conecte-se conosco


Esporte Amador

IV Festival Esportivo de Rondonópolis começa na tarde desta quinta-feira (20) e terá corrida de 5km

Publicado

 

A partir desta quinta-feira (20) até domingo (23) acontece o IV Festival Esportivo de Rondonópolis. O evento, que é promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), terá início às 16h e segue até as 23 horas, da quinta-feira (20), na Praça do Coophalis. Na sexta-feira (21) os jogos acontecem no mesmo local, porém, com outro horário – das 18h às 23 horas.

Durante esses dois dias, serão disputadas partidas de basquete street, vôlei de areia, além de roda de capoeira, pedal família – que é a prática do ciclismo fora da competição – e atletismo. Também vai ter aulão de flag e de zumba para a população.

A corrida de rua terá largada prevista para ás 18h e terá um percurso de 5km.

Já no final de semana – sábado (22) e domingo (23) –, a competição será no Parque das Águas, no Cais, das 14h às 18 horas. Além das modalidades disputadas no Coopalis, também haverá futsal, futebol de areia, futevôlei, handbeach, vôlei, judô, skate, ciclismo competitivo, pebolim, bozó, dama, dominó, tênis de mesa, freestyle, black dance e batalha de rima. Quem quiser, vai poder participar de aulão de muay thai e de zumba.

Nas várias modalidades, há equipes de adultos e crianças dos dois naipes – masculino e feminino.

Comentários Facebook

Esporte Amador

Rondonópolis Hawks conhece datas e adversários do Brasileiro de Futebol Americano

Publicado

Foto: Assessoria

Pelo segundo ano na disputa da elite do futebol americano nacional, o Rondonópolis Hawks já conhece os adversários e datas dos confrontos da competição que será realizada no segundo semestre. A Conferência Centro Oeste da Liga BFA conta 8 equipes divididas em dois grupos, no Leste, Rondonópolis Hawks, Sorriso Hornets, Cuiabá Arsenal e Sinop Coyotes  e no Oeste, Tubarões do Cerrado, Goiânia Rednecks, Gama Leões e  Brasília V8.

A estreia ocorre no dia 04/07 fora de casa, em um confronto inédito diante do Goiânia Rednecks. E para manter o bom desempenho do ano passado, onde mesmo ficando fora dos play offs os gaviões de penacho mostraram grande evolução e voltaram aos treinos no inicio de março, mas devido a pandemia do Covid-19 e seguindo a orientações da Organização Mundial de Saúde(OMS), a diretoria cancelou os treinamentos coletivos e orientou que cada atleta realize rotinas de treinamentos específicos de sua posição.

Já fora de campo, a diretoria trabalhou forte repatriando dois nomes de peso e antigos atletas do Roo Hawks, o agora defense end Yclen Eduardo (@ycleneduardo) e o safety Lucas Vinícius (@lvsilva94), além deles outro retorno é aguardado para esta temporada, mas a diretoria prefere aguardar os desdobramentos da crise gerada pelo Covid-19.

A participação do Rondonópolis Hawks na Liga BFA 2020 conta com o patrocínio da UNiC, Restaurante Verde Vale, Colisor Engenharia, Urolaser Centro Urológico e o apoio da Prefeitura Municipal de Rondonópolis, Dr. Marcus Victor e Revitalle Fisioterapia.

confrontos:

04/07 – Goiânia Rednecks x  Rondonópolis Hawks

25/07 – Rondonópolis Hawks x Brasília V8

15/08 – Sorriso Hornets x Rondonópolis Hawks

05/09 – Sinop Coyotes x Rondonópolis Hawks

19/09 – Rondonópolis Hawks x Cuiabá Arsenal

Por: Assessoria Hawks

Comentários Facebook
Continue lendo

Atletismo

Atleta de Rondonópolis se destaca nas provas de corrida de rua

Publicado

Juscileide- 1º lugar na 3ª Corrida das Divas em Rondonópolis- Foto: Ilcimar Aranhas/CIDADE NOS ESPORTES

Não importa se é para emagrecer, cuidar da saúde mental, encontrar amigos ou quebrar recordes. Assim foi para a atleta de Rondonópolis Juscileide Nogueira da Silva, 34 anos, moradora no Jardim Carlos Bezerra I, onde vem se destacando nas corridas e ruas por onde participa.

Tudo começou com uma corridinha básica em 2017, no qual conquistou o 1° lugar geral, a partir desse dia Juscileide se inspirou em continuar e hoje não se vê fora das corridas.

A atleta participou de várias corridas, sempre conquistando pódio. Uma das principais conquistas foi a melhor atleta de Rondonópolis na Corrida Acir Rondon 2019. Em seguida conquistou o topo do pódio em outras competições importante, como a 1ª colocada geral na corrida do Caiçara 2019. E neste ano de 2020 venceu a 3ª corrida das Divas realizada no ultimo dia 8 de Março.

Juscileide e o treinador Maciel Reis-Foto: Assessoria

Para a atleta toda essa evolução e conquistas não alcançou sozinha, é devido a um conjunto de apoiadores, como o treinador profissional em Educação Física Maciel Reis, a Academia Brasil Fitness, América Sat Rastreadores, Seguralta Seguros Geral.

“Estou sempre em busca da melhor condição física, onde tenho a orientação do profissional em educação física o Professor Maciel Barbosa dos Reis, das empresas que nos ajuda nas inscrições das corridas e no fortalecimento muscular, está sendo fundamental para competir e buscar os melhores resultados”. Disse a atleta.

Juscileide já se prepara para disputar mais duas competições. Corrida do Prata dia 19 de abril em Juscimeira-MT e  Corrida do Legislativo em 29 de abril na Capital Cuiabá.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana