conecte-se conosco


Estadual

Instituto Flauta Mágica se apresenta durante a 3ª Corrida do Trabalho em Cuiabá

Publicado

Foto: Assessoria

Pelo segundo ano consecutivo o Instituto Flauta Mágica é convidado pelo Tribunal Regional do Trabalho a se apresentar durante a 3ª Corrida do Trabalho, que acontece no próximo dia 1º de maio, em Cuiabá. Um dos objetivos do evento é sensibilizar sobre temas que afetam o dia a dia da sociedade como a exploração do trabalho infantil e a prevenção aos acidentes de trabalho. O momento especial fica por conta da apresentação do Flauta Mágica, antes das competições por categorias de idade.

De acordo com o TRT, a parceria tem sido importante sobretudo pelas eficientes ações do tribunal no combate ao trabalho infantil, que refletem numa maior possibilidade do Flauta Mágica  focar na educação geral das crianças e jovens oriundos de famílias de baixa renda, preparando-as para se livrarem do subemprego que vem de forma determinante e prematura na vida das crianças.

“Em 2019, a renovação do quadro de alunos no Flauta Mágica foi muito grande, principalmente por essa necessidade dos adolescentes terem que buscar o trabalho como forma de contribuir com a renda familiar” explica o idealizador do projeto, maestro Gilberto Mendes.

Ele ainda revela que tem novidades no repertório musical do instituto.  “Já estamos prontos para mais uma temporada de apresentações, que será muito especial. No próximo dia 27 de junho vamos comemorar nossos 21 anos de trabalho ininterrupto na educação de crianças e jovens”, comemora o maestro.

Um dos principais mecanismos utilizados pelo Flauta Mágica para a realização de seus projetos é a Lei de incentivo do Governo Federal – Lei Rouanet, que se encontra trancada em razão das necessárias reformas que o governo está promovendo. “Aguardamos que a situação volte o mais rápido possível à normalidade para que possamos atuar como sempre o fizemos em benefício direto de crianças e jovens predestinados pela cruel desigualdade social”, finaliza Mendes.

Sobre o Flauta Mágica

O Instituto Flauta Mágica desenvolve um trabalho de Educação Musical e cidadania em que milhares de crianças e jovens se beneficiaram desse modelo de educação, que parte do princípio da inexistência do talento inato. Não sendo necessário passar por teste de seleção para se matricular nas oficinas de flauta doce, canto coral e balé. No entanto, para fazer parte da Orquestra de Flautas, do Coral Juvenil ou do Corpo de Baile da instituição, é preciso esforço, dedicação desempenho técnico, disciplina e desenvolvimento de um bom relacionamento com os demais colegas.

Comentários Facebook

Estadual

Após pedido de demissão do presidente, Conselho Deliberativo convocará assembleia para validar saída

Publicado

Foto: Assessoria

O Conselho Deliberativo do Mixto Esporte Clube recebeu a carta de renúncia do atual presidente Walter Hudson Fernandes e vai se reunir em assembleia para ratificar a saída do agora ex-presidente. Esta reunião, que é de caráter extraordinário, também vai estabelecer prazos para a apresentação de chapas e data para as novas eleições da diretoria executiva do clube.

Durante o encontro será definida a data da eleição e também um plano de ação para dar sequência no projeto, que foi assumido pelo Conselho Gestor há dois anos.

Renúncia do presidente

Presidente do Mixto desde agosto de 2016, Walter Hudson entregou a carta de renúncia nesta segunda-feira, 25 de maio, e alegou motivos de ordem pessoal.

O clube agradece os anos de serviços prestados à instituição e deseja sorte em sua trajetória.

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

FMF consulta Poder Público e decide adiar reunião com clubes

Publicado

Presidente da FMF-Aron Dresch

A Federação Matogrossense de Futebol vem a público informar o adiamento da reunião presencial que teria com os representantes dos clubes sobre o futuro do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2020.
Conforme anunciado, o encontro seria realizado nesta quinta-feira (21), mas a FMF junto com o Poder Público decidiu remarcar a reunião para uma outra data a ser confirmada, evitando assim o trânsito dos representantes das equipes para municípios diferentes.
A FMF, seguindo as orientações das autoridades competentes ao combate da pandemia, preza pela segurança e bem estar de todos os envolvidos.
Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana