conecte-se conosco


Destaque

FMF sobe no ranking de federações da CBF

Publicado

A FMF conquistou mais uma posição no ranking de federações da Confederação Brasileira de Futebol. Após a divulgação pela entidade do novo ranking, a FMF agora é 13º colocada entre as 27 federações estaduais com 9.065 pontos. A melhora na colocação é fruto das boas participações dos clubes mato-grossenses nas competições nacionais, entre elas, o Campeonato Brasileiro das séries C e D, e principalmente na Copa do Brasil.

A FMF vem subindo gradativamente no ranking de clubes da CBF nos últimos anos. Há 10 anos, a federação de Mato Grosso estava apenas na 22º colocação com apenas 403 pontos conquistados.

Ranking de clubes

A CBF também divulgou o Ranking Nacional dos Clubes 2019, a FMF tem nove agremiações ranqueadas na lista dos 228 clubes nacionais. São eles: Luverdense, Cuiabá, Sinop, Dom Bosco, Operário, União, Araguaia, Mixto e Rondonópolis.

De acordo com o RNC, o melhor representante de Mato Grosso é Luverdense Esporte Clube na 30ª colocação com 4.402 pontos (subiu 4 posições do RNC do ano anterior), na sequência dos mato-grossenses, vem o Cuiabá Esporte Clube na 47ª colocação com 2.699 pontos (subiu 3 posições do RNC do ano anterior).

Os outros dois filiados da FMF em ascensões no RNC são o Sinop Futebol Clube na 89ª colocação com 787 pontos (subiu 21 posições do RNC do ano anterior); e o Clube Esportivo Dom Bosco na 117ª colocação com 480 pontos (subiu 55 posições do RNC do ano anterior).

A sequência do ranking dos mato-grossenses estão Operário Várzea-grandense na 154ª colocação com 290 pontos, o União de Rondonópolis na 178ª posição com 204 pontos, o Araguaia é o 187º colocado com 153 pontos; e fechando a lista dos mato-grossenses, estão Mixto e Rondonópolis na posição 218º, ambos com 25 pontos.

Comentários Facebook

Destaque

Filho de desportista de Rondonópolis precisa de ajuda para tratamento de saúde; Torneio de futebol beneficente será realizado

Publicado

Ghionen Rafael Gomes Vitor

Há momentos na vida em que a força para seguir adiante vem das mãos de outras pessoas. Familiares, amigos e, às vezes, até desconhecidos que se mobilizam pelo simples fato de fazer a vida de alguém melhor e mais feliz. Nos últimos anos, tem sido nesse tipo de apoio que o jovem Ghionen Rafael Gomes Vitor, filho do desportista do futebol amador Geninho, que tem uma doença degenerativa rara e o tratamento será realizada na Tailândia.

Para ajudar custear as despesas para o tratamento de saúde de Ghionen, amigos desportistas irá realizar um torneio de futebol no mini estádio Mané Garrincha na Vila Operária. As inscrições estão abertas e poderá ser realizada com o Cidão organizador dos campeonatos de futebol da Vila Operária. Maiores informações (66) 9.9620.2000

Para fazer doação e colaborar a família abriu uma conta bancaria:

Caixa econômica

         Op:013

         Ag: 0614

         C/p:83744-0

         Ghionen Rafael Gomes Vito

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

O Mago Magro Washington

Publicado

 O Mago Magro Washington

Composição de: 19.04.2001.

Numa bela tarde de domingo
O maior dos sóis descia,
Primeiro abril do novo milênio,
Um caldeirão humano fervia.

Como se o evento
Fosse uma poção mágica,
E os ingredientes, os contendores.
Havia uma plástica muita rica.

Um mago magro,
Dirigindo a varinha de condão,
Adicionava estrelas ao recipiente,
Mexia com os brios do Tigrão.

Um Marechal que mandava,
Reduzia os trabalhadores
Para se levantar o poste.
O time copiou, mesmo com dores.

O time azul, num céu anil.
Os policiais, o estádio
E até a latinha do refrigerante…
Parecia um contágio.

Isso me fez lembrar duma velha Lei:
Quando se quer e deseja com fervor,
Até a natureza
Conspira a favor.

Por  Hermélio Silva

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana