conecte-se conosco


Estadual

Estadual de Tênis expande pelo quarto ano consecutivo em 2019

Publicado

Luís Carlos Spiering (Sinop) e Maria do Carmo Mendes (Cuiabá) foram os dois tenistas com maior número de participação em torneios neste ano

Foto: Assessoria

O Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, a principal competição do tênis mato-grossense, registrou aumentos em quatro indicadores de desempenho em 2019, na comparação com o ano anterior. Com crescimentos de 14,8% no total de inscrições por ano, mais alta de 23,1% no quantitativo de torneios promovidos por ano, mais expansão de 40% na quantia de cidades-sede sediando torneios e ainda elevou em 11,2% o recorde de premiações em dinheiro por torneio.

Para o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), no segundo mandato consecutivo, Rivaldo Barbosa, o Circuito Estadual de Tênis iniciou uma reformulação em 2015 e, de lá para cá, tem apresentado crescimentos anuais em seus indicadores centrais. E, segundo ele, fortaleceu-se por cinco primordiais motivos: personalização de torneios, investimentos em comunicação, maior interação com tenistas, flexibilização de inscrições e calendário fixo.

“Noutra época, a federação era a principal responsável por organizar os torneios e fazia com apoio dos clubes e das academias-sede, mas, de 2015 para cá, nós invertemos a lógica e os principais organizadores passaram a ser os clubes e as academias-sede com apoio da entidade. E nós obtivemos como resultados a personalização dos torneios, que passaram a ter roupagens distintas por conta de terem organizadores e patrocinadores diferentes”, diz o presidente, Rivaldo.

O Circuito Estadual contou com a realização de 16 torneios em 2019, foram 15 etapas classificatórias e uma última etapa/torneio final, chamado de Master, para definir os campeões do ano. Uma quantidade de torneios 23,1% maior do que do ano anterior (13 torneios em 2018) e 60% maior do que do ano marco das mudanças (10 torneios em 2015). E, além disso, se obteve 14,8% mais inscrições em 2019 frente 2018 e 296,6% mais inscrições em 2019 frente 2015.

“Flexibilizamos as regras para inscrições. Primeiro, somente a federação podia registrar as inscrições dos tenistas e agora os clubes e as academias-sede também podem fazê-lo. Segundo, autorizamos os atletas a disputarem até duas categorias. Mudanças que estimularam os tenistas. Está prático se inscrever, pois pode fazê-lo onde treina ou joga, e gerou motivação, pois pode se inscrever duas vezes e fazer mais jogos por torneio”, disse o presidente, Barbosa.

O Circuito Estadual 2019 expandiu as cidades-sede de torneios em 40% frente a 2018 e em 133,4% frente a 2015. Subiu de três cidades em 2015 (Cuiabá, Sinop e Alto Araguaia) para cinco em 2018 (Cuiabá, Sinop, Primavera do Leste, Sorriso e Rondonópolis) e pra sete em 2019 (Cuiabá, Sinop, Primavera do Leste, Sorriso, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum). E o recorde de premiações subiu de R$ 18 mil (2018) para 20 mil (2019) dado num único torneio.

“Melhoramos nossa comunicação interna e externa. Passamos a divulgar o tênis, os torneios e o ranking pela imprensa e pelas redes sociais. E, além disso ter atraído tenistas, gerou credibilidade para o Circuito. Também aperfeiçoamos a comunicação direta com os atletas e isso contribuiu para melhor atendê-los. E, tão importante quanto, temos a responsabilidade de formular um calendário de torneios que seja cumprido em sua integralidade”, explica o presidente, Barbosa.

Mais Perseverantes

Luís Carlos Spiering, de 53 anos de idade, representante da cidade de Sinop, e Maria do Carmo Mendes, de 56 anos, representante de Cuiabá, foram os dois tenistas com o maior número de participações em torneios (15 de 16). E, depois deles, Rivaldo Barbosa participou de 14 torneios, Kennedy Gregório, Givanildo Almeida e João Luís Muller participaram de 13 torneios e Giovanni Duarte, de 14 anos, e Lara Bela Frederico, de 15 anos, participaram de 12 torneios.

“Sou apaixonada pelo tênis e essa é a minha principal motivação para participar dos torneios. Também por ser muito competitiva, tenho isso de competição dentro da veia, do sangue, e quanto mais me desafio, mais me sinto plena e serena. Além disso, o tênis e o Circuito Estadual proporcionam viajar para outras cidades, interagir com outros tenistas e criar nova amizades”, conta a tenista, Maria do Carmo Mendes, 56 anos, campeã do ranking da 1ª Classe em 2015.

Perfil do Tenista

A Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) convida todos os tenistas mato-grossenses, filiados e não filiados, ativos e não ativos no Circuito Estadual de Tênis, para participarem de uma pesquisa com o objetivo de identificar o perfil do atleta da modalidade. São oito perguntas de múltipla escolha e duas escritas respondidas pela internet e que ocuparão por cerca de três minutos e meio o tempo dos atletas. Clique e participe: https://pt.surveymonkey.com/r/KZ6WM22

Comentários Facebook

Estadual

Com laudos, estádio Luthero Lopes está liberado para o Campeonato Mato-grossense

Publicado

FOTO: Wagner Linhares

Está tudo pronto para a estreia do União Esporte Clube nesta terça-feira (22) às 20h10 no Campeonato Mato-grossense contra o Mixto. Conforme a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, os laudos necessários para a execução dos jogos no estádio já estão prontos. O último laudo aguardado era o de segurança que garante a liberação do Luthero Lopes para a disputa pelo mato-grossense.

“Está tudo certo, os quatro laudos já estão em mãos, da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros, da engenharia e agora da Polícia Militar. E essa parceria com a PM e a Prefeitura vai garantir mais segurança aos nossos torcedores e aos nossos jogadores,” explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer Jailton Nogueira.

A informação da liberação do laudo técnico e aprovação do estádio Luthero Lopes para o estadual foi repassada pela PM em reunião realizada nesta segunda-feira (20) na Secretaria Municipal de Governo.

“Tivemos duas reuniões com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, apresentamos as demandas documentais que deveriam ser entregues para que o estádio fosse liberado com restrições. É sabido pela Polícia Militar e pelo CBM que algumas obras ainda precisam ser feitas, mas que não vão impedir que os jogos sejam realizados, a PM vai fazer seu policiamento no estádio Luthero Lopes a partir de amanhã, já na estreia do União no campeonato mato-grossense. Ou seja, o estádio está liberado para os jogos,” ressaltou o comandante do 5º BPM, Ten. Cel. Cândido.

O estádio Luthero Lopes está passando por uma reforma e recebendo diversas melhorias. O município está investindo cerca de R$ 958 mil em recursos próprios na parte de gramado, vestiários, instalações elétricas e hidráulicas. Além disto, foram atendidas as solicitações dos órgãos de segurança para a instalação de câmeras de monitoramento, para-raios e sirene e a implantação da sala da Polícia Militar.

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Hugo Alcântara espera contar com todos jogadores no ‘BID’ para estreia do Poconé no Mato-grossense 2020

Publicado

Treinador Hugo Alcântara

O Poconé já está pronto para a sua estreia no Campeonato Mato-grossense de 2020, terça-feira, às 20h010, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, contra o atual vice-campeão estadual o Operário-VG, que espera poder apresentar para sua torcida seu novo reforço, o goleiro Bruno, egresso do sistema penitenciário de Minas Gerais, após mandar matar sua ex-amante Eliza Samúdio, com quem teve um filho.

Tendo no comando técnico Hugo Alcântara, o Poconé, que se sagrou vice-campeão da Segunda Divisão do ano passado, ganhando o direito de retornar á elite do futebol mato-grossense não deseja ser rebaixado neste ano. Para isso, sua diretoria investiu alto na contratação de jogadores de outras praças esportivas e com boa rodagem. O elenco promete mostrar que o investimento está no caminho certo logo na estreia.

Hugo Alcântara conta com 23 jogadores no plantel e espera por contratações pontuais para ter um time forte. Segundo ele o time é mesclado com jogadores da casa, que foram bem na Segunda Divisão como o goleiro João Pantaneiro e os atacantes Michel e Kaique, com os atletas vindos de fora como o lateral esquerdo Wender Ferreira, que estava no Capixaba do Espírito Santos e o atacante Wagner Júnior, que estava no futebol mineiro.

O treinador disse que já tem o time base para a estreia, mas não quis revelar qual será o onze que vai entrar em campo. Segundo ele será preciso a divulgação do Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol para poder escalar o time. É que vários jogadores ainda não tiveram seus registros homologados no BID. “Vamos ter de esperar, mas acreditamos que já na segunda-feira este problema esteja resolvido”, diz o animado técnico.

Veja jogos da primeira rodada do Campeonato Mato-grossense 2020.

União x Mixto – Terça-feira / 20h10 Árbitro: Rodrigo da Fonseca
Assistente 1: Dionísio Ferreira
Assistente 2: Maciel dos Reis
4º árbitro: André de Moura

Luverdense x Dom Bosco – Terça-feira / 20h10 Árbitro: Rafael Odílio dos Santos
Assistente 1: Giovanio da Silva
Assistente 2: Jackson Timóteo
4º árbitro: Félix Dutra

Operário VG x Poconé – Terça-feira / 20h10 Árbitro: Paulo Roberto dos Santos
Assistente 1:Fernanda Krugger
Assistente 2: Gislan Garcia
4º árbitro: Alberth Antônio da Costa

Sinop x Araguaia – Quarta-feira / 20h10 Árbitro: Eleniel Benedito da Silva
Assistente 1: Marcelo Grando
Assistente 2: Adilson dos Santos
4º árbitro: Nilton Rodrigo Ribeiro

Cuiabá x Nova Mutum – Quarta-feira / 20h10 Árbitro: Luiz Paulo Pinheiro
Assistente 1: Fábio Rubinho
Assistente 2: Rodolfo Ortiz
4º árbitro: George Benacchio

Da redação com Esportes e Notícias

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana