Estudantes ganham ingressos para assistir ao Cuiabá Esporte Clube na Arena Pantanal

86

Ao todo, 5.500 ingressos foram ofertados pela diretoria do clube aos alunos de escolas estaduais da Capital.

Mais de 2.200 estudantes do ensino médio de 76 unidades escolares da rede estadual de ensino, do município de Cuiabá, vão receber ingressos para assistir à partida da semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro entre o Cuiabá Esporte Clube e Botafogo de São Paulo. O confronto está marcado para às 19h, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense.

Ao todo, 5.500 ingressos foram ofertados pela diretoria do clube aos alunos – que terão direito a dois convites cada. A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) terá a responsabilidade de fazer a distribuição para a gestão das escolas.

“Caberá ao diretor de cada unidade realizar a distribuição democrática entre os estudantes. Os critérios serão definidos pela gestão escolar”, destaca a coordenadora do Ensino Fundamental da Seduc, Ana Eliza do Nascimento.

O vice-presidente do Dourado, Cristiano Dresh, ressalta que o clube considera de grande importância o envolvimento de crianças e adolescentes com o esporte, seja ele qual for, e que tem buscado atrair os jovens para as partidas.

“Desde 2014, o time incentiva essa participação doando para estudantes ingressos para os jogos. Neste momento, em que subimos para a Série B, queremos maior engajamento da comunidade. Além do mais, a Arena Pantanal é um espaço grande, democrático, e precisamos levar a população para o estádio”.

Para a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Marioneide Kliemaschewsk, a distribuição de ingressos para os alunos torna o mais acessível possível a presença deste público nos jogos. “É uma ação de fundamental importância porque incentiva a participação e desperta o interesse dos jovens pela prática do esporte”.

Ela destaca que o esporte está atrelado às atividades da escola e que a prática de modalidades esportivas reflete na formação integral do jovem estudante, sendo essa uma fórmula positiva para o processo de aprendizagem.

Série B

O Cuiabá Esporte Clube está na Série B de 2019. O time comandado por Itamar Schulle fez mais uma boa apresentação, empatou no Florestão com o Atlético (AC) por 2 a 2 e como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0 ficou com o acesso.

A conquista marca uma temporada histórica para o Dourado. Terceiro colocado na fase de grupos, com 32 pontos somados, o time fez sua melhor campanha da história da Série C.

Com um time ofensivo, o Dourado tem o melhor ataque da competição. No jogo de ida, contra o mesmo Atlético, cerca de 25 mil torcedores empurraram o time na Arena Pantanal, o maior público já registrado no estádio mato-grossense em partidas envolvendo equipes no Estado.

Em 2019, o clube vai disputar a chance de chegar à elite do futebol e será o representante de Mato Grosso na Série B, no ano em que a Capital comemorará seus 300 anos.

Comentários Facebook