conecte-se conosco


Futebol / CBF

Fast Clube x Bahia abrem a Copa do Brasil Sub-20 2019

Publicado

Confronto entre amazonenses e baianos marca a estreia da Copa do Brasil Sub-20, que chega com novo formato em 2019

Taça da Copa do Brasil Sub-20

Créditos: Rener Pinheiro / CBF

Mais um competição vai começar em 2019! A oitava edição da Copa do Brasil Sub-20 estreia nesta terça-feira (12) com o confronto entre Fast Clube x Bahia, no Estádio Ismael Benigno, às 20h. O torneio vem com um novo formato neste ano e com participantes inéditos. Diferentemente de 2018, os jogos da primeira fase serão disputados em partida única. Em caso de empate, a decisão do classificado será nos pênaltis. 

Como chegam Fast e Bahia para a estreia na Copa do Brasil Sub-20

Os donos da casa começam, logo mais, sua segunda participação no torneio. A primeira havia sido em 2014, quando foi eliminado ainda na primeira fase para o Cruzeiro, perdendo por 4 a 2. O time amazonense espera ir mais longe em 2019 e conta com um longo período de preparação para isso. O Fast treinou por um período de 45 dias e realizou três jogos-treinos nesse tempo. Foram duas derrotas por 3 a 2 para os profissionais de Manaus-AM e Sul América-AM, além de um empate por 2 a 2 contra a equipe profissional do próprio clube. 

Do outro lado, o Bahia participou de todas as edições da Copa do Brasil Sub-20. A melhor participação do Tricolor de Aço foi em 2016, quando chegou na final e acabou derrotado pelo São Paulo. O time Sub-20 do Esquadrão estreou oficialmente na temporada no último sábado (9), pelo Campeonato Estadual, com uma goleada por 8 a 0 sobre o Ypiranga. Antes disso, a equipe realizou três amistosos, sendo um empate e uma vitória contra o time profissional do Galícia-BA e um triunfo por 3 a 1 diante do Olímpia-BA. Quem avançar do confronto entre Fast e Bahia encara o vencedor de América-MG e Marília-MA.

Torneio tem novo formato em 2019

Os jogos da primeira fase, diferente de 2018, serão disputados em partida única. Em caso de empate, a decisão do classificado será nos pênaltis. Os confrontos com ida e volta só acontecem a partir da fase seguinte: as oitavas de final. Da mesma forma que na etapa inicial, em caso de igualdade no saldo de gols, as penalidades vão definir quem avança na Copa do Brasil Sub-20. Portanto, assim como nos profissionais, o gol qualificado não é critério de desempate. 

Novo regulamento traz participações inéditas para Copa do Brasil Sub-20

Antes disputada pelos 20 clubes integrantes da Série A do Campeonato Brasileiro e os 12 melhores colocados da Série B, o torneio vem com um novo regulamente em 2019 que abre espaço para times de todas as regiões do país. Com isso, 18 clubes participam pela primeira vez da competição: Galvez-AC, 7 de setembro-MS, CSA-AL, Castanhal-PA, Capital-TO, CSP-PB, Tubarão-PR, São Raimundo-RR, Marília-MA, Ceilândia-DF,  Horizonte-CE, Real Ariquemes-RO, Porto-PE, Trem-AP, River-PI, Serra-ES, Confiança-SE e Cuiabá-MT. 

A tabela completa da Copa do Brasil Sub-20 você pode conferir aqui. 

Fonte: CBF
Comentários Facebook

Futebol / CBF

Série B do Brasileirão: Vila Nova e Ponte Preta empatam sem gols

Publicado

No Serra Dourada

Série B do Brasileirão: Vila Nova e Ponte Preta empatam sem gols

Pela terceira terceira rodada da Série B, Tigre e Macaca ficam no 0 a 0 em Goiânia. Equipes seguem sem vencer na competição

Vila Nova e Ponte Preta ainda não sentiram o sabor da vitória na Série B do Brasileirão. As duas equipes mediram forças na noite desta sexta-feira (10), e não saíram do zero no Serra Dourada, em Goiânia, pela terceira rodada da competição. Com o resultado, ambos chegam ao segundo empate da Série B. A Ponte vai agora para a 14ª posição, com dois pontos. O Vila vem logo à frente, em 13º colocado, com o mesmo número de pontos.

Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

Sobraram chances, mas faltou gol na primeira etapa. Os dois times travaram duelo disputado, com oportunidades para os dois lados, mas as redes insistiram em não balançar. Dentre momentos quentes, cada equipe teve ao menos uma chance claríssima de abrir o placar. A primeira foi da Macaca: aos 14 minutos, Matheus Vargas aproveitou vacilo da defesa do Vila, invadiu a área e finalizou cruzado na trave. O Tigre respondeu no minuto seguinte: Juninho recebeu na pequena área e, livre de marcação, mandou para fora.

A etapa final foi um tanto quanto mais lenta em relação ao primeiro tempo. As duas equipes pareciam se estudar um pouco mais, e não repetiram o ímpeto ofensivo de antes. Aos 26, no entanto, a Macaca ficou em vantagem numérica dentro de campo. Isso porque Alan Mineiro recebeu o segundo amarelo – por falta em Edson – e foi expulso pelo árbitro.  O time dono da casa seguiu tentando, mesmo com um a menos, porém a Ponte Preta não deu chances ao rival e saiu do Serra Dourada com a igualdade.

Fonte: CBF
Comentários Facebook
Continue lendo

Futebol / CBF

Bragantino bate o Atlético-GO e dorme da vice-liderança da Série B

Publicado

Salto na tabela

Bragantino bate o Atlético-GO e dorme da vice-liderança da Série B

Pela terceira rodada da Série B do Brasileirão, Bragantino faz boa exibição em casa, vence o Dragão por 3 a 0 e assume provisoriamente a segunda colocação

O Bragantino conquistou o segundo triunfo na Série B do Brasileirão. E foi com autoridade! Na noite desta sexta-feira (10), o Braga recebeu o Atlético-GO no Nabi Abi Chedid, soube impor seu ritmo de jogo e venceu por 3 a 0, pela terceira rodada da Série B. Wesley, Ytalo e Thiago Ribeiro balançaram as redes em Bragança Paulista (SP).

Com o resultado, o Braga segue invicto na competição, somando agora sete pontos, ficando momentaneamente na vice-liderança da Série B. O Altético-GO, por sua vez, conheceu a primeira derrota, caindo para a oitava colocação na tabela. A Série B do Brasileirão tem sequência neste sábado (11).

Confira a situação das equipes na tabela da Série B do Brasileirão!

O Braga soube impor o ritmo de jogo, e se deu bem na etapa inicial. A Massa Bruta teve maior posse de bola durante quase todo o período. E o domínio acabou sendo recompensado em gol. Aos 20 minutos, Ytalo aproveitou bem cruzamento de Lucas Ramon e colocou o Bragantino em vantagem no placar, que foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Mal o árbitro apitou o início da etapa final e o Bragantino fez mais um. Logo no segundo minuto, a defesa do Dragão se enrolou, Wesley aproveitou o vacilo e ampliou para o Braga. Animado, o time da casa desandou a fazer gols. Aos 30 minutos, Thiago Ribeiro marcou o terceiro e último gol do jogo. O Dragão ainda teve a chance de diminuir aos 40 minutos, mas Bustamante finalizou mal e desperdiçou. No fim, triunfo da equipe da casa em Bragança Paulista.

Fonte: CBF
Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana