conecte-se conosco


Futebol / CBF

Fast Clube x Bahia abrem a Copa do Brasil Sub-20 2019

Publicado

Confronto entre amazonenses e baianos marca a estreia da Copa do Brasil Sub-20, que chega com novo formato em 2019

Taça da Copa do Brasil Sub-20

Créditos: Rener Pinheiro / CBF

Mais um competição vai começar em 2019! A oitava edição da Copa do Brasil Sub-20 estreia nesta terça-feira (12) com o confronto entre Fast Clube x Bahia, no Estádio Ismael Benigno, às 20h. O torneio vem com um novo formato neste ano e com participantes inéditos. Diferentemente de 2018, os jogos da primeira fase serão disputados em partida única. Em caso de empate, a decisão do classificado será nos pênaltis. 

Como chegam Fast e Bahia para a estreia na Copa do Brasil Sub-20

Os donos da casa começam, logo mais, sua segunda participação no torneio. A primeira havia sido em 2014, quando foi eliminado ainda na primeira fase para o Cruzeiro, perdendo por 4 a 2. O time amazonense espera ir mais longe em 2019 e conta com um longo período de preparação para isso. O Fast treinou por um período de 45 dias e realizou três jogos-treinos nesse tempo. Foram duas derrotas por 3 a 2 para os profissionais de Manaus-AM e Sul América-AM, além de um empate por 2 a 2 contra a equipe profissional do próprio clube. 

Do outro lado, o Bahia participou de todas as edições da Copa do Brasil Sub-20. A melhor participação do Tricolor de Aço foi em 2016, quando chegou na final e acabou derrotado pelo São Paulo. O time Sub-20 do Esquadrão estreou oficialmente na temporada no último sábado (9), pelo Campeonato Estadual, com uma goleada por 8 a 0 sobre o Ypiranga. Antes disso, a equipe realizou três amistosos, sendo um empate e uma vitória contra o time profissional do Galícia-BA e um triunfo por 3 a 1 diante do Olímpia-BA. Quem avançar do confronto entre Fast e Bahia encara o vencedor de América-MG e Marília-MA.

Torneio tem novo formato em 2019

Os jogos da primeira fase, diferente de 2018, serão disputados em partida única. Em caso de empate, a decisão do classificado será nos pênaltis. Os confrontos com ida e volta só acontecem a partir da fase seguinte: as oitavas de final. Da mesma forma que na etapa inicial, em caso de igualdade no saldo de gols, as penalidades vão definir quem avança na Copa do Brasil Sub-20. Portanto, assim como nos profissionais, o gol qualificado não é critério de desempate. 

Novo regulamento traz participações inéditas para Copa do Brasil Sub-20

Antes disputada pelos 20 clubes integrantes da Série A do Campeonato Brasileiro e os 12 melhores colocados da Série B, o torneio vem com um novo regulamente em 2019 que abre espaço para times de todas as regiões do país. Com isso, 18 clubes participam pela primeira vez da competição: Galvez-AC, 7 de setembro-MS, CSA-AL, Castanhal-PA, Capital-TO, CSP-PB, Tubarão-PR, São Raimundo-RR, Marília-MA, Ceilândia-DF,  Horizonte-CE, Real Ariquemes-RO, Porto-PE, Trem-AP, River-PI, Serra-ES, Confiança-SE e Cuiabá-MT. 

A tabela completa da Copa do Brasil Sub-20 você pode conferir aqui. 

Fonte: CBF
Comentários Facebook

Futebol / CBF

Náutico vence o Altos-PI e se firma no G-4 da Copa do Nordeste

Publicado

Em Recife

Náutico vence o Altos-PI e se firma no G-4 da Copa do Nordeste



Náutico x Altos-PI – sétima rodada Copa do Nordeste 2019

Créditos: Reprodução/Twitter @nauticope




Náutico x Altos-PI – sétima rodada Copa do Nordeste 2019

Créditos: Reprodução/Twitter @nauticope



Náutico x Altos-PI – sétima rodada Copa do Nordeste 2019

Créditos: Reprodução/Twitter @nauticope



Náutico x Altos-PI – sétima rodada Copa do Nordeste 2019

Créditos: Reprodução/Twitter @nauticope

Nos Aflitos, Timbu marca com Wallace Pernambucano e Maylson e vence por 2 a 0

Pela sétima rodada da Copa do Nordeste, o Náutico conquistou uma importante vitória neste sábado (23). Nos Aflitos, o Timbu recebeu o Altos-PI e venceu por 2 a 0, se mantendo firme na busca por uma vaga na próxima fase da competição.

Com o resultado, o Náutico subiu para o terceiro lugar do Grupo B, agora com 14 pontos – apenas um atrás do líder Ceará. O Altos, com dois, aparece na sétima posição do Grupo A.

O jogo

O primeiro tempo em Recife foi de muita marcação entre as equipes. Enquanto o Náutico buscava mais o campo de ataque, o Altos ficou firme no campo de defesa e freou as investidas do time da casa. E a equipe piauiense cumpriu bem o objetivo, fazendo com que o Timbu só tivesse uma boa chance clara de gol. Aos 23 minutos, Fábio Matos apareceu sozinho na frente do goleiro após cruzamento na área, mas acabou cabeceando para fora.

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais morno até que, aos 30 minutos, o Náutico fez o primeiro gol. De pênalti, o atacante Wallace Pernambucano colocou o time da casa na frente. Logo depois, aos 38, Maylson recebeu bom passe e finalizou com um chute certeiro para fechar o placar nos Aflitos: 2 a 0.

Confira a tabela completa da Copa do Nordeste!

Fonte: CBF
Comentários Facebook
Continue lendo

Futebol / CBF

CRB-AL vence a primeira na Copa do Nordeste ao bater o Confiança

Publicado

Em Aracaju

CRB-AL vence a primeira na Copa do Nordeste ao bater o Confiança

Pela sétima rodada da competição, Galo venceu o time sergipano por 2 a 0, no Batistão

Neste sábado (23), o CRB-AL conquistou sua primeira vitória na Copa do Nordeste 2019. Fora de casa, em Aracaju, o time alagoano venceu o Confiança-SE por 2 a 0 em jogo válido pela sétima rodada da competição.

Com o resultado, o Galo subiu para o terceiro lugar do Grupo A, com oito pontos. O Confiança, também com oito, permanece na sétima posição do Grupo B.

O jogo

A vitória do CRB foi construída ainda no primeiro tempo da partida no Batistão. Apesar de o Confiança ter começado bem no jogo, faltou ajustar o último passe. E o Galo soube aproveitar melhor as chances que teve. Aos 38 minutos, João Victor vacilou na defesa, e Mailson roubou a bola para fazer 1 a 0. Logo depois, aos 41, Mailson avançou em contra-ataque rápido, passou pelos defensores azulinos e passou para Victor Rangel completar para as redes: 2 a 0.

Na etapa complementar, o CRB administrou a vantagem e não deu espaços para o time da casa. Mesmo assim, o Confiança conseguiu assustar em jogadas de bola parada. Em uma delas, Jardel cobrou falta com perigo e viu o goleiro Edson fazer a defesa. Depois, o Galo segurou o resultado positivo até o fim e garantiu sua primeira vitória na competição.

Confira a tabela completa da Copa do Nordeste!

Fonte: CBF
Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana