conecte-se conosco


Esportes

Kobra pinta mural em homenagem a Senna no autódromo que tirou sua vida

Publicado

Senna Mural arrow-options
Eduardo Kobra/Divulgação

Mural para Ayrton Senna fica nas proximidades de sua última curva, em Imola

O artista brasileiro de street Eduardo Kobra finalizou o mural em homenagem a Ayrton Senna no Autódromo Enzo e Dino Ferrari di Imola, na Itália. A obra segue seu estilo convencional, contanto a história do vitorioso piloto brasileiro no capacete.

LEIA MAIS: Michael Schumacher: poucas informações e muitas fake news

“Nesta semana, concluí aqui em Imola, no famoso autódromo em que Ayrton Senna fez sua última largada, um mural com o rosto dele”, escreveu Kobra , no Instagram. “O piloto foi um exemplo de trabalho árduo, superação e fé em Deus. É um símbolo brasileiro, do qual temos muito orgulho e nos serve de inspiração”.

Ver essa foto no Instagram

Nesta semana concluí aqui em Ímola, no famoso autódromo italiano onde Ayrton Senna fez sua última largada, um mural com o retrato dele: olhando para a pista, com os dedos apontados para cima, agradecendo a Deus. O piloto foi um exemplo de trabalho árduo, superação e fé em Deus. É um símbolo brasileiro, do qual temos muito orgulho e que nos serve de inspiração. Um detalhe do mural é a bandeira da Áustria que coloquei no capacete. Na fatídica corrida, Senna pretendia homenagear o colega austríaco Ratzenberger, morto no mesmo autódromo em um treino naquele mesmo fim de semana, em 1994. A história de Senna está presente na faixa amarela do capacete, na qual mostro o início de sua trajetória, no kart. I finished this week here in Imola, at the famous Italian racetrack where Ayrton Senna performed his last act, a mural with his portrait: looking at the track, fingers pointing up, thanking God. The pilot was an example of hard work, success, and faith in God. He is a Brazilian symbol, who we are very proud of and who inspires us. One detail of the mural is the Austrian flag that I put on the helmet. In the tragic race, Senna intended to honor his fellow Austrian racer Ratzenberger, who was killed on the same track in a training session that weekend in 1994. Senna’s history is present in the yellow helmet band, in which I show the beginning of her career, in kart racing. #Senna #restart #imola #ayrtonsenna

Uma publicação compartilhada por Eduardo Kobra (@kobrastreetart) em 21 de Set, 2019 às 2:40 PDT

Kobra incluiu detalhes importantes sobre o fatídico dia que tomou a vida de Ayrton Senna. A viseira do capacete leva o nome de Roland Ratzenberger, o piloto austríaco que faleceu durante os treinos daquele fim de semana. 

LEIA MAIS: Pietro Fittipaldi na Fórmula 1? Chefão da Haas comenta a possibilidade

O artista vive desde a metade de 2018 o período mais profícuo de sua carreira para convites internacionais, com mais de 40 pedidos, e a encomenda do mural de Senna é uma das poucas que ele conseguiu aceitar. “Era uma obra que eu queria fazer. Gosto muito de fazer ações ligadas ao Senna”, disse.

Comentários Facebook

Esportes

Pandemia: Pan-Pacífico de natação é adiado de 2022 para 2026

Publicado

source

Os organizadores do Pan-Pacífico de natação anunciaram o adiamento das competições, que seriam disputadas no Canadá, inicialmente marcadas para o início do segundo semestre de 2022 para 2026. Os quatro países responsáveis pelo gerenciamento do evento, Austrália Candá, Estados Unidos e Japão, decidiram por unanimidade o adiamento.

A decisão foi tomada devido a alterações sofridas no calendário internacional, por causa da pandemia do novo coronavírus. Com as mudanças, dois eventos de grande porte estão confirmados para ocorrer próximo a este período do ano: os Jogos da Commonwealth, previstos para 27 de julho a 7 de agosto de 2022, em Birmingham, na Inglaterra; e o Campeonato Mundial de 2021, que ocorreria em maio, em Fukuoka, no Japão, mas também foi adiado.

De acordo com a nota divulgada no site da Swimming Canada, a federação de natação canadense, um terceiro campeonato traria grandes desafios.

“Estamos ansiosos para sediar este evento, mas, em geral, todos podem se beneficiar da decisão de adiar o Campeonato Pan Pacífico por quatro anos. Continuará sendo um evento de referência no futuro. Agora, estamos ansiosos para sediar um grande evento em 2026, acolhendo nossos colegas Austrália, Japão e Equipe EUA, bem como outros convidados de todo o mundo para uma celebração do nosso esporte da melhor forma possível”, disse a presidente da Swimming Canada.

Os quatro países responsáveis pelo gerenciamento do evento, Austrália Candá, EUA e Japão, decidiram por unanimidade a alteração da data. Por outro lado, o local das disputas permanecerá em solo canadense.

Outra competição afetada foi o Pan-Pacífico Júnior, que ocorrerá em 24 e 27 de agosto de 2022. A princípio aconteceria em 2020.

Edição: Denise Griesinger

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

COI aprova novo calendário de classificação do Skate para Olimpíadas

Publicado

source

A federação internacional de skate World Skate anunciou a aprovação da mudança de calendário das competições esportivas pelo Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI), devido alteração dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020 para 2021. De acordo com o novo cronograma, todos os eventos classificatórios para as Olimpíadas vão encerrar em 29 de junho do ano que vem, diferentemente da previsão inicial, que determinava o prazo até amanhã (31).

Em nota publicada em site oficial, a entidade explica que “todos os resultados já alcançados serão preservados e que as mudanças foram feitas apenas em relação à pandemia(novo coronavírus). Nenhuma alteração foi feita no sistema de classificação de eventos e nenhuma alteração no sistema de cotas.”

Ou seja, os dois melhores resultado obtidos na primeira janela, em 2019, serão mantidos. Restam ainda 4 eventos que serão levados em consideração. As pontuações conquistadas através de campeonatos nacionais de cada país serão atualizadas trimestralmente no Ranking Mundial de Skate. Já aquelas alcançadas via competições continentais sofrerão alteração no término delas.

Ao todo serão 20 skatistas de cada gênero disputando o ouro olímpico em Tóquio. O masculino e feminino utilizam o mesmo critério de classificação: uma vaga destinada ao país-sede, 16 pelo Ranking Mundial e três alcançadas via Campeonato Mundiais.

Edição: Denise Griesinger

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana