após consumir drogas e afirmou que “chegou a ver demônios” por conta do surto.

Leia também: Caso Daniel: Justiça ordena que assassino pague pensão para filha do jogador

“Tive um surto psicótico e comecei a ver demônios na minha casa. Surtei porque estava usando droga por vários dias sem parar, sem beber água, sem nada. Então eu surtei naquilo que eu mais estava lendo sobre, que eram coisas demoníacas, trevas, etc. Comecei a ver demônios na minha casa o tempo todo. Saí da minha casa, fui me hospedar num hotel em frente à TV Globo. Fiz o check-in, subi e quando abri a porta os demônios estavam lá ainda. Por que? Porque eles estavam dentro de mim, eles eram meus”, disse o ex-jogador.

Casagrande também contou como foi o momento do acidente.

“Eu estava no caos, péssimo. Usando muita droga que tava me agitando, muita droga para me acalmar e algumas até para dormir, tudo isso misturado com tequila. Quando saí do hotel, eu adormeci ali no Alto da Lapa [Zona Oeste de São Paulo], meu pé pisou no acelerador, subi numa calçada, girei em cima de seis carros e caí ali. Quando acordei já tinha ambulância e tudo e eu estava muito confuso”, completou.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana