conecte-se conosco


Esportes

Fifa muda Código Disciplinar e partidas poderão ser encerradas por racismo

Publicado

torcida da lazio arrow-options
Ansa

Torcida da Lazio é conhecida por entoar cânticos racistas na Itália; o caso mais famoso foi contra Koulibaly em 2018

Depois de 15 anos a Fifa promoveu mudanças em seu Código de Disciplina. Nesta quinta-feira (11) foi apresentado um novo modelo do documento com inserções ao racismo e a discriminação além da redução e 147 artigos para 72.

Leia também:  Confira os grupos da Copa do Mundo sub 17 masculina que será no Brasil

As mudanças mais importante de todo o novo Código de Disciplina da Fifa são as medidas contra os insultos racistas nas partidas. A partir de agora um jogo pode ser encerrado se o juiz detectar discriminação por raça, cor de pele, origem étnica, nacional ou social, gênero, deficiência, orientação sexual, língua, religião, opinião política, riqueza, nascimento ou qualquer outra.

O time que tiver membros ligados a infração sofrerá a derrota imediata. Clubes ou indivíduos reincidentes terão que passar por uma educação sobre diversidade e combate a discriminação no futebol , além de uma pena de até 10 jogos de suspensão para o responsável.

O Comitê Disciplinar ainda prevê que a vítima seja ouvida por um grupo e que participe do processo de julgamento do caso.

Leia também:  Trio brasileiro aparece em lista de jogadores sub 21 mais caros do mundo

Questões como manipulação de resultados e dopagem serão abertas ao público e a entidade levantou alguns pontos para manter uma justiça financeira no esporte. Todas as mudanças no Código da Fifa entram em vigor no próximo dia 15 de julho, segunda-feira. Caso queira ler na íntegra o texto, em inglês, clique aqui .

Comentários Facebook

Esportes

Florida Cup divulga datas e horários de jogos de Corinthians e Palmeiras

Publicado

Lance

Corinthians jogará a Florida Cup de 2020 arrow-options
Reprodução/Corinthians

Corinthians jogará a Florida Cup de 2020

A Florida Cup definiu, nesta sexta-feira, os confrontos da edição de 2020 do torneio. Corinthians e Palmeiras estreiam no dia 15 de janeiro, respectivamente contra Spartak Moscow, da Rússia, e Atlético Nacional, da Colômbia. As duas partidas acontecerão no Exploria Stadium, a casa de Orlando City e Orlando Pride, em Orlando, nos Estados Unidos.

Leia também: Caso Daniel: Justiça ordena que assassino pague pensão para filha do jogador

No dia 18, acontecem confrontos cruzados: o Corinthians enfrenta o atual campeão colombiano, enquanto o  Palmeiras encara os russos. O Flamengo é o atual detentor da Florida Cup .

REGULAMENTO

O campeão de 2020 será definido por pontos corridos. Vitórias valem três pontos aos clubes, enquanto empates valem e levam a decisão direta nos pênaltis, que rendem um ponto extra ao vencedor. O primeiro critério de desempate, caso seja necessário, é o número de vitórias, seguido do saldo de gols, confronto direto, gols marcados e fair play, seguindo regras da FIFA.

Flórida Cup - Tabela

Florida Cup 2020 (Foto: Divulgação)

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

“Via demônios”, diz Casagrande ao recordar luta contra as drogas

Publicado

Walter Casagrande arrow-options
Reprodução/Instagram

Walter Casagrande

O comentarista da TV Globo Walter Casagrande contou mais um episódio de sua luta contra as drogas. Em entrevista ao apresentador Amaury Jr., na RedeTV!, ele relembrou um acidente de carro que sofreu em 2007 após consumir drogas e afirmou que “chegou a ver demônios” por conta do surto.

Leia também: Caso Daniel: Justiça ordena que assassino pague pensão para filha do jogador

“Tive um surto psicótico e comecei a ver demônios na minha casa. Surtei porque estava usando droga por vários dias sem parar, sem beber água, sem nada. Então eu surtei naquilo que eu mais estava lendo sobre, que eram coisas demoníacas, trevas, etc. Comecei a ver demônios na minha casa o tempo todo. Saí da minha casa, fui me hospedar num hotel em frente à TV Globo. Fiz o check-in, subi e quando abri a porta os demônios estavam lá ainda. Por que? Porque eles estavam dentro de mim, eles eram meus”, disse o ex-jogador.

Casagrande também contou como foi o momento do acidente.

“Eu estava no caos, péssimo. Usando muita droga que tava me agitando, muita droga para me acalmar e algumas até para dormir, tudo isso misturado com tequila. Quando saí do hotel, eu adormeci ali no Alto da Lapa [Zona Oeste de São Paulo], meu pé pisou no acelerador, subi numa calçada, girei em cima de seis carros e caí ali. Quando acordei já tinha ambulância e tudo e eu estava muito confuso”, completou.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana