INOVAÇÂO: FMF traz nova identificação visual de atletas

101
Visando trazer modernidade, segurança e principalmente auxilio as agremiações filiadas à Federação Matogrossense de Futebol, a entidade implanta uma nova identificação visual para atletas, diretoria, árbitros e colaboradores. A nova identificação visual entrará em vigor para as próximas competições: Campeonato Mato-grossense Sub-15 e 17 e Copa FMF.

A frente da FMF desde Maio de 2017, o presidente Aron Dresch ressalta que essa medida que já é utilizada em outras Federações, tem por objetivo garantir a proteção e a credibilidade durante as competições realizadas pela FMF.

“Essa implementação visa minimizar equívocos ocasionados por escalações irregulares de jogadores, validade de tempo de contrato, e uma identificação única de todos os atletas que passarem por nossos times e dentro da Federação”, concluiu o presidente.

Para Diogo Carvalho, Diretor de Competições da entidade, esse novo método garante uma melhor comunicação entre clubes, CBF e a FMF. “A intenção é facilitar a comunicação entre os envolvidos no processo, é um jeito simples, mas eficaz. O objetivo principal é evitar erros que realmente podem ser evitados”, concluiu.

A carteirinha irá conter o nome do atleta, o time pelo qual irá atuar, inscrição da CBF, CPF e a validade do contrato. Além disso, a documentação irá conter código de barras com numeral especifico de cada jogador, evitando assim, possíveis fraudes e falsificações.

Comentários Facebook