conecte-se conosco


Esportes

Fórmula 1 revela detalhes sobre novos conceitos dos carros para temporada 2021

Publicado


Fórmula 1 revela detalhes sobre novos conceitos dos carros para temporada 2021
FÓRMULA 1/ DIVULGAÇÃO

Fórmula 1 revela detalhes sobre novos conceitos dos carros para temporada 2021

A Fórmula 1 divulgou nesta sexta-feira algumas imagens sobre os novos conceitos que devem ser implementados nos carros da categoria a partir da temporada 2021. A ideia será proporcionar melhores corridas, com uma simplificação da aerodinâmica, veículos mais próximos e mais ultrapassagens.

Leia também: Calendário da F1 para 2019 é divulgado; saiba onde serão as corridas

“Estilo e substância” foram os termos usados pela Fórmula 1 na apresentação dos novos conceitos.

“Quando começamos a olhar para o carro de 2021, o objetivo principal era permitir que os carros corram bem juntos. O que estabelecemos no início de nossa pesquisa é que os carros que temos agora são muito ruins para seguir um ao outro”, disse Ross Brawn , diretor da F1.

“Uma vez que os carros ficam a pouco espaço um do outro, eles perdem 50% de sua força descendente. Isso é uma quantia substancial de desempenho perdido. Então, começamos a entender por que isso aconteceu e como podemos melhorá-lo. Tenho o prazer de dizer que estamos em cerca de 80%”, completou.


Conceito 2 dos novos carros da Fórmula 1
FÓRMULA 1/ DIVULGAÇÃO

Conceito 2 dos novos carros da Fórmula 1

O dirigente ainda disse que uma das ideias é aproximar o design dos carros com o que se vê nos videogames, deixando o público mais familiarizado com a categoria.

“Com o passar do tempo, outro dos principais objetivos era fazer carros de ótima aparência. Queremos carros que pareçam melhores do que você vê em um videogame, carros que as crianças querem ter em suas paredes. Em cada fase, à medida em que evoluímos o carro, criamos um artista de representação gráfica para nos dar uma ideia de como o carro poderia ser”, disse Brown.

Leia também: Michael Schumacher mostra reação e chora ao ver belezas naturais, diz familiar

“Isso não é controlar o desenvolvimento, porque é fundamental que esse desenvolvimento atinja seus objetivos, mas por que não teríamos carros de ótima aparência à medida que evoluímos nos carros? Queremos um carro que seja inspirador. A F1 é o auge do automobilismo e o carro deve parecer sensacional”, completou.


Conceito 1 dos novos carros da Fórmula 1
FÓRMULA 1/ DIVULGAÇÃO

Conceito 1 dos novos carros da Fórmula 1

O primeiro conceito tem o Halo (dispositivo de segurança localizado acima do cockpit) muito mais integrado ao carro e, segundo os estudos, esteticamente mais agradável.


Conceito 2 dos novos carros da Fórmula 1
FÓRMULA 1/ DIVULGAÇÃO

Conceito 2 dos novos carros da Fórmula 1

Já o segundo conceito é considerado mais refinado e estilisticamente mais agressivo. “É um pouco mais extremo. Uma das coisas são as rodas maiores. Estamos comprometidos com rodas de 18 polegadas para o futuro. Eles parecem melhores, mas há muitas razões técnicas pelas quais os queremos”, disse o diretor.


Conceito 3 dos novos carros da Fórmula 1
FÓRMULA 1/ DIVULGAÇÃO

Conceito 3 dos novos carros da Fórmula 1

Leia também: Kimi Raikkonen diz que decisão de sair da Ferrari não foi sua

O terceiro conceito dos carros da Fórmula 1 é o mais atual, com os primeiros sinais de dispositivos para controlar o fluxo de ar das rodas. “Os pneus e as rodas são a área mais suja do carro, eles causam enorme interrupção no fluxo de ar. Por isso queremos estabilizar o fluxo da roda”, finalizou Ross Brown.

Comentários Facebook

Esportes

Keno faz golaço, Pyramids vence clássico e assume segunda posição no Egípcio

Publicado


Keno, do Pyramids
Divulgação/Pyramids

Keno fez golaço, Pyramids venceu clássico e assumiu segunda posição no Egípcio

Mais uma vez, o Pyramids contou com o talento e a estrela de Keno para sair de campo com a vitória. Dessa vez, de forma ainda mais especial, já que o brasileiro marcou o único gol do clássico contra o Al Ahly, realizado na última quinta-feira (18), em jogo atrasado da 25ª rodada do Campeonato Egípcio.

O belo gol de Keno foi marcado logo aos 14 minutos do primeiro tempo. O ex-jogador do Palmeiras recebeu bom passe do burkinabé Eric Traore, invadiu a área e finalizou no ângulo, sem chances para o goleiro adversário.

Leia também: Torcedores da Lazio cantam músicas racistas contra jogador do Milan; assista

Com o triunfo fora de casa, inclusive, o Pyramids ultrapassou o arquirrival e assumiu a vice-liderança da competição nacional, com os mesmos 60 pontos do líder Zamalek, que leva vantagem no saldo de gols e tem dois jogos a menos.

Após mais uma atuação de destaque, o brasileiro analisou o resultado. “Esse jogo era um dos mais aguardados do ano e, graças a Deus, conseguimos vencer. Mesmo fora de casa, nosso time soube jogar com inteligência e conquistamos uma vitória importantíssima. Além de ser um dos nossos principais rivais, era um confronto direto e ultrapassamos eles na tabela. Seguimos firmes em busca desse título”, afirmou.

O Pyramids volta a entrar em campo na próxima terça-feira (23), em casa, justamente contra o líder Zamalek, novamente pelo Campeonato Egípcio .

“Agora é só pedreira. Teremos mais um confronto direto na briga pelo título e esperamos repetir o bom desempenho que tivemos ontem para sair com a vitória diante da nossa torcida”, completou.

Leia também: Coutinho se pronuncia após comemoração polêmica

Desde que chegou ao Pyramids, Keno já atuou 28 vezes, todas como titular, marcou 10 gols e deu sete assistências. Além disso, o camisa 10 é o vice-artilheiro da equipe no Campeonato Egípcio, com oito bolas na rede, atrás apenas de Eric Traore, com 10.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Concessão do Maracanã passa para Flamengo e Fluminense nesta sexta-feira (19)

Publicado


Maracanã
Divulgação

Concessão do Maracanã passa para as mãos dos rivais Flamengo e Fluminense

A Concessionária Maracanã encerrou ontem (18) à tarde a gestão do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, que passa hoje (19) para o Clube do Flamengo, compartilhada com o Fluminense. A permissão de uso temporária do estádio do Maracanã aos dois clubes foi assinada pelo governo do estado no último dia 12.

Leia também: Luan no Palmeiras? Verdão pode ceder Lucas Limas para contratar ídolo do Grêmio

A permissão vai vigorar pelo prazo de 180 dias, que poderá ser prorrogado por igual período. Nesse intervalo, o governo fluminense pretende elaborar edital para a concessão definitiva do estádio. As mudanças na administração do Maracanã começaram em 18 de março, quando o governo anunciou que cancelaria a concessão ao Consórcio Maracanã S/A.

O governador do Rio, Wilson Witzel acredita que a mudança de comando vai aumentar a renda dos clubes nos dias de jogos no estádio. Por ocasião da assinatura da permissão de uso temporária do estádio, o governador afirmou que “o mandante fica com a bilheteria e mais a arrecadação da alimentação e das bebidas. Isso é bom para todos os clubes. Todos os que estiverem ali jogando estarão sendo beneficiados”.

O primeiro jogo sob a administração do Flamengo e Fluminense ocorrerá no próximo domingo (21), às 16h, entre Flamengo e Vasco . Esse será o segundo jogo da final do Campeonato Carioca.

De acordo com a concessionária, nos últimos seis anos de concessão, o Maracanã registrou recorde de público da ordem de 9 milhões de pessoas, tendo realizado um total de 257 partidas. O estádio foi palco de eventos esportivos mundiais, como a abertura e o encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e das finais da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações, em 2013. O complexo foi devolvido ontem ao governo do estado.

Durante a gestão do Consórcio Maracanã, o estádio recebeu 261 eventos musicais internacionais, com público de quase 500 mil pessoas. A concessionária informou que o Tour Maracanã, que permite aos visitantes conhecer os bastidores do templo do futebol e chegar bem próximo do famoso gramado do estádio, opera normalmente, apesar da troca de comando.

Leia também: Pai de Neymar se reúne com Bolsonaro e Paulo Guedes para tratar imbróglio

Informações podem ser obtidas na página. O Tour Maracanã foi reaberto em junho de 2017. A visita guiada tem duração de 40 minutos, em média, e pode ser feita com guias bilíngues ou individualmente. Segundo a antiga gestora do espaço, o Tour é uma das atrações mais procuradas pelos turistas que passam pelo Rio de Janeiro e também por cariocas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana