conecte-se conosco


Destaque

ESTADUAL SUB-19: União E.C encara o Grêmio Sorriso na primeira semifinal na noite deste sábado (22)

Publicado

As semifinais entre União E.C e Grêmio Sorriso, começa na noite deste sábado (22).

Treinador Edimar Pereira- Foto: Ilcimar Aranhas/ Cidade Nos Esportes

A primeira partida decisiva para final acontece logo mais ás 19h no estádio Egidio José Preima, em Sorriso.

O colorado que é dirigido pelo treinador Edimar Perreira, dono da melhor campanha na primeira fase, entra em campo com dois importantes desfalques, o atacante Dedé rompeu os ligamentos cruzados do joelho, ficará afastado por um período de oito meses, em seu lugar entrará o jogador Lucas.

Outro desfalque será o meia atacante Léo Menzen, a diretoria não renovou o contrato a tempo, ficou fora do Boletim Informe Dirário (BID) da CBF e não poderá jogar mais na competição, em seu lugar entrará o jogador Thiago Carvalho.

Para o treinador Edimar, a primeira fase já passou e o foco agora é na semifinal.”Fizemos a melhor campanha na primeira fase, agora zera tudo, vamos pegar um adversário muito forte onde fez uma boa campanha também. Respeitamos o Sorriso, mas temos que manter nosso ritmo e buscar um bom resultado para decidir a vaga para final em casa”. Disse o treinador.

O colorado viajou na noite de ontem sexta-feira (21) para a cidade de Sorriso, onde os jogadores já se encontram concentrados para está primeira partida.

A expectativa é que o colorado conquiste no mínimo um empate na casa do adversário, onde a decisão para a grande final acontecerá em Rondonópolis no ogo da volta, no próximo sábado (29), às 17h, no estádio Luthero Lopes.

Comentários Facebook

Destaque

Estadual de tênis começa nesta terça-feira em Cuiabá

Publicado

O público tem acesso gratuito para assistir as partidas da Copa Borges

Foto: Assessoria

A 5ª edição da Copa Borges Veículos Open de Tênis começará nesta terça-feira (25), válida pela 6ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, e findará com as finais no domingo (30.06), no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá-MT. E três meninas disputam a liderança do ranking mato-grossense na segunda Classe Feminina: Lara Bela Santos, Anna Laura França e Carolina de Campos.

“A Lara Bela tem treinado para aperfeiçoar as transições de fundo para dentro da quadra junto com variações de jogadas. Temos dado ênfase à movimentação e ao jogo de pernas. A Copa Borges é importante e servirá para avaliarmos o desempenho dela. Temos a expectativa de bons resultados devido as muitas horas de trabalho tático”, disse o professor de tênis, Livas Tarcilio Damazio.

Lara Bela Santos, de 14 anos, disputou quatro dos cinco torneios já realizados do Circuito Estadual de Tênis de 2019, foi campeã num deles e vice-campeã em outros dois. Ela lidera o ranking estadual com 500 pontos, seguido por Anna Laura França, de 12 anos, com 350 pontos e participação em três torneios e por Carolina de Campos, de 12 anos, com 180 pontos e participação em um torneio.

“Intensifiquei os treinamentos diários e tenho me fortalecido mentalmente. Me sinto confiante devido a regularidade de treinos e por causa disso espero ter um bom resultado no torneio. E, atualmente, estou dedicada ao aperfeiçoamento do saque e das bolas de ataque”, comentou a tenista da 2ª Classe Feminina, Anna Laura França, de 12 anos de idade.

A Copa Borges é considerada um dos maiores torneios de MT por dois motivos: detém os recordes de quantidade de inscrições de tenistas em torneios estaduais (313 inscrições em 2017 e 393 inscrições em 2018) e detém a terceira e quarta posição em maior premiação em dinheiro (R$ 9.000,00 em 2018 e R$ 14.000,00 em 2019). E, além disso, sempre reúne bom público para prestigiar as partidas.

“O Circuito Estadual está no auge. Tem mais torneios que anos anteriores, maior participação de tenistas, mais público, mais cidades-sede e etapas com maior premiação. E teremos outros dois grandes torneios já no próximo mês, o Bruna Paes Open, de 11 a 14 de julho, no Caiçara Tênis Clube, em Rondonópolis, e a Casa Prado Open, de 23 a 28 de julho, no Cuiabá Tênis Clube”, menciona o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa.

O Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso conta com dezesseis torneios em 2019, um aumento de 60% na comparação de 2019 com 2015 (ano marco), sendo seis deles promovidos no primeiro semestre deste ano e outros dez no segundo semestre. E circula por sete cidades do estado: Cuiabá, Sinop, Sorriso, Rondonópolis, Alto Araguaia, Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde.

Serviço

O Cuiabá Tênis Clube está localizado na rua Trinidade e Tobago, n° 375, no bairro Coxipó da Ponte, entrada pela Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá. E mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65)99925-5536 e ou pelo site www.tenisintegrado.com.br da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT).

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

SÉRIE D: União E.C mostra superioridade vence o Patrocinense e assume a liderança isolada da chave A11

Publicado

A vitória garantiu ao colorado a liderança isolada da chave a 11

Atacante Jefinho autor do gol da vitória colorada- Foto: Ilcimar Aranhas/ Cidade Nos Esportes

O União E.C conquistou uma importante vitória na noite desta segunda-feira (20) no estádio Luthero Lopes ao vencer o Clube Atlético Patrocinense pelo placar de 3 a 2, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série D chave A11.

O União iniciou tomando as ações do jogo e aos 3 minutos Giovani abriu o placar, para alegria do torcedor colorado. Aos 13minitos foi a vez do meia atacante Goteira ampliar o placar marcando segundo colorado.

O Patrocinense reagiu e diminuiu o placar com gol marcado por Rafael Tanque aos 27minutos. Fim do primeiro tempo União E.C 2 a 1 Patrocinense.

Na segunda etapa logo no inicio começou com um balde de água fria para o torcedor colorado, o Patrocinense empatou com 1minuto de jogo, em uma infelicidade do zagueiro colorado Felipe Bortolucci marcou gol contra, deixando o jogo em 2 a 2.

Já no final da partida aos 44minutos, o atacante Jefinho desencantou, marcando o gol da vitória e liderança do União,  para a alegria do torcedor.

Final de jogo União E.C 3 a 2 Patrocnense.

Com o resultado o União passa a ser o líder isolado da chave A11 com 6 pontos conquistados. O Colorado volta campo no próximo domingo (26), ás 16h, válido pelo returno novamente enfrentando a Patrocinense, no estádio Pedro Nascimento na cidade de Patrocinio-MG.

Já o Patrocinense mesmo com a derrota permanece na vice liderança da chave com 4 pontos.

Próximos jogos chave A11- Returno

Domingo-26/05- 16h- Patrocinense x União E.C- Estádio Pedro Nascimento na cidade de Patrocínio-MG

Domingo-26/05- 16h- Operário-MS x Anapolina-GO- Estádio Jaques da Luz- Capo Grande-MS

Classificação

União E.C 6

Patrocinense 4

Anapolina-GO 4

Operário-MS 3

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana