conecte-se conosco


Destaque

Estudantes ganham ingressos para assistir ao Cuiabá Esporte Clube na Arena Pantanal

Publicado

Ao todo, 5.500 ingressos foram ofertados pela diretoria do clube aos alunos de escolas estaduais da Capital.

Mais de 2.200 estudantes do ensino médio de 76 unidades escolares da rede estadual de ensino, do município de Cuiabá, vão receber ingressos para assistir à partida da semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro entre o Cuiabá Esporte Clube e Botafogo de São Paulo. O confronto está marcado para às 19h, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense.

Ao todo, 5.500 ingressos foram ofertados pela diretoria do clube aos alunos – que terão direito a dois convites cada. A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) terá a responsabilidade de fazer a distribuição para a gestão das escolas.

“Caberá ao diretor de cada unidade realizar a distribuição democrática entre os estudantes. Os critérios serão definidos pela gestão escolar”, destaca a coordenadora do Ensino Fundamental da Seduc, Ana Eliza do Nascimento.

O vice-presidente do Dourado, Cristiano Dresh, ressalta que o clube considera de grande importância o envolvimento de crianças e adolescentes com o esporte, seja ele qual for, e que tem buscado atrair os jovens para as partidas.

“Desde 2014, o time incentiva essa participação doando para estudantes ingressos para os jogos. Neste momento, em que subimos para a Série B, queremos maior engajamento da comunidade. Além do mais, a Arena Pantanal é um espaço grande, democrático, e precisamos levar a população para o estádio”.

Para a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Marioneide Kliemaschewsk, a distribuição de ingressos para os alunos torna o mais acessível possível a presença deste público nos jogos. “É uma ação de fundamental importância porque incentiva a participação e desperta o interesse dos jovens pela prática do esporte”.

Ela destaca que o esporte está atrelado às atividades da escola e que a prática de modalidades esportivas reflete na formação integral do jovem estudante, sendo essa uma fórmula positiva para o processo de aprendizagem.

Série B

O Cuiabá Esporte Clube está na Série B de 2019. O time comandado por Itamar Schulle fez mais uma boa apresentação, empatou no Florestão com o Atlético (AC) por 2 a 2 e como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0 ficou com o acesso.

A conquista marca uma temporada histórica para o Dourado. Terceiro colocado na fase de grupos, com 32 pontos somados, o time fez sua melhor campanha da história da Série C.

Com um time ofensivo, o Dourado tem o melhor ataque da competição. No jogo de ida, contra o mesmo Atlético, cerca de 25 mil torcedores empurraram o time na Arena Pantanal, o maior público já registrado no estádio mato-grossense em partidas envolvendo equipes no Estado.

Em 2019, o clube vai disputar a chance de chegar à elite do futebol e será o representante de Mato Grosso na Série B, no ano em que a Capital comemorará seus 300 anos.

Comentários Facebook

Destaque

Estadual de tênis começa nesta terça-feira em Cuiabá

Publicado

O público tem acesso gratuito para assistir as partidas da Copa Borges

Foto: Assessoria

A 5ª edição da Copa Borges Veículos Open de Tênis começará nesta terça-feira (25), válida pela 6ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, e findará com as finais no domingo (30.06), no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá-MT. E três meninas disputam a liderança do ranking mato-grossense na segunda Classe Feminina: Lara Bela Santos, Anna Laura França e Carolina de Campos.

“A Lara Bela tem treinado para aperfeiçoar as transições de fundo para dentro da quadra junto com variações de jogadas. Temos dado ênfase à movimentação e ao jogo de pernas. A Copa Borges é importante e servirá para avaliarmos o desempenho dela. Temos a expectativa de bons resultados devido as muitas horas de trabalho tático”, disse o professor de tênis, Livas Tarcilio Damazio.

Lara Bela Santos, de 14 anos, disputou quatro dos cinco torneios já realizados do Circuito Estadual de Tênis de 2019, foi campeã num deles e vice-campeã em outros dois. Ela lidera o ranking estadual com 500 pontos, seguido por Anna Laura França, de 12 anos, com 350 pontos e participação em três torneios e por Carolina de Campos, de 12 anos, com 180 pontos e participação em um torneio.

“Intensifiquei os treinamentos diários e tenho me fortalecido mentalmente. Me sinto confiante devido a regularidade de treinos e por causa disso espero ter um bom resultado no torneio. E, atualmente, estou dedicada ao aperfeiçoamento do saque e das bolas de ataque”, comentou a tenista da 2ª Classe Feminina, Anna Laura França, de 12 anos de idade.

A Copa Borges é considerada um dos maiores torneios de MT por dois motivos: detém os recordes de quantidade de inscrições de tenistas em torneios estaduais (313 inscrições em 2017 e 393 inscrições em 2018) e detém a terceira e quarta posição em maior premiação em dinheiro (R$ 9.000,00 em 2018 e R$ 14.000,00 em 2019). E, além disso, sempre reúne bom público para prestigiar as partidas.

“O Circuito Estadual está no auge. Tem mais torneios que anos anteriores, maior participação de tenistas, mais público, mais cidades-sede e etapas com maior premiação. E teremos outros dois grandes torneios já no próximo mês, o Bruna Paes Open, de 11 a 14 de julho, no Caiçara Tênis Clube, em Rondonópolis, e a Casa Prado Open, de 23 a 28 de julho, no Cuiabá Tênis Clube”, menciona o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa.

O Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso conta com dezesseis torneios em 2019, um aumento de 60% na comparação de 2019 com 2015 (ano marco), sendo seis deles promovidos no primeiro semestre deste ano e outros dez no segundo semestre. E circula por sete cidades do estado: Cuiabá, Sinop, Sorriso, Rondonópolis, Alto Araguaia, Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde.

Serviço

O Cuiabá Tênis Clube está localizado na rua Trinidade e Tobago, n° 375, no bairro Coxipó da Ponte, entrada pela Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá. E mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65)99925-5536 e ou pelo site www.tenisintegrado.com.br da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT).

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

ESTADUAL SUB-19: União E.C encara o Grêmio Sorriso na primeira semifinal na noite deste sábado (22)

Publicado

As semifinais entre União E.C e Grêmio Sorriso, começa na noite deste sábado (22).

Treinador Edimar Pereira- Foto: Ilcimar Aranhas/ Cidade Nos Esportes

A primeira partida decisiva para final acontece logo mais ás 19h no estádio Egidio José Preima, em Sorriso.

O colorado que é dirigido pelo treinador Edimar Perreira, dono da melhor campanha na primeira fase, entra em campo com dois importantes desfalques, o atacante Dedé rompeu os ligamentos cruzados do joelho, ficará afastado por um período de oito meses, em seu lugar entrará o jogador Lucas.

Outro desfalque será o meia atacante Léo Menzen, a diretoria não renovou o contrato a tempo, ficou fora do Boletim Informe Dirário (BID) da CBF e não poderá jogar mais na competição, em seu lugar entrará o jogador Thiago Carvalho.

Para o treinador Edimar, a primeira fase já passou e o foco agora é na semifinal.”Fizemos a melhor campanha na primeira fase, agora zera tudo, vamos pegar um adversário muito forte onde fez uma boa campanha também. Respeitamos o Sorriso, mas temos que manter nosso ritmo e buscar um bom resultado para decidir a vaga para final em casa”. Disse o treinador.

O colorado viajou na noite de ontem sexta-feira (21) para a cidade de Sorriso, onde os jogadores já se encontram concentrados para está primeira partida.

A expectativa é que o colorado conquiste no mínimo um empate na casa do adversário, onde a decisão para a grande final acontecerá em Rondonópolis no ogo da volta, no próximo sábado (29), às 17h, no estádio Luthero Lopes.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana