conecte-se conosco


Destaque

Em Cuiabá, Hoyama será presença VIP na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Publicado

O evento terá entrada gratuita, estacionamento gratuito e bar com comes e bebes para a venda

Com seis participações em Olimpíadas, sete Pan-Americanos e 18 Mundiais, o Ídolo brasileiro do tênis de mesa, Hugo Hoyama será atração na etapa Centro-Norte-Nordeste da Copa Brasil de Tênis de Mesa, evento nacional que ocorrerá de 02 a 05 de agosto, com participação de cerca de 500 atletas de 15 estados, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá.

O vice-presidente regional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e ex-presidente da Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa (FMTTM), Sandro José Abrão, conta que Hugo Hoyama fará o “Desafio dos Saques” em três eventos, na Copa Brasil, no projeto social “Tênis de Mesa na Arena” e na Faculdade Uniasselvi. Segundo ele, o ídolo ainda fará palestra na Uniasselvi.

“Hugo Hoyama é referência na modalidade. Ele disputou os Jogos Olímpicos de Barcelona (1992), Atlanta (1996), Sidney (2000), Atenas (2004), Pequim (2008) e Londres (2012). Tem 15 medalhas em Pan-Americanos. Ele é uma lenda. A presença dele contribui para promover a modalidade no estado e contribui, por meio da transmissão dos valores do esporte, à formação de pessoas”, diz Abrão.

Hoyama fará o Desafio dos Saques na etapa Centro-Norte-Nordeste da Copa Brasil de Tênis de Mesa, nos dias 04 e 05 de agosto, no Ginásio Aecim Tocantins, também no projeto social Tênis de Mesa na Arena, no dia 05, das 18 às 20h, em frente ao Portal “H” da Arena Governador José Fragelli (a Arena Pantanal), e na Faculdade Uniasselvi, dia 06, às 20h, onde ministrará palestra.

“Hugo Hoyama dará uma palestra gratuita e aberta para todos na Uniasselvi, onde falará sobre os valores do esporte, sobre superação e sobre trabalho em equipe. Qual empresa não quer colaboradores que saibam trabalhar em equipe, que tenha determinação, que saiba valorizar a camisa que veste e outros valores que o mundo corporativo busca”, comentou o vice-presidente regional, Abrão.

Programação da Copa Brasil

Na quinta-feira (02.08), a programação começará às 08h e se estenderá até às 20h, com disputas ao longo do dia para os rankings: Super Pré-Mirim (10 e 11 anos), Infantil e Juventude. E a abertura oficial está prevista para as 18h. Na sexta-feira (03), também com jogos, das 08 às 20h, nos rankings: Super Pré-Mirim, Infantil e Juventude e Pré-Mirim (até 9 anos), Mirim e Juvenil.

No sábado (04), será das 08 às 21h, com disputas nos rankings: Absoluto A ao E, Sênior / Lady, Veteranos e Classes Paralímpicas. Já no domingo (05.08), o horário será menor, das 08 às 13h, para os rankings: Absoluto A ao E, Sênior / Lady. Haverá premiações todos os dias conforme os términos das respectivas categorias. E a competição prevê receber aproximadamente 500 mesatenistas.

O vice-presidente regional da CBTM, Sandro José Abrão, conta que o ginásio Aecim Tocantins foi vistoriado e possui as condições adequadas de quantidade de iluminação, banheiros, salas de apoio, dimensões da quadra e acessibilidade para atletas paraolímpicos, entre outros. Segundo ele, foram montadas 16 áreas de jogo e mais uma área principal. E MT tem delegação com chance de medalha.

“A etapa da Copa Brasil tem 50% de investimentos da iniciativa privada e 50% do Governo do Estado. E por ter do público, a delegação de Mato Grosso obteve 50% de desconto nas inscrições. Teremos 25 atletas representando o estado e com chances de medalhas. E convidamos o público para assistir mais esse grande evento do tênis de mesa em Mato Grosso”, convidou, Sandro José Abrão.

Comentários Facebook

Destaque

O Mago Magro Washington

Publicado

 O Mago Magro Washington

Composição de: 19.04.2001.

Numa bela tarde de domingo
O maior dos sóis descia,
Primeiro abril do novo milênio,
Um caldeirão humano fervia.

Como se o evento
Fosse uma poção mágica,
E os ingredientes, os contendores.
Havia uma plástica muita rica.

Um mago magro,
Dirigindo a varinha de condão,
Adicionava estrelas ao recipiente,
Mexia com os brios do Tigrão.

Um Marechal que mandava,
Reduzia os trabalhadores
Para se levantar o poste.
O time copiou, mesmo com dores.

O time azul, num céu anil.
Os policiais, o estádio
E até a latinha do refrigerante…
Parecia um contágio.

Isso me fez lembrar duma velha Lei:
Quando se quer e deseja com fervor,
Até a natureza
Conspira a favor.

 

Por  Hermélio Silva

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Goleiro Tiago Neves deixa o União E.C

Publicado

Foto: Ilcimar Aranhas/ CIDADE NOS ESPORTES

 

O goleiro do União E.C Tiago Neves não faz mais parte do elenco colorado para o inicio desta temporada 2019.

Revelação do clube e protagonista do título colorado na Copa FMF edição 2017 ao defender quatro pênaltis na decisão contra o Dom Bosco, como saldo conquistou a vaga para Copa do Brasil 2018. O goleiro de 19 anos, agora vai dedicar aos negócios familiares.

O Clube ainda conta com os goleiros Neneca, Bruno e Evandro.

A diretoria colorada não pronunciou sobre uma possível contratação de outro goleiro.

Estreia

O colorado realiza sua estreia no Campeonato Mato-grossense na próxima quarta-feira (23) diante do Operário-VG na Arena Pantanal.

Confira os jogos da 1ª Rodada do Mato-grossense

Dom Bosco x Operário F.C LTDA – Sábado, às 18h / Arena Pantanal

Araguaia x Mixto – Domingo, às 15h / Zeca Costa

Cuiabá x Luverdense – Domingo, às 16h / Arena Pantanal (Transmissão da TV Centro América)

Sinop x Juara – Domingo, às 10h / Gigante do Norte

Operário Várzea-grandense x União – Quarta-feira (23), às 20h30 / Arena Pantanal

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana