conecte-se conosco


Destaque

Jogos Universitários são incluídos no calendário de MT

Publicado

JUMs ocorrerá anualmente entre março e agosto

Atletas universitários comemoram inclusão dos Jogos Universitários Mato-grossenses (JUMs), a etapa estadual dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), por meio da Lei Nº 10.462, de 23 de novembro de 2016, no calendário oficial de eventos do estado de Mato Grosso. Com isso, os JUMs serão realizados anualmente, entre março e agosto, com o objetivo de desenvolver o desporto universitário e promover a integração esportiva entre jovens estudantes.

Na rede social da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), o presidente da entidade, Alexandre Bregunci, agradeceu ao apoio dado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na aprovação do projeto de Lei, e ao apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, pela sanção da nova Lei. Segundo ele, a inclusão do JUMs no calendário garante prosperidade para o seguimento esportivo universitário, que terá fortalecido o suporte já dado pelo governo.

“O JUMs favorecerá a interação de estudantes de diversas universidades do estado, públicas e privadas, o intercâmbio esportivo entre os municípios, bem como a formação de atletas e de equipes de alto nível para representar o estado no cenário nacional, em especial nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A FMEU agradece ao apoio dado pelas instituições e também ao autor do projeto, o deputado estadual Wancley Carvalho”, disse o presidente, Bregunci.

Contexto

A capital mato-grossense, Cuiabá sediou a 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorreram de 02 a 13 de novembro de 2016, com 17 modalidades esportivas, na Arena Pantanal e outras 16 instalações esportivas. E Mato Grosso faturou o total de dez medalhas, sendo duas no futebol virtual, duas no judô, uma na corrida de rua, duas no basquete, duas no futsal e uma no vôlei.

Texto e foto: Junior Martins

Assessoria FMEU

Comentários Facebook

Destaque

Estreia nesta segunda-feira (27) na Rádio 104.1 FM em Rondonópolis o ‘Programa Arena 104 Esportes’

Publicado

A esq. Luciano Feitosa ao lado do Narrador da ESPN, Cledi Oliveira, em seminário de jornalismo esportivo- Foto: Ilcimar Aranhas

Estreia nesta segunda-feira (27) na Rádio 104.1 FM em Rondonópolis, o ‘Programa Arena 104 Esportes’. A programação que irá ao ar de segunda a sexta no horário das 12h ás 13h, será pautada com entrevistas e noticias do esporte local, estadual e nacional. Será um programa de rádio caracterizado pelo uso de uma linguagem acessível e dinâmica, com o intuito de valorizar todas as modalidades esportivas como Futebol, atletismo, ciclismo, futebol americano, basquete entre outros esportes.

A apresentação será de Ana Maria e Luciano Feitosa ‘O engenheiro da Bola’.

Luciano Feitosa é jornalista esportivo e faz parte da nova geração que vem tomando conta da crônica esportiva mato-grossense e irá fazer uma parceria com Ana Maria, comunicadora há mais de 20 anos, que vai ser a nova voz feminina do esporte.

A 104.1 FM, pertence ao Grupo Roberto Dorner de Comunicação, que possui ainda na cidade a emissora de TV (SBT) e a rádio Antena 1 (94.1 FM).

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

SÉRIE B: Cuiabá vence o CRB-AL fora de casa a avança na tabela

Publicado

Foto: Assessoria

O Cuiabá conseguiu mais um ótimo resultado fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Dourado venceu na noite deste sábado (7)o CRB-AL por 1 a 0 no estádio Rei Pelé, e se reaproximou da competição.

O gol da vitória dos mato-grossenses foi anotado no segundo tempo por Felipe Alves.

O resultado coloca o dourado na décima posição com 20 pontos.

Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o São Bento-SP na Arena Pantanal no sábado (10).

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana