conecte-se conosco


Destaque

Guaratã do Norte recebe vistoria técnica para Jogos Escolares

Publicado

Guarantã do Norte (a 728 quilômetros de Cuiabá) foi à sétima cidade a receber a vistoria técnica para os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso. A vistoria realizada nesta quarta-feira (05.04) contou com a apresentação da proposta pedagógica do evento que reunirá cerca de mil estudantes/atletas na cidade, no mês de junho.

Os professores do município elogiaram as propostas que aproximam os jogos com os conteúdos aplicados em sala de aula. A assessoria pedagógica, Sandra Maria Cardoso, destacou que foi criada uma grande expectativa no município em relação a esse novo formato do evento.

Ela enfatizou que a prefeitura da cidade tem uma forte política nas áreas de Esporte e Educação, e que as propostas pedagógicas da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) se encaixam muito bem com as políticas públicas do município.

Na mesma linha, o coordenador de Esportes de Guarantã do Norte, Célio Ribeiro, enfatizou que os jogos serão importantes para enriquecer a prática de esportes dentro das escolas municipais e estaduais da cidade. Somado a isso, os jogo escolares irão promover um grande intercambio cultural entre os estudantes da região Norte do estado.

Já o vice-prefeito da cidade, coronel Márcio, destacou o fator econômico da competição. Ele detalhou que a expectativa é que cada estudante, que participará dos jogos, gaste em média R$ 50. O município calcula que, ao final dos cinco dias de competição, haverá uma movimentação comercial em Guarantã acima dos R$ 300 mil.     

As propostas pedagógicas para os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso foram apresentadas por uma equipe técnica da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT). Também participaram da reunião a Polícias Militar, Conselho Tutelar, diretores de escolas e sociedade civil organizada.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso serão realizados em 10 etapas regionais e três etapas estaduais. A primeira regional ocorre em Cáceres de 25 a 30 de abril.

O evento reúne cerca de 10 mil estudantes (de 12 a 17 anos) que competem em modalidades como o atletismo, xadrez, ginástica rítmica, basquete, handebol, futsal e vôlei. Os jogos escolares são uma realização da Seduc em parceria com as cidades sedes do evento.  

Comentários Facebook

Destaque

Filho de desportista de Rondonópolis precisa de ajuda para tratamento de saúde; Torneio de futebol beneficente será realizado

Publicado

Ghionen Rafael Gomes Vitor

Há momentos na vida em que a força para seguir adiante vem das mãos de outras pessoas. Familiares, amigos e, às vezes, até desconhecidos que se mobilizam pelo simples fato de fazer a vida de alguém melhor e mais feliz. Nos últimos anos, tem sido nesse tipo de apoio que o jovem Ghionen Rafael Gomes Vitor, filho do desportista do futebol amador Geninho, que tem uma doença degenerativa rara e o tratamento será realizada na Tailândia.

Para ajudar custear as despesas para o tratamento de saúde de Ghionen, amigos desportistas irá realizar um torneio de futebol no mini estádio Mané Garrincha na Vila Operária. As inscrições estão abertas e poderá ser realizada com o Cidão organizador dos campeonatos de futebol da Vila Operária. Maiores informações (66) 9.9620.2000

Para fazer doação e colaborar a família abriu uma conta bancaria:

Caixa econômica

         Op:013

         Ag: 0614

         C/p:83744-0

         Ghionen Rafael Gomes Vito

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

O Mago Magro Washington

Publicado

 O Mago Magro Washington

Composição de: 19.04.2001.

Numa bela tarde de domingo
O maior dos sóis descia,
Primeiro abril do novo milênio,
Um caldeirão humano fervia.

Como se o evento
Fosse uma poção mágica,
E os ingredientes, os contendores.
Havia uma plástica muita rica.

Um mago magro,
Dirigindo a varinha de condão,
Adicionava estrelas ao recipiente,
Mexia com os brios do Tigrão.

Um Marechal que mandava,
Reduzia os trabalhadores
Para se levantar o poste.
O time copiou, mesmo com dores.

O time azul, num céu anil.
Os policiais, o estádio
E até a latinha do refrigerante…
Parecia um contágio.

Isso me fez lembrar duma velha Lei:
Quando se quer e deseja com fervor,
Até a natureza
Conspira a favor.

Por  Hermélio Silva

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana