conecte-se conosco


Destaque

Estudantes ganham ingressos para assistir ao Cuiabá Esporte Clube na Arena Pantanal

Publicado

Ao todo, 5.500 ingressos foram ofertados pela diretoria do clube aos alunos de escolas estaduais da Capital.

Mais de 2.200 estudantes do ensino médio de 76 unidades escolares da rede estadual de ensino, do município de Cuiabá, vão receber ingressos para assistir à partida da semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro entre o Cuiabá Esporte Clube e Botafogo de São Paulo. O confronto está marcado para às 19h, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense.

Ao todo, 5.500 ingressos foram ofertados pela diretoria do clube aos alunos – que terão direito a dois convites cada. A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) terá a responsabilidade de fazer a distribuição para a gestão das escolas.

“Caberá ao diretor de cada unidade realizar a distribuição democrática entre os estudantes. Os critérios serão definidos pela gestão escolar”, destaca a coordenadora do Ensino Fundamental da Seduc, Ana Eliza do Nascimento.

O vice-presidente do Dourado, Cristiano Dresh, ressalta que o clube considera de grande importância o envolvimento de crianças e adolescentes com o esporte, seja ele qual for, e que tem buscado atrair os jovens para as partidas.

“Desde 2014, o time incentiva essa participação doando para estudantes ingressos para os jogos. Neste momento, em que subimos para a Série B, queremos maior engajamento da comunidade. Além do mais, a Arena Pantanal é um espaço grande, democrático, e precisamos levar a população para o estádio”.

Para a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Marioneide Kliemaschewsk, a distribuição de ingressos para os alunos torna o mais acessível possível a presença deste público nos jogos. “É uma ação de fundamental importância porque incentiva a participação e desperta o interesse dos jovens pela prática do esporte”.

Ela destaca que o esporte está atrelado às atividades da escola e que a prática de modalidades esportivas reflete na formação integral do jovem estudante, sendo essa uma fórmula positiva para o processo de aprendizagem.

Série B

O Cuiabá Esporte Clube está na Série B de 2019. O time comandado por Itamar Schulle fez mais uma boa apresentação, empatou no Florestão com o Atlético (AC) por 2 a 2 e como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0 ficou com o acesso.

A conquista marca uma temporada histórica para o Dourado. Terceiro colocado na fase de grupos, com 32 pontos somados, o time fez sua melhor campanha da história da Série C.

Com um time ofensivo, o Dourado tem o melhor ataque da competição. No jogo de ida, contra o mesmo Atlético, cerca de 25 mil torcedores empurraram o time na Arena Pantanal, o maior público já registrado no estádio mato-grossense em partidas envolvendo equipes no Estado.

Em 2019, o clube vai disputar a chance de chegar à elite do futebol e será o representante de Mato Grosso na Série B, no ano em que a Capital comemorará seus 300 anos.

Comentários Facebook

Destaque

Filho de desportista de Rondonópolis precisa de ajuda para tratamento de saúde; Torneio de futebol beneficente será realizado

Publicado

Ghionen Rafael Gomes Vitor

Há momentos na vida em que a força para seguir adiante vem das mãos de outras pessoas. Familiares, amigos e, às vezes, até desconhecidos que se mobilizam pelo simples fato de fazer a vida de alguém melhor e mais feliz. Nos últimos anos, tem sido nesse tipo de apoio que o jovem Ghionen Rafael Gomes Vitor, filho do desportista do futebol amador Geninho, que tem uma doença degenerativa rara e o tratamento será realizada na Tailândia.

Para ajudar custear as despesas para o tratamento de saúde de Ghionen, amigos desportistas irá realizar um torneio de futebol no mini estádio Mané Garrincha na Vila Operária. As inscrições estão abertas e poderá ser realizada com o Cidão organizador dos campeonatos de futebol da Vila Operária. Maiores informações (66) 9.9620.2000

Para fazer doação e colaborar a família abriu uma conta bancaria:

Caixa econômica

         Op:013

         Ag: 0614

         C/p:83744-0

         Ghionen Rafael Gomes Vito

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

O Mago Magro Washington

Publicado

 O Mago Magro Washington

Composição de: 19.04.2001.

Numa bela tarde de domingo
O maior dos sóis descia,
Primeiro abril do novo milênio,
Um caldeirão humano fervia.

Como se o evento
Fosse uma poção mágica,
E os ingredientes, os contendores.
Havia uma plástica muita rica.

Um mago magro,
Dirigindo a varinha de condão,
Adicionava estrelas ao recipiente,
Mexia com os brios do Tigrão.

Um Marechal que mandava,
Reduzia os trabalhadores
Para se levantar o poste.
O time copiou, mesmo com dores.

O time azul, num céu anil.
Os policiais, o estádio
E até a latinha do refrigerante…
Parecia um contágio.

Isso me fez lembrar duma velha Lei:
Quando se quer e deseja com fervor,
Até a natureza
Conspira a favor.

Por  Hermélio Silva

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana