conecte-se conosco


Esporte Amador

Instalação de novas academias populares avança em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

A instalação das 18 novas academias ao ar livre, de uso popular, adquiridas pela prefeitura de Rondonópolis, estão a todo vapor. Segundo o secretário municipal de Esportes, Jailton Nogueira de Souza, das 18 academias, compradas com recursos próprios, ainda restam oito para serem instaladas.

“Já instalamos dez novas academias em diferentes pontos da cidade, desde o final do ano passado, favorecendo a prática esportiva, a convivência e uma vida mais saudável dos moradores da regiões contempladas”, informou Jailton, acrescento que as oitos que ainda restam, “estamos aguardando apenas a e construção das bases que sustentarão os aparelhos”.

A previsão de Jailton é de que a instalação das novas academias estará concluída nos próximos 60 dias. As novas academias foram implantadas nos Parques das Águas, doArareau “Dimas de Oliveira Castro” (Vila Cardozo), no Conjunto São José e nas praças da Saudade, da Vila Operária, da Cohab Velha, do Monte Líbano e da Colina Verde.

Conforme o secretário, as novas academias possuem um diferencial. São equipadas com três aparelhos adaptados para cadeirantes, ou seja, os portadores de necessidades especiais também podem usufruir dessa conquista para população.

A ação da prefeitura, para contribuir com a melhoria da qualidade de vida e da saúde da população, especialmente o público da melhor idade, prevê, além da aquisição de 18 novas academias, a reforma dos aparelhos de ginástica de 36, incluindo o reparo e manutenção de peças, limpeza e pintura nova.

“Das 36, já reformamos nove”, contou o secretário. As academias que já foram reformadas ficam no Alfredo de Castro, Marechal Rondon, Jardim Belo Horizonte, Vila Rica, Padre Rodolfo, Horto Florestal, no miniestádio Mané Garrincha e na avenida Lions Internacional, nas proximidades da rotatória do Shopping Rondon Plaza.

O secretário pediu para que a população ajude a “zelar” dos equipamentos das academias, que são públicos, “para conservá-los e garantir assim a maior durabilidade de cada um deles”.

Comentários Facebook

Esporte Amador

Pika Pau Conveniência conquista título do Campeonato Municipal Society

Publicado

Pika Pau Conveniência Campeão- Foto: Ilcimar Aranhas

Com um um grande público e fairplay dentro de campo, marcou a grande final do Campeonato Municipal de Futebol Society que aconteceu na noite desta sexta-feira (22) em Rondonópolis no CT do Vila Aurora.

O confronto foi entre as equipes do Pika Pau Conveniência e Cervejaria Petrópolis.

Na primeira final jogo de ida o Pika Pau Conveniência venceu pelo placar de 4 a 3 e obteve a vantagem no jogo de volta, mas não foi preciso, pois novamente venceu e desta vez pelo placar de 2 a 1, conquistando o título da competição.

Melhor goleiro Junior Nogueira- Foto: Ilcimar Aranhas

O artilheiro da competição foi Edilson Junior com 35 gols marcados pela equipe da Mecânica Cascavel. Melhor Goleiro foi Junior Nogueira ‘Muralha’ da equipe Cervejaria Petrópolis.

Cervejaria Petrópolis Vice-campeão- Foto: Ilcimar Aranhas

A competição foi organizada pelo desportista Cidão do Esporte, presidente do departaento de futebol amador da Vila Operária.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Cervejaria Petrópolis e Pika Pau Conveniência decidem o título do Campeonato Municipal Society nesta sexta-feira (22)

Publicado

Cervejaria Petrópolis- Foto: Assessoria

Acontecerá na noite desta sexta-feira (22) em Rondonópolis, a grande final do Campeonato Municipal de Futebol Society entre as equipes do Pika Pau Conveniência e Cervejaria Petrópolis  no CT do Vila Aurora.

A grande decisão está marcada para iniciar ás 20h.

O evento tem a organização do desportista ‘Cidão do Esporte’ e contou  com a participação de 24 equipes no inicio.

Pika Pau Conveniência- Foto: Assessoria

A partida será transmitida ao vivo via facebook na página Cidade Nos Esportes.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana