conecte-se conosco


Estadual

Faculdade de Cuiabá vence jogos universitários de MT

Publicado

A competição aconteceu em Cuiabá, entre os dias 19 e 21 de abril, reunindo equipes da UFMT, Unic Sinop, Unemat Cáceres, Faipe, Univag e La Salle

As equipes de futsal masculina e feminina da Faipe Cuiabá (Faculdade de Tecnologia do Ipê)  foram as vencedoras dos Jogos Universitários Mato-grossenses 2019 (JUMS). A equipe masculina tornou-se tricampeã e a feminina bicampeã dos jogos.

A competição aconteceu em Cuiabá, entre os dias 19 e 21 de abril, reunindo equipes da UFMT, Unic Sinop, Unemat Cáceres, Faipe, Univag e La Salle. As modalidades esportivas disputadas foram badminton, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez. Os eventos aconteceram Ginásio da UFMT, no Ginásio Dom Aquino, na Quadra Externa Dom Aquino, no Ginásio Aecim Tocantins, no Ginásio Verdinho e na Árena Pantanal.

Os organizadores apontam que, o principal objetivo dos jogos universitários não é a vitória, mas promover a interação e melhorar a vivência universitária entre os atletas e demais estudantes envolvidos no processo de treinamento e organização.

Os atletas da Faipe são bolsistas, mantidos por um programa social implantado própria instituição, iniciado há três anos. Este ano, receberam apoio através de patrocínio da Oncolog.

“A Oncolog foi pé quente, uma grande parceira, iniciou o patrocínio e já fomos vencedores com as duas equipes. Até então, a Faipe mantinha sozinha este programa social, agora estamos recebendo o apoio da Oncolog e ficamos muito gratos por acreditar em nosso projeto social. O incentivo ao esporte é muito importante como política social”, destacou o técnico de futsal da Faipe, professor Marcos Penna.

Após a vitória no Estadual, as equipes da Faipe participam dos Jogos Universitários Brasileiros 2019 (JUBs), na etapa que será realizada em agosto, na cidade Vitória (ES). Também foram convidados a competirem no Pan-Americano de Futsal Universitário, que acontecerá na Argentina, no mês de Setembro. “Vamos precisar de patrocinadores, de ajuda para ir ao Pan-Americano, vamos atrás”, conta o professor.

Comentários Facebook

Estadual

Com laudos, estádio Luthero Lopes está liberado para o Campeonato Mato-grossense

Publicado

FOTO: Wagner Linhares

Está tudo pronto para a estreia do União Esporte Clube nesta terça-feira (22) às 20h10 no Campeonato Mato-grossense contra o Mixto. Conforme a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, os laudos necessários para a execução dos jogos no estádio já estão prontos. O último laudo aguardado era o de segurança que garante a liberação do Luthero Lopes para a disputa pelo mato-grossense.

“Está tudo certo, os quatro laudos já estão em mãos, da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros, da engenharia e agora da Polícia Militar. E essa parceria com a PM e a Prefeitura vai garantir mais segurança aos nossos torcedores e aos nossos jogadores,” explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer Jailton Nogueira.

A informação da liberação do laudo técnico e aprovação do estádio Luthero Lopes para o estadual foi repassada pela PM em reunião realizada nesta segunda-feira (20) na Secretaria Municipal de Governo.

“Tivemos duas reuniões com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, apresentamos as demandas documentais que deveriam ser entregues para que o estádio fosse liberado com restrições. É sabido pela Polícia Militar e pelo CBM que algumas obras ainda precisam ser feitas, mas que não vão impedir que os jogos sejam realizados, a PM vai fazer seu policiamento no estádio Luthero Lopes a partir de amanhã, já na estreia do União no campeonato mato-grossense. Ou seja, o estádio está liberado para os jogos,” ressaltou o comandante do 5º BPM, Ten. Cel. Cândido.

O estádio Luthero Lopes está passando por uma reforma e recebendo diversas melhorias. O município está investindo cerca de R$ 958 mil em recursos próprios na parte de gramado, vestiários, instalações elétricas e hidráulicas. Além disto, foram atendidas as solicitações dos órgãos de segurança para a instalação de câmeras de monitoramento, para-raios e sirene e a implantação da sala da Polícia Militar.

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Hugo Alcântara espera contar com todos jogadores no ‘BID’ para estreia do Poconé no Mato-grossense 2020

Publicado

Treinador Hugo Alcântara

O Poconé já está pronto para a sua estreia no Campeonato Mato-grossense de 2020, terça-feira, às 20h010, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, contra o atual vice-campeão estadual o Operário-VG, que espera poder apresentar para sua torcida seu novo reforço, o goleiro Bruno, egresso do sistema penitenciário de Minas Gerais, após mandar matar sua ex-amante Eliza Samúdio, com quem teve um filho.

Tendo no comando técnico Hugo Alcântara, o Poconé, que se sagrou vice-campeão da Segunda Divisão do ano passado, ganhando o direito de retornar á elite do futebol mato-grossense não deseja ser rebaixado neste ano. Para isso, sua diretoria investiu alto na contratação de jogadores de outras praças esportivas e com boa rodagem. O elenco promete mostrar que o investimento está no caminho certo logo na estreia.

Hugo Alcântara conta com 23 jogadores no plantel e espera por contratações pontuais para ter um time forte. Segundo ele o time é mesclado com jogadores da casa, que foram bem na Segunda Divisão como o goleiro João Pantaneiro e os atacantes Michel e Kaique, com os atletas vindos de fora como o lateral esquerdo Wender Ferreira, que estava no Capixaba do Espírito Santos e o atacante Wagner Júnior, que estava no futebol mineiro.

O treinador disse que já tem o time base para a estreia, mas não quis revelar qual será o onze que vai entrar em campo. Segundo ele será preciso a divulgação do Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol para poder escalar o time. É que vários jogadores ainda não tiveram seus registros homologados no BID. “Vamos ter de esperar, mas acreditamos que já na segunda-feira este problema esteja resolvido”, diz o animado técnico.

Veja jogos da primeira rodada do Campeonato Mato-grossense 2020.

União x Mixto – Terça-feira / 20h10 Árbitro: Rodrigo da Fonseca
Assistente 1: Dionísio Ferreira
Assistente 2: Maciel dos Reis
4º árbitro: André de Moura

Luverdense x Dom Bosco – Terça-feira / 20h10 Árbitro: Rafael Odílio dos Santos
Assistente 1: Giovanio da Silva
Assistente 2: Jackson Timóteo
4º árbitro: Félix Dutra

Operário VG x Poconé – Terça-feira / 20h10 Árbitro: Paulo Roberto dos Santos
Assistente 1:Fernanda Krugger
Assistente 2: Gislan Garcia
4º árbitro: Alberth Antônio da Costa

Sinop x Araguaia – Quarta-feira / 20h10 Árbitro: Eleniel Benedito da Silva
Assistente 1: Marcelo Grando
Assistente 2: Adilson dos Santos
4º árbitro: Nilton Rodrigo Ribeiro

Cuiabá x Nova Mutum – Quarta-feira / 20h10 Árbitro: Luiz Paulo Pinheiro
Assistente 1: Fábio Rubinho
Assistente 2: Rodolfo Ortiz
4º árbitro: George Benacchio

Da redação com Esportes e Notícias

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana