conecte-se conosco


Esporte Amador

IV edição do Festival Esportivo de Rondonópolis bate recorde de inscrições

Publicado

Foto: Assessoria

O Festival Esportivo de Rondonópolis chegou a sua quarta edição e bateu o recorde de inscrições. Segundo a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer foram cerca de 2.500 inscrições para 24 modalidades como ciclismo, futsal, handebol areia, futebol de areia, basquete, entre outras. O evento ocorreu em dois momentos, na última quinta-feira (21) no bairro Coophalis e no fim de semana no Parque das Águas, no Cais.

 “A diferença das edições anteriores é realizávamos em dois dias e desta vez estamos realizando em quatro dias. Os dois primeiros dias foi na Avenida Lions com oito modalidades e nos últimos dias está sendo aqui no cais com 24 modalidades. Outra novidade é a corrida de rua nesta edição,” frisou a gerente do Departamento de Esporte e Lazer Roseane Prado.

Ela explica que o sucesso do festival ocorre devido à qualidade do evento e que conta com a participação de atletas de outras cidades como Jaciara, Juscimeira, Pedra Preta, Várzea Grande, Primavera, Campo Verde, entre outras.

“A premiação para o primeiro e segundo lugar é troféus e medalhas, temos equipes vindo de todas as regiões da cidade. O legal do festival esportivo é que as equipes não vem por conta do dinheiro, até porque não damos dinheiro como premiação, mas sim pela qualidade do evento,” explicou a gerente.

O secretário municipal de Esporte e Lazer Jailton Nogueira ressaltou a importância do evento. “Importante ver que o festival reúne mais de 20 modalidades em um único espaço, trabalha desde o iniciante a fase adulta e interage a comunidade junto ao esporte. Esse quarto festival é um sucesso total,” celebrou o gestor.

Seu Sebastião da Silva não esconde o orgulho de ver o filho Kaully participando do festival. “Maravilhoso, é muito bom para as crianças e jovens, só assim o Brasil vai para frente, é o que a gente precisa. Meu filho está jogando, estou dando o maior apoio, está maravilhoso, parabéns aos organizadores. Poucas cidades fazem isso e Rondonópolis está de parabéns, eu estou muito satisfeito”, comemorou.

O prefeito Zé Carlos do Pátio prestigiou o evento e destacou o sucesso da realização do evento. Ele ainda frisou que está investindo na construção de um novo parque que vai ligar ao Parque das Águas garantindo mais espaço para a prática de esportes.

Comentários Facebook

Esporte Amador

Jogo solidário em prol ao árbitro ‘Zé do Apito’ acontecerá na noite desta sexta-feira em Rondonópolis

Publicado

A esq. Zé do Apito e Cidão do Esporte- Foto: Ilcimar Aranhas/CIDADE NOS ESPORTES

Será realizado na noite desta sexta-feira (10) no Mini Estádio Mané Garrincha, o jogo beneficente em prol ao árbitro do futebol amador Adersi, mais conhecido como ‘Zé Capeta’.

Zé recentemente sofreu um acidente de motocicleta e está impossibilitado de trabalhar, pois recupera da fratura na perna. Enquanto isso a classe dos desportistas reunirá hoje para o jogo solidário entre árbitros do departamento da Vila Operária contra a equipe do Santa Cruz.

A partida terá inicio ás 20h e a colaboração serão de R$10,00, para quem irá jogar. O torcedor também poderá colaborar.

“Estaremos fazendo um partida de futebol beneficente  em prol ao nosso companheiro  árbitro Adersi popular ‘Zé Capeta’  que sofreu um acidente de moto e está  sem trabalhar a um mês,  e como todos nós sabemos das  burocracias  trabalhistas, Zé ainda não recebeu seus benefícios  e com certeza precisa de nossa ajuda”. Disse o organizador do jogo Cidão do Esporte.

Maiores informações (66) 9.9620-200.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Com possível saída de Jailton Nogueira da secretaria de esporte, pasta continuará com o PRTB

Publicado

Secretário de esporte Jailton Nogueira- Foto: Ilcimar Aranhas/ Cidade Nos Esportes

Após rumores de que o secretário de esporte Jailton Nogueira, estaria deixando a pasta, diversos nomes ventilaram nos bastidores politico para assumir a secretaria, mas até o momento nada mudou no comando do esporte.

Mesmo que configure a saída de Jailton, o PRTB partido o qual detém a pasta e ajudou na eleição de Zé do Pátio junto com seus militantes, e hoje tem dois vereadores na câmara municipal que faz parte da base de Pátio, Bilu da Areia e Roni Cardoso, ambos deverão fazer a indicação do nome de um novo secretário de esporte.

A pasta continuará com o PRTB.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana