conecte-se conosco


Esporte Amador

Futsal, karatê e ciclismo movimentaram o fim de semana prolongado em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

Os três dias do feriado prolongado não foram de descanso para os atletas amadores de Rondonópolis. É que eles participaram de campeonatos e desafios que começaram na sexta-feira com o torneio de futsal feminino, no sábado com a disputa de karatê e no domingo com o desafio de ciclismo até a Carimã, região turística da cidade.

O Torneio Municipal Aberto de Futsal Feminino reuniu cerca de 200 atletas de todas as idades nas disputas valendo vagas na séria A e na série B do campeonato municipal que começa nesta quinta-feira (21). Os oito primeiros colocados no torneio ocuparam a séria A e os outros foram classificados para a série B.

O ginásio municipal Marechal Rondon ficou tomado por familiares e amigos que foram torcer pelas suas equipes. Grupos formados em sua maioria por moradores de bairros e também de universidades entraram em quadra mostrando vontade de vencer e com isso ganhar destaque no futsal feminino rondonopolitano.

A gerente de departamento de Esporte e Lazer do município, Roseane Prado, ficou surpresa com qualidade técnica de muitas equipes que participaram do torneio e mostraram que podem disputar competições a nível estadual. Ela contou que a participação da torcida foi um fator positivo que marca a força e a valorização do futsal feminino na cidade.

No sábado, os atletas das artes marciais participaram da Copa Delta de karatê. A competição reuniu cerca de 180 atletas de Rondonópolis e também das cidades de Cuiabá, Alto Garças, Itiquira e Poxoréu. Os representantes da chamada ‘terra de Rondon’ ocuparam dois lugares no pódio da classificação geral.

O atleta que representou do Corpo de Bombeiros foi o campeão e o segundo colocado foi da academia Delta, ambos de Rondonópolis. O terceiro lugar ficou com o carateca da W Dojo, que veio do município vizinho Alto Garças.

O Casario amanheceu no domingo (17) cheio de bicicletas e pessoas de todas as idades que pularam cedo da cama e se prepararam para a largada do desafio Volta Carimã que aconteceu as 5 da manhã. Cerca de 130 atletas vestiram a roupa apropriada e colocaram seus equipamentos e partiram rumo a zona rural e um dos destinos turísticos mais procurados da cidade.

Eles se dividiram em dois percursos, de 65 e 85 km, da largada até a chegada na Carimã. Quando os primeiros ciclistas começaram a chegar no local o relógio marcava pouco mais das 9 horas e os últimos a completarem a desafio chegaram entre 11h30 e 12 hs. Muitos aproveitaram a chegada no local para descansar o corpo tomando banho nas cachoeiras da região.

Para quem precisou de ajuda para voltar para a cidade a Prefeitura disponibilizou transporte e também uma ambulância com profissionais da saúde que acompanharam os atletas durante todo o percurso e ida e volta. A organização do desafio foi da Ciclo Sport.

Comentários Facebook

Esporte Amador

Prefeitura lança projeto esportivo que será desenvolvido no contraturno escolar em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

Crianças e adolescentes carentes de Rondonópolis, em especial moradores da grande região Salmen, entre sete a 17 anos, contarão a partir de agora com atividades esportivas e de lazer, no contraturno escolar, através do projeto que será desenvolvido no espaço do antigo Clube Beira Rio, que estava desativado e foi adquirido, recentemente, pelo município. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o projeto ofertará diversas modalidades esportivas, como o futebol de campo, vôlei de areia, muay thai, judô, natação, hidromassagem, ciclismo entre outros.

Realizado na tarde desta quinta-feira, o lançamento do projeto, que foi acompanhado pelo prefeito Zé Carlos do Pátio, contou com realização de um torneio de futebol. “Esta área agora pertence a prefeitura e estará à disposição das nossas crianças e adolescentes, promovendo no contraturno escolar o acesso a práticas esportivas e contribuindo para o desenvolvimento pessoal das nossas crianças e adolescentes, principalmente as moradoras desta região”, disse o Prefeito.

Mais de 700 crianças e adolescentes deverão ser atendidas, inicialmente, pelo projeto social. O objetivo deste trabalho que será desenvolvido é colaborar por meio do esporte para a inclusão social, resgatar pequenos cidadãos em situação de vulnerabilidade social promoção da saúde e bem-estar físico.

As atividades do projeto estão programadas para o próximo ano. Localizado na divisa do Jardim Ipanema e a Vila Salmen, às margens do Rio Vermelho, o espaço do antigo Clube Beira Rio conta com uma área de 30.695 m². Entre os equipamentos esportivos disponíveis estão campos de futebol, quadra de areia e piscina olímpica, a única existente na cidade.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Atletas invadem a cidade na maior corrida de rua da região

Publicado

ATLETAS INVADEM A CIDADE NA MAIOR CORRIDA DE RUA DA REGIÃO

Foto: César Augusto

A 8ª edição da Corrida Acir Rondon, deu largada nas comemorações de aniversário de Rondonópolis e lotou a cidade de verde.

Mais uma edição da tradicional Corrida Acir Rondon fez história. Recordes foram batidos, metas foram atingidas e dificuldades foram superadas. A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis, em conjunto com seus patrocinadores, teve a grande satisfação em proporcionar à cidade de Rondonópolis, uma oportunidade para unir e conscientizar através da prática do esporte, a importância em se ter uma vida ativa e saudável por meio da cooperação e união entre todos os parceiros e atletas.

A Corrida Acir Rondon está há 8 edições buscando conscientizar e aprimorar a prática de esportes para todos; seja criança, adolescente, adulto, idoso, homem ou mulher. E nesta edição em especial, que contou com a primeira Corrida Acir Rondon Kids, os filhos que antes apenas acompanhavam e torciam pelos pais atletas, tiveram a oportunidade de também fazer parte desde grande movimento.

Com uma corrida voltada especialmente para eles, os atletas mirins tiveram a oportunidade de vivenciar um momento único. Com aquecimento, preparação e cuidado voltados sobretudo para estimular a prática de exercícios físicos e principalmente, estimular um estilo de vida saudável, as crianças puderam ter um espaço de descontração onde o foco principal não era ganhar, e sim participar, se divertir e aprender.

Já a 8ª edição da Corrida Acir Rondon veio com tudo esse ano, com a maior premiação de todas as edições, 26 mil reais em dinheiro e com recorde de 819 corredores, os resultados da corrida não foram diferentes, a Corrida Acir Rondon Fez história mais uma vez.

 Com o clima propício e em meio a comemoração do aniversário de Rondonópolis, com apenas 12 minutos após a largada, o primeiro colocado já se apresentava as margens do rio vermelho no percurso de 4km. O atleta Expedito Joseph Matos, de 47 anos, cruzou a linha de chegada com 12min e 53 s, tempo recorde com vitória consecutiva do atleta. E a rondonopolitana Cleide Ferreira de Souza, também fez história com o tempo de 16min e 13s, no mesmo percurso.

Outro grande recorde que marcou esta edição, foi a vitória consecutiva do atleta Wendell Jeronimo de Souza, de 28 anos, com o tempo de 30min e 02s nos 10km. Mais uma vez, Wendell se superou e quebrou seu próprio recorde da corrida anterior.

E o pódio feminino contou com a incrível performance de grandes atletas. A argentina Marcela Cristina Gomez Cordeiro, de 35 anos, foi a grande vencedora dos 10km com o tempo de 35min e 14s, outro recorde em relação ao ano passado, já a segunda colocação ficou com a angolana Felisminia Vendohali Tchi Cavela com o tempo de 35min e 44s.

Continuando sua tradicional homenagem as sete maravilhas da cidade, a edição fez destaque a Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus coincidindo com seus 60 anos de criação oficial. A mais antiga igreja católica de Rondonópolis foi estampada em todo o material da corrida e enaltecida durante a corrida.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana