conecte-se conosco


Esportes

Goleiro herói do São Paulo na Copinha já planeja estrear pelo time profissional

Publicado


Thiago Couto, goleiro do São Paulo campeão da Copinha de 2019
Twitter/Reprodução

Thiago Couto, goleiro do São Paulo campeão da Copinha de 2019

O goleiro Thiago Couto foi um dos heróis do São Paulo na conquista da Copinha, no último dia 25 de janeiro, defendendo cobranças de pênaltis decisivos na final diante do Vasco, disputada no estádio do Pacaembu. 

Leia também: Minha analise IMPERDÍVEL sobre a derrota do São Paulo pela Libertadores

Em entrevista após a conquista do tetracampeonato, o jovem goleiro exaltou a força do time do São Paulo e destacou que todos os atletas do elenco campeão têm condições de brilhar no time profissional.

Leia também: Everton, jogador do São Paulo, é acusado de agredir jovem de 21 anos em festa

“A Copinha é o campeonato com mais valorização na base e com muita tradição. E de todos torneios que já disputamos, a Copa São Paulo é sempre a mais valorizada”, disse Thiago Couto em entrevista exclusiva ao iG.

Sobre a preparação para o torneio de base mais agitado do brasil, o goleiro campeão contou. “Nossa preparação vem do ano inteiro. A Copinha é o primeiro campeonato do ano, mas para gente acaba sendo o último. Porque a gente só tem férias depois que termina a competição. E findamos em dezembro na Copa RS”, completou.


Thiago Couto, goleiro do São Paulo campeão da Copinha de 2019
Site oficial

Thiago Couto, goleiro do São Paulo campeão da Copinha de 2019

Thiago Couto também comentou a estrutura que o clube do Morumbi oferece aos seus jogadores da base, no CT de Cotia. “A nossa base tem uma estrutura muito grande. Todos os atletas que subirem para o profissional vão estar preparados para ajudar o elenco e ajudarmos quando preciso”, comentou.

Leia também: O maior pecado de Aguirre foi dar esperança de título ao torcedor do São Paulo

Por fim, o goleiro garantiu que segue vestindo a camisa tricolor e já faz planos para o futuro. “Vou continuar no São Paulo, tenho contrato com o clube e espero um dia estrear pelo o time profissional”, finalizou Thiago Couto, um dos heróis do tetra da Copinha.

Com o título conquistado diante do Vasco no último mês de janeiro, o São Paulo é tetracampeão da Copinha, principal torneio de base do Brasil.

Comentários Facebook

Esportes

Keno faz golaço, Pyramids vence clássico e assume segunda posição no Egípcio

Publicado


Keno, do Pyramids
Divulgação/Pyramids

Keno fez golaço, Pyramids venceu clássico e assumiu segunda posição no Egípcio

Mais uma vez, o Pyramids contou com o talento e a estrela de Keno para sair de campo com a vitória. Dessa vez, de forma ainda mais especial, já que o brasileiro marcou o único gol do clássico contra o Al Ahly, realizado na última quinta-feira (18), em jogo atrasado da 25ª rodada do Campeonato Egípcio.

O belo gol de Keno foi marcado logo aos 14 minutos do primeiro tempo. O ex-jogador do Palmeiras recebeu bom passe do burkinabé Eric Traore, invadiu a área e finalizou no ângulo, sem chances para o goleiro adversário.

Leia também: Torcedores da Lazio cantam músicas racistas contra jogador do Milan; assista

Com o triunfo fora de casa, inclusive, o Pyramids ultrapassou o arquirrival e assumiu a vice-liderança da competição nacional, com os mesmos 60 pontos do líder Zamalek, que leva vantagem no saldo de gols e tem dois jogos a menos.

Após mais uma atuação de destaque, o brasileiro analisou o resultado. “Esse jogo era um dos mais aguardados do ano e, graças a Deus, conseguimos vencer. Mesmo fora de casa, nosso time soube jogar com inteligência e conquistamos uma vitória importantíssima. Além de ser um dos nossos principais rivais, era um confronto direto e ultrapassamos eles na tabela. Seguimos firmes em busca desse título”, afirmou.

O Pyramids volta a entrar em campo na próxima terça-feira (23), em casa, justamente contra o líder Zamalek, novamente pelo Campeonato Egípcio .

“Agora é só pedreira. Teremos mais um confronto direto na briga pelo título e esperamos repetir o bom desempenho que tivemos ontem para sair com a vitória diante da nossa torcida”, completou.

Leia também: Coutinho se pronuncia após comemoração polêmica

Desde que chegou ao Pyramids, Keno já atuou 28 vezes, todas como titular, marcou 10 gols e deu sete assistências. Além disso, o camisa 10 é o vice-artilheiro da equipe no Campeonato Egípcio, com oito bolas na rede, atrás apenas de Eric Traore, com 10.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Concessão do Maracanã passa para Flamengo e Fluminense nesta sexta-feira (19)

Publicado


Maracanã
Divulgação

Concessão do Maracanã passa para as mãos dos rivais Flamengo e Fluminense

A Concessionária Maracanã encerrou ontem (18) à tarde a gestão do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, que passa hoje (19) para o Clube do Flamengo, compartilhada com o Fluminense. A permissão de uso temporária do estádio do Maracanã aos dois clubes foi assinada pelo governo do estado no último dia 12.

Leia também: Luan no Palmeiras? Verdão pode ceder Lucas Limas para contratar ídolo do Grêmio

A permissão vai vigorar pelo prazo de 180 dias, que poderá ser prorrogado por igual período. Nesse intervalo, o governo fluminense pretende elaborar edital para a concessão definitiva do estádio. As mudanças na administração do Maracanã começaram em 18 de março, quando o governo anunciou que cancelaria a concessão ao Consórcio Maracanã S/A.

O governador do Rio, Wilson Witzel acredita que a mudança de comando vai aumentar a renda dos clubes nos dias de jogos no estádio. Por ocasião da assinatura da permissão de uso temporária do estádio, o governador afirmou que “o mandante fica com a bilheteria e mais a arrecadação da alimentação e das bebidas. Isso é bom para todos os clubes. Todos os que estiverem ali jogando estarão sendo beneficiados”.

O primeiro jogo sob a administração do Flamengo e Fluminense ocorrerá no próximo domingo (21), às 16h, entre Flamengo e Vasco . Esse será o segundo jogo da final do Campeonato Carioca.

De acordo com a concessionária, nos últimos seis anos de concessão, o Maracanã registrou recorde de público da ordem de 9 milhões de pessoas, tendo realizado um total de 257 partidas. O estádio foi palco de eventos esportivos mundiais, como a abertura e o encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e das finais da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações, em 2013. O complexo foi devolvido ontem ao governo do estado.

Durante a gestão do Consórcio Maracanã, o estádio recebeu 261 eventos musicais internacionais, com público de quase 500 mil pessoas. A concessionária informou que o Tour Maracanã, que permite aos visitantes conhecer os bastidores do templo do futebol e chegar bem próximo do famoso gramado do estádio, opera normalmente, apesar da troca de comando.

Leia também: Pai de Neymar se reúne com Bolsonaro e Paulo Guedes para tratar imbróglio

Informações podem ser obtidas na página. O Tour Maracanã foi reaberto em junho de 2017. A visita guiada tem duração de 40 minutos, em média, e pode ser feita com guias bilíngues ou individualmente. Segundo a antiga gestora do espaço, o Tour é uma das atrações mais procuradas pelos turistas que passam pelo Rio de Janeiro e também por cariocas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana