conecte-se conosco


Esportes

Julgado pelo TJD, Deyverson pega seis jogos de suspensão por cuspir em Richard

Publicado


Deyverson foi expulso no clássico contra o Corinthians após cuspir em Richard
Reprodução

Deyverson foi expulso no clássico contra o Corinthians após cuspir em Richard

Nesta segunda-feira (11), aconteceu o julgamento de Deyverson no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo – TJD por cuspir em Richard durante o clássico entre Palmeiras e Corinthians no último dia 02 de fevereiro.

Leia também:  Três dias após tragédia no Flamengo, alojamento do Bangu pega fogo no Rio

Deyverson  poderia pegar de seis a doze jogos de suspensão pela cusparada de acordo com o artigo 254-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, porém, por unanimidade dos auditores, o atacante pegou a pena mínima de seis partidas.

Dessa forma, Deyverson só retorna ao alviverde na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, dia 20 de março contra a Ponte Preta. Neste tempo, o time enfrentará Bragantino (nesta segunda-feira às 20h), Ferroviária, Santos, Ituano, Mirassol e São Paulo.

No momento, o Palmeiras é o segundo colocado no Grupo B, um ponto atrás do Novorizontino, que tem uma partida a mais. Os dois primeiros de cada grupo avançam para a fase mata-mata do Campeonato.

Leia também:  Corinthians perde outra no Paulistão; Cruzeiro e Internacional vencem bem

Em sua defesa, Deyverson disse que levou um pontapé na cabeça e que está fazendo tratamento com psicólogo. “Entrei no jogo um pouco pilhado. Tem o fato de ser um clássico também, né? O que eu vou falar aqui não justifica, de fato eu errei. Eu me arrependi bastante. Estou fazendo tratamento com um psicólogo. Felipão me puniu, o grupo também”, comentou.

Deyverson foi bastante criticado por torcedores do Palmeiras após a expulsão . A equipe perdia por 1 a 0, mas estava bem no jogo e poderia ter chances de empatar.

O Palmeiras puniu o jogador com uma multa de R$ 350 mil pela expulsão e rumores indicam que o clube ‘perdeu a paciência’ com o atleta e ele pode até ser negociado, caso a equipe receba propostas.

Leia também:  Jovem de 14 anos, sobrevivente do incêndio no CT do Flamengo, tem alta

Além de Deyverson , Felipão também foi julgado nesta tarde. Enquadrado no artigo 258, que fala em “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”, Felipão apenas levou uma advertência por dizer ao árbitro da partida, Luiz Flavio de Oliveira, “Parabéns! Você é maravilhoso para apitar nossos jogos”.

Comentários Facebook

Esportes

Auxiliar de Tite admite novidades na convocação e adianta nome da próxima lista

Publicado


Cléber Xavier, auxiliar de Tite, adiantou a convocação de Lucas Paquetá
Mowa Press

Cléber Xavier, auxiliar de Tite, adiantou a convocação de Lucas Paquetá

Na quinta-feira da semana que vem, o técnico Tite faz a convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Panamá e República Tcheca e um dos nomes dessa lista já foi revelado pelo auxiliar Cléber Xavier: trata-se do meia Lucas Paquetá, do Milan.

Leia também: Kaká elogia Lucas Paquetá, mas nega qualquer semelhança entre eles

Cléber Xavier revelou a convocação de Lucas Paquetá em entrevista ao podcast “Footure FC”. A ideia do treinador é ter o vesrsátil jogador atuando próximo de Neymar no ataque, como terceiro ou quarto homem de meio de campo.

“Quando jogou lado do Cuéllar (como volante), gostei pouco. Com Dorival, mais à frente, já me chamou mais atenção. essa característica dele de chegada. No Milan está fazendo jogo mais simples, mais concentrado, mais posicional”, disse Cléber.

“É pouco ainda de observação do Paquetá, mas eu acho, para o meu gosto, que ele mais perto do gol tem mais possibilidades de sucesso. Tem boa definição, infiltra bem com ou sem bola, tem bom cabeceio, então ele vai nos ajudar muito”, comentou o auxiliar de Tite.


Lucas Paquetá, cria do Flamengo, chegou ao Milan neste ano
Ansa Brasil

Lucas Paquetá, cria do Flamengo, chegou ao Milan neste ano

O membro da comissão técnica da seleção brasileira lamentou não ter contado com Paquetá em mais jogos do ano passado, quando o atleta ainda estava no Flamengo, mas agora, no Milan, ele será presença quase garantida nas listas.

Leia também: Time de Berlusconi contrata irmão de Lucas Paquetá por empréstimo

“Infelizmente não pudemos contar mais vezes com ele. Mas agora dificilmente não vai estar com a gente. A não ser que aconteça alguma coisa, vai estar na convocação de março, vai estar na convocação da Copa América”, adiantou.

“Como no Milan, um pouco mais à frente, chegando mais perto do pivô central, mais perto ali do Neymar ou de quem for jogar no lugar do Neymar no lado esquerdo, sustentando, porque é um menino que tem muita entrega sem a posse”, completou  Cléber Xavier .

Leia também: Lucas Paquetá agrada Gattuso em primeira semana no Milan: “Estou surpreso”

Além de Lucas Paquetá , o auxiliar de Tite revelou que a lista da próxima quinta-feira deve ter algumas novidades.  “A tendência agora nessa última convocação antes da Copa América é olhar mais um ou dois atletas, para se somar àqueles que já olhamos nos amistosos do fim do ano passado. Sem Neymar e sem Douglas Costa, vamos procurar colocar em prática essa renovação”, finalizou. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Caso Daniel: assista aos vídeos com os depoimentos das testemunhas do crime

Publicado


Caso Danie: atleta tirou foto com Cris Brittes e mandou para amigo
Reprodução

Caso Danie: atleta tirou foto com Cris Brittes e mandou para amigo

Na última semana, o Fórum de São José dos Pinhais, no Paraná, recebeu testemunhas do caso Daniel, que deram seus depoimentos sobre os fatos que marcaram o dia do assassinato do jogador, em outubro do ano passado.

Leia também: Confusão e tensão marcam segundo dia de audiências do caso Daniel

No total, 10 testemunhas de acusação e três informantes foram ouvidos pela juíza Luciani Martins de Paula entre segunda-feira e quarta-feira passadas, na região metropolitana de Curitiba. As audiências do  caso Daniel serão retomadas no início do mês de abril.

Leia também: Jovem que ficou com Daniel cozinhou strogonoff para assassino após crime

A Justiça do estado do Paraná divulgou alguns vídeos das primeiras audiências sobre a morte do jogador de 24 anos de idade. Confira nos vídeos abaixo:

Caso Daniel: vídeo do depoimento da testemunha sigilosa 1

Caso Daniel: vídeo do depoimento da testemunha sigilosa 2

Caso Daniel: vídeo do depoimento da testemunha sigilosa 3

Caso Daniel: vídeo do depoimento da testemunha sigilosa 4

Caso Daniel: vídeo do depoimento da testemunha sigilosa 5

Caso Daniel: vídeo do depoimento do um amigo do jogador

Caso Daniel: vídeo do depoimento do delegado Amadeu Trevisan

Caso Daniel: vídeo do depoimento do investigador Marcelo Brandt

Leia também: Cris Brittes pediu para não matar Daniel dentro de casa, revela testemunha

No caso Daniel , Edison Brittes é o assassino confesso do jogador. A Justiça ainda investiga a participação de Allana e Cristiana, filha e mulher de Edison, além de outros envolvidos no crime que chocou o mundo do esporte no ano passado.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana