conecte-se conosco


Esporte Amador

IV edição do Festival Esportivo de Rondonópolis bate recorde de inscrições

Publicado

Foto: Assessoria

O Festival Esportivo de Rondonópolis chegou a sua quarta edição e bateu o recorde de inscrições. Segundo a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer foram cerca de 2.500 inscrições para 24 modalidades como ciclismo, futsal, handebol areia, futebol de areia, basquete, entre outras. O evento ocorreu em dois momentos, na última quinta-feira (21) no bairro Coophalis e no fim de semana no Parque das Águas, no Cais.

 “A diferença das edições anteriores é realizávamos em dois dias e desta vez estamos realizando em quatro dias. Os dois primeiros dias foi na Avenida Lions com oito modalidades e nos últimos dias está sendo aqui no cais com 24 modalidades. Outra novidade é a corrida de rua nesta edição,” frisou a gerente do Departamento de Esporte e Lazer Roseane Prado.

Ela explica que o sucesso do festival ocorre devido à qualidade do evento e que conta com a participação de atletas de outras cidades como Jaciara, Juscimeira, Pedra Preta, Várzea Grande, Primavera, Campo Verde, entre outras.

“A premiação para o primeiro e segundo lugar é troféus e medalhas, temos equipes vindo de todas as regiões da cidade. O legal do festival esportivo é que as equipes não vem por conta do dinheiro, até porque não damos dinheiro como premiação, mas sim pela qualidade do evento,” explicou a gerente.

O secretário municipal de Esporte e Lazer Jailton Nogueira ressaltou a importância do evento. “Importante ver que o festival reúne mais de 20 modalidades em um único espaço, trabalha desde o iniciante a fase adulta e interage a comunidade junto ao esporte. Esse quarto festival é um sucesso total,” celebrou o gestor.

Seu Sebastião da Silva não esconde o orgulho de ver o filho Kaully participando do festival. “Maravilhoso, é muito bom para as crianças e jovens, só assim o Brasil vai para frente, é o que a gente precisa. Meu filho está jogando, estou dando o maior apoio, está maravilhoso, parabéns aos organizadores. Poucas cidades fazem isso e Rondonópolis está de parabéns, eu estou muito satisfeito”, comemorou.

O prefeito Zé Carlos do Pátio prestigiou o evento e destacou o sucesso da realização do evento. Ele ainda frisou que está investindo na construção de um novo parque que vai ligar ao Parque das Águas garantindo mais espaço para a prática de esportes.

Comentários Facebook

Esporte Amador

4ª edição do torneio Bruna Paes Open Tênis ocorre de 11 a 14 de julho em Rondonópolis

Publicado

4ª edição do torneio Bruna Paes Open Tênis ocorre de 11 a 14 de julho

O Caiçara Tênis Clube promove mais um ano o torneio Bruna Paes Open Tênis, que homenageia uma das referências da modalidade dentro do clube e no estado, que faleceu em um acidente automobilístico em 2016.

E como no ano passado, o torneio Bruna Paes Open Tênis faz parte do Circuito Estadual de Tênis, onde os atletas que disputam a competição participarão da 7ª etapa e poderão mais uma vez disfrutar de uma das mais completas estruturas para prática da modalidade em Mato Grosso.

O Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso conta com dezesseis torneios em 2019, nas cidades de Cuiabá, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Alto Araguaia, Sorriso, Primavera do Leste e Sinop.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Agroterra e Estrela Vermelha conquistam títulos da Série A e B da Vila Operária

Publicado

Agroterra Campeão Série A- Foto: Ilcimar Aranhas

No sábado (6) mesmo com clima frio, mas o que esquentou foram os jogos das finais do Campeonato de Futebol Amador da Vila Operária Série A e B. As decisões foram realizadas no Mini Estádio Mané Garrincha na Vila Itamaraty.

Na primeira decisão da Série A, as equipes do Agroterra e Iquelço/Iguaçu empataram pelo placar de 2 a 2. Já no segundo confronto o Agroterra foi superior ao adversário e venceu pelo placar de 2 a 0, resultado que garantiu o título da competição.

Série B 


Na segunda decisão Estrela Vermelha e Neto Manutenção entraram em campo já com o acesso garantido na série A, mas o que estava em jogo era o título da competição.

O Estrela precisava apenas de um empate para levantar o caneco, pois havia vencido o primeiro jogo pelo placar de 3 a 1. Para o Neto Manutenção era vencer ou vencer para levar a decisão para os pênaltis.

Com a bola rolando, o Estrela Vermelha mostrou superioridade e vence pelo placar de 3 a 2 conquistando o título da competição.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana