conecte-se conosco


Mundo

Injustiçado? Ídolos brasileiros sentem falta de Neymar entre finalistas da Fifa

Publicado

Neymar não conseguiu repetir o feito de 2015 e nesta edição ficou fora do trio de finalistas ao prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo. Cristiano Ronaldo foi o grande vencedor da festa de gala em Zurique (34,54% dos votos), realizada nessa segunda-feira, enquanto Messi (26,42%) e Griezmann (7,53%) completaram o pódio. O craque da Seleção ficou em quarto, com 6,23% dos votos, e teve a ausência bastante lamentada por outros ídolos do futebol brasileiro.

– Discordo de ele estar fora, porque acredito que o ouro olímpico foi um feito importante, ele demonstrou ao longo do ano toda suas extensas habilidade e técnica – disse Ronaldo Fenômeno, valorizando o fato de Neymar ter sido protagonista de uma conquista inédita no Brasil.

Roberto Carlos, Ronaldo e Cafu sentiram falta de Neymar no prêmio da Fifa (Foto: Ivan Raupp)Roberto Carlos, Ronaldo e Cafu sentiram falta de Neymar no prêmio da Fifa (Fotos: Ivan Raupp)

Assim como Ronaldo, os ex-laterais da seleção brasileira Cafu e Roberto Carlos marcaram presença no evento de gala da Fifa e defenderam Neymar.

– O Neymar vem sempre se destacando, né? Vem sendo uma das maiores potências do futebol brasileiro e mundial. Quando o Messi ficou um período fora do Barcelona, o Neymar levou o time nas costas com jogadas e gols. Como brasileiros, sentimos muita falta do Neymar entre os três primeiros. Mas, se não foi desta vez, com certeza na próxima ele estará aqui, e estaremos torcendo para ele ganhar esse prêmio de melhor jogador do mundo – analisou Cafu.

Embaixador do Real Madrid, Roberto Carlos deixou de lado a rivalidade com o Barcelona para mostrar sua torcida por Neymar.

– Eu queria estar aqui dando um abraço nele, queria muito que ele estivesse aqui com a gente. É um jogador fantástico, além de ser meu amigo. Ele me chama de “tio”. Será que estou tão velho assim? Mas espero vê-lo aqui ano que vem. É um grandíssimo jogador e está dando muitas alegrias a nós, brasileiros. Ele entra nesse grupo (de maiores craques ao lado de Messi e Cristiano), porque está fazendo um grande trabalho no Barcelona. É um jogador que admiro muito e espero que no ano que vem ele possa estar nesse trio de melhores do mundo.

E não precisa ser brasileiro para sentir falta de Neymar. Maior ídolo da história da Argentina, Diego Maradona, que é fã declarado do craque brasileiro, também lamentou a ausência no pódio e colocou-o no patamar de Messi e Cristiano Ronaldo como melhores jogadores do planeta.

Fonte: GE

Comentários Facebook

Mundo

Brasileirão Feminino tem participantes definidos

Publicado

Vai começar mais um Campeonato Brasileiro Feminino, que em 2017 promete ainda mais emoção. Pela primeira vez, a competição será dividida em duas divisões. A Série A1 vai contar com a participação de 16 equipes, sendo sete clubes da Série A do Brasileirão Masculino de 2016. O torneio começa em março e é disputado até agosto.

Além do Flamengo, atual campeão da competição, outras seis equipes do futebol masculino vão disputar o título: Corinthians, Grêmio, Ponte Preta, Santos, Sport e Vitória-BA. A lista dos 16 tem também clubes tradicionais do futebol feminino: Vitória de Santo Antão, São José, São Francisco do Conde, Rio Preto, Iranduba, Foz Cataratas, Rio Preto, Kindermann e outros.

Na próxima segunda-feira (23), 11h, será realizado o sorteio dos grupos da Primeira Fase do torneio na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Haverá transmissão ao vivo da CBF TV.

Confira os 16 clubes participantes do Brasileirão Feminino Série A1:

Flamengo (RJ)

Audax (SP)

São José (SP)

Vitória de Santo Antão (PE)

São Francisco do Conde (BA)

Foz Cataratas (PR)

Ferroviária (SP)

Iranduba (AM)

Rio Preto (SP)

Kindermann (SC)

Santos (SP)

Corinthians (SP)

Ponte Preta (SP)

Grêmio (RS)

Sport Recife (PE)

Vitória (BA)

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Conmebol convoca Árbitro Mato-grossense FIFA Wagner Reway para treinamento no Chile

Publicado

CONMEBOL, através do seu Comité de Arbitragem, vai realizar um treinamento teórico e prático para os árbitros e assistentes antes do Sul-Americano Sub-17 Championship, Chile de 2017.

O mesmo acontecerá em Santiago, Chile, de 18-22 fevereiro 2017 e vai participar do um total de 41 juízes de todas as Associações Membro CSF: 32 convocados e 9 convidados.

Eles devem alcançar os objectivos descritos na tabela abaixo, conforme detalhado na arbitragem manual de Arbitragem Listas internacionais 2016- test / Aptidão para o árbitro assistente e árbitros:

Os convidados são:

Árbitros convocados para o Sul-Americano Sub-17, encontrado em este link.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana