conecte-se conosco


Esportes

Guardiola planeja período sabático no fim da próxima temporada

Publicado

Lance

Guardiola em coletiva
Divulgação/ManCity

Guardiola planeja período sabático no fim da temporada.

Pep Guardiola é um dos principais treinadores do mundo. Na última temporada conquistou o triplete inédito na Inglaterra com o Manchester City, ao vencer o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa. Segundo o jornal espanhol ‘As’, o treinador quer tirar um período sabático após o término da próxima temporada.

Leia também: Pep Guardiola recusou proposta milionária para ser treinador da Juventus, diz TV 

CHAMPIONS DECISIVA

Ainda de acordo com a publicação, o período de descanso só aconteceria, de fato, se o Manchester City vencer a Liga dos Campeões. Guardiola ainda não conseguiu conquistar o título com nenhum outro clube desde que deixou o Barcelona. Caso não vença a principal competição europeia, o treinador vai continuar no City até o fim de seu contrato (2021).

PANORAMA

Manchester City , Bayern de Munique e Barcelona são os clubes que o treinador treinou em sua carreira. Ao todo, são 582 jogos, com 434 vitórias, 83 empates e apenas 65 vitórias. Além disso, suas equipes marcaram 1501 gols e sofreram 462.

TÍTULOS

Ver essa foto no Instagram

It’s raining sideways ? ⁣ ⁣ #mancity

Uma publicação compartilhada por Manchester City (@mancity) em 12 de Jun, 2019 às 3:03 PDT

Desde o começo de sua carreira, Guardiola conquistou a Liga dos Campeões duas vezes em sua carreira. Primeiro, em 2008/09, depois em 2010/11, ambos com o Barcelona. Pelo City, conquistou o bi-campeonato inglês. No Bayern de Munique venceu o três títulos do Campeonato Alemão.

Comentários Facebook

Esportes

Sem data para retorno de torneios, Fiba propõe ações para retomada

Publicado

source

Uma série de orientações a serem seguidas para a retomada das ligas nacionais de basquete foi divulgada nesta terça (26) pela Federação Internacional da modalidade (Fiba).

Responsáveis por formular o documento, a comissão médica e o comitê de enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19) da entidade aconselharam que federações, antes da retomada, criem comitês de avaliação dos cenários locais do vírus, atuem em consonância com órgãos governamentais, orientem e testem todos os envolvidos nos jogos e limitem o acesso a locais de treinamento e competições. Planejamento especial para viagens também foi solicitado. Não houve uma sugestão de data para a volta das disputas.

Contudo, se as partidas tiverem público, a Fiba pediu aos organizadores que respeitem o distanciamento social e cuidem especialmente dos torcedores que estão nos grupos de risco.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Covid-19: grupo britânico McLaren planeja demitir 1.200 funcionários

Publicado

source

Doze dias após perder o piloto de Fórmula 1 Carlos Sainz para a Ferrari que o contratou para a temporada do ano que vem, a fabricante britânica McLaren surpreendeu o mundo ao revelar que pode cortar 1.200 postos de trabalho, o equivalente a aproximadamente 25% do quadro total de funcionários. O desligamento faz parte de um programa de reestruturação elaborado pela empresa, que afirma ter sido impactada finananceiramente pela crise gerada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

“É um curso de ação que trabalhamos duro para evitar, já que adotamos medidas drásticas de economia de custos em todas as áreas da empresa. Mas não temos outra escolha a não ser reduzir o tamanho de nossa força de trabalho”, afirmou o presidente executivo Paul Walsh ao canal de tevê Sky News. 

De acordo com a BBC News, entre os demitidos, estariam funcionários da produção de veículos de rua e até do time de Fórmula 1. A estimativa é de que sejam desligados 70 dos 800 funcionários do time da F1.

A McLaren explicou que com a propagação da covid-19, houve cancelamento de eventos de automobilismo, suspensão em todo mundo de atividades de manufatura e varejo, além da redução de demanda por soluções de tecnologia. Tudo isso, segundo a fabricante britânica, teria impactado repentinamente as atividades de geração de receita. 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana