conecte-se conosco


Esportes

Incêndio atinge alojamento do Bangu no Rio; três atletas foram hospitalizados

Publicado


Alojamento do Bangu pegou fogo na tarde desta segunda-feira
Reprodução

Alojamento do Bangu pegou fogo na tarde desta segunda-feira

Na tarde desta segunda-feira (11) um incêndio atingiu o alojamento do Bangu Atlético Clube, time que disputa o Campeonato Carioca. De acordo com informações, três jogadores ficaram feridos.

Leia também:  Jovem de 14 anos, sobrevivente do incêndio no CT do Flamengo, vai para casa

Ainda não foi revelado o motivo do incêndio, somente que ele aconteceu após o treino da manhã enquanto três atletas estavam descansando.  O Bangu utiliza o alojamento da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), na Zona Oeste do Rio de Janeiro, como base.

O espaço também abriga o Centro Olímpico de Treinamento da Aeronáutica (COTA) e recebe diversos atletas de vários países.

A assessoria de imprensa do Bangu divulgou que os casos não são graves e dois dos jogadores devem ser liberados do Hospital da Aeronáutica ainda hoje. Um terceiro atleta permanece internado na CTI por precaução, já que inalou muita fumaça.

Leia também:  Flamengo continuará a pagar salários de jogadores mortos em incêndio no CT

A notícia assustou os torcedores nas redes sociais por acontecer três dias após o incêndio que atingiu o Centro de Treinamentos do Flamengo, na madrugada de sexta-feira, e que deixou 10 mortos e três feridos.

O Bangu inclusive se pronunciou por meio de sua conta oficial do Twitter e prestou solidariedade as vítimas do Ninho do Urubu.

Leia também:  Fifa 19 remove Emiliano Sala de jogo em respeito à sua morte e legado

A equipe do Bangu  volta a entra em campo na próxima sexta-feira (22) contra o Fluminense, as 16h30, pela primeira rodada da fase de grupos da Taça Rio. A equipe quase se classificou para as semifinais da Taça Guanabara, mas perdeu para o Resende por 3 a 0 na última semana.

Comentários Facebook

Esportes

Keno faz golaço, Pyramids vence clássico e assume segunda posição no Egípcio

Publicado


Keno, do Pyramids
Divulgação/Pyramids

Keno fez golaço, Pyramids venceu clássico e assumiu segunda posição no Egípcio

Mais uma vez, o Pyramids contou com o talento e a estrela de Keno para sair de campo com a vitória. Dessa vez, de forma ainda mais especial, já que o brasileiro marcou o único gol do clássico contra o Al Ahly, realizado na última quinta-feira (18), em jogo atrasado da 25ª rodada do Campeonato Egípcio.

O belo gol de Keno foi marcado logo aos 14 minutos do primeiro tempo. O ex-jogador do Palmeiras recebeu bom passe do burkinabé Eric Traore, invadiu a área e finalizou no ângulo, sem chances para o goleiro adversário.

Leia também: Torcedores da Lazio cantam músicas racistas contra jogador do Milan; assista

Com o triunfo fora de casa, inclusive, o Pyramids ultrapassou o arquirrival e assumiu a vice-liderança da competição nacional, com os mesmos 60 pontos do líder Zamalek, que leva vantagem no saldo de gols e tem dois jogos a menos.

Após mais uma atuação de destaque, o brasileiro analisou o resultado. “Esse jogo era um dos mais aguardados do ano e, graças a Deus, conseguimos vencer. Mesmo fora de casa, nosso time soube jogar com inteligência e conquistamos uma vitória importantíssima. Além de ser um dos nossos principais rivais, era um confronto direto e ultrapassamos eles na tabela. Seguimos firmes em busca desse título”, afirmou.

O Pyramids volta a entrar em campo na próxima terça-feira (23), em casa, justamente contra o líder Zamalek, novamente pelo Campeonato Egípcio .

“Agora é só pedreira. Teremos mais um confronto direto na briga pelo título e esperamos repetir o bom desempenho que tivemos ontem para sair com a vitória diante da nossa torcida”, completou.

Leia também: Coutinho se pronuncia após comemoração polêmica

Desde que chegou ao Pyramids, Keno já atuou 28 vezes, todas como titular, marcou 10 gols e deu sete assistências. Além disso, o camisa 10 é o vice-artilheiro da equipe no Campeonato Egípcio, com oito bolas na rede, atrás apenas de Eric Traore, com 10.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Concessão do Maracanã passa para Flamengo e Fluminense nesta sexta-feira (19)

Publicado


Maracanã
Divulgação

Concessão do Maracanã passa para as mãos dos rivais Flamengo e Fluminense

A Concessionária Maracanã encerrou ontem (18) à tarde a gestão do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, que passa hoje (19) para o Clube do Flamengo, compartilhada com o Fluminense. A permissão de uso temporária do estádio do Maracanã aos dois clubes foi assinada pelo governo do estado no último dia 12.

Leia também: Luan no Palmeiras? Verdão pode ceder Lucas Limas para contratar ídolo do Grêmio

A permissão vai vigorar pelo prazo de 180 dias, que poderá ser prorrogado por igual período. Nesse intervalo, o governo fluminense pretende elaborar edital para a concessão definitiva do estádio. As mudanças na administração do Maracanã começaram em 18 de março, quando o governo anunciou que cancelaria a concessão ao Consórcio Maracanã S/A.

O governador do Rio, Wilson Witzel acredita que a mudança de comando vai aumentar a renda dos clubes nos dias de jogos no estádio. Por ocasião da assinatura da permissão de uso temporária do estádio, o governador afirmou que “o mandante fica com a bilheteria e mais a arrecadação da alimentação e das bebidas. Isso é bom para todos os clubes. Todos os que estiverem ali jogando estarão sendo beneficiados”.

O primeiro jogo sob a administração do Flamengo e Fluminense ocorrerá no próximo domingo (21), às 16h, entre Flamengo e Vasco . Esse será o segundo jogo da final do Campeonato Carioca.

De acordo com a concessionária, nos últimos seis anos de concessão, o Maracanã registrou recorde de público da ordem de 9 milhões de pessoas, tendo realizado um total de 257 partidas. O estádio foi palco de eventos esportivos mundiais, como a abertura e o encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e das finais da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações, em 2013. O complexo foi devolvido ontem ao governo do estado.

Durante a gestão do Consórcio Maracanã, o estádio recebeu 261 eventos musicais internacionais, com público de quase 500 mil pessoas. A concessionária informou que o Tour Maracanã, que permite aos visitantes conhecer os bastidores do templo do futebol e chegar bem próximo do famoso gramado do estádio, opera normalmente, apesar da troca de comando.

Leia também: Pai de Neymar se reúne com Bolsonaro e Paulo Guedes para tratar imbróglio

Informações podem ser obtidas na página. O Tour Maracanã foi reaberto em junho de 2017. A visita guiada tem duração de 40 minutos, em média, e pode ser feita com guias bilíngues ou individualmente. Segundo a antiga gestora do espaço, o Tour é uma das atrações mais procuradas pelos turistas que passam pelo Rio de Janeiro e também por cariocas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana