conecte-se conosco


Esporte Amador

ELAS NO SALÃO: Meninas fazem bonito na final do Campeonato de Futsal Feminino

Publicado

Foto: Assessoria

Realizada na noite de sexta-feira (20), no Ginásio de Esportes Marechal Rondon, a final do Campeonato Municipal de Futsal Feminino, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), deu o que falar. “A adesão da comunidade foi grande durante os dois meses do campeonato. E nessa final, o público se fez presente prestigiando as equipes femininas e vibrando com as jogadoras, que contagiaram a torcida”, afirma a gerente do Departamento de Esporte e Lazer da Smel, Roseane Prado.

Das 16 equipes que jogaram neste Campeonato Amador, oito disputaram a etapa final, que ocorreu na sexta-feira, divididas entre as Séries A e B. Todos os times contaram com o apoio da Prefeitura de Rondonópolis que, além de não cobrar a inscrição para o torneio, também garantiu a arbitragem.

Comemorando o desempenho das meninas do futsal, Roseane acentua que esta é a primeira vez que Rondonópolis tem um campeonato de futsal adulto, cuja faixa etária é a partir de 18 anos, com tantos times. “Essas jogadoras são guerreiras e estão mostrando habilidade em quadra. A autonomia delas é surpreendente e, na parte técnica, elas superaram todas as nossas expectativas, dando show de bola em muitas equipes masculinas por aí, viu!”, avalia a gerente.

Condecorados com troféus, os times da Série A Águias, Arrocha e Agroterra ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugares da competição. A Série B, por sua vez, teve as três primeiras posições ocupadas respectivamente pelo Monte Líbano A, Paulista e Sem Pressão.

Também foram premiadas, na Série A, a artilheira Valicléia, do Águias, com 13 gols marcados, a jogadora destaque Milena, do Bellas, e a goleira Kevelyn, do Águias. Na Série B, o Monte Líbano brilhou tanto com a artilheira Ana Lídia, que fez 12 gols, quanto com a goleira Kaira e com a jogadora destaque Fabielle.

Tendo na Série A as jogadoras mais experientes e na B as que estão começando, a próxima competição já está marcada para 2020, conforme anuncia Roseane: “Elas estão ansiosas para o próximo campeonato, que deve acontecer em fevereiro do ano que vem. Inclusive, há equipes que já deixaram sua inscrição pronta”.

Na opinião da gerente, o evento atingiu seu intuito. “Com esse torneio, nós alcançamos nosso objetivo principal, que é fortalecer o futsal feminino no município, além de divulgá-lo. Antes, eram nove equipes e, agora, conseguimos formar 16 times. Com essa divisão entre Séries A e B potencializamos os grupos iniciantes”, comenta, satisfeita, e compartilha: “Um dos focos da Secretaria de Esporte para o próximo ano é fomentar mais e mais a bandeira do futsal feminino e promover diversas disputas”.

Quem desejar integrar uma equipe pode ligar para a Smel, que atende pelo número 3411-4330, e a Pasta fará a indicação do local mais próximo de onde a pretendente mora em que estejam acontecendo os treinos de futsal feminino.

Comentários Facebook

Esporte Amador

Jogo solidário em prol ao árbitro ‘Zé do Apito’ acontecerá na noite desta sexta-feira em Rondonópolis

Publicado

A esq. Zé do Apito e Cidão do Esporte- Foto: Ilcimar Aranhas/CIDADE NOS ESPORTES

Será realizado na noite desta sexta-feira (10) no Mini Estádio Mané Garrincha, o jogo beneficente em prol ao árbitro do futebol amador Adersi, mais conhecido como ‘Zé Capeta’.

Zé recentemente sofreu um acidente de motocicleta e está impossibilitado de trabalhar, pois recupera da fratura na perna. Enquanto isso a classe dos desportistas reunirá hoje para o jogo solidário entre árbitros do departamento da Vila Operária contra a equipe do Santa Cruz.

A partida terá inicio ás 20h e a colaboração serão de R$10,00, para quem irá jogar. O torcedor também poderá colaborar.

“Estaremos fazendo um partida de futebol beneficente  em prol ao nosso companheiro  árbitro Adersi popular ‘Zé Capeta’  que sofreu um acidente de moto e está  sem trabalhar a um mês,  e como todos nós sabemos das  burocracias  trabalhistas, Zé ainda não recebeu seus benefícios  e com certeza precisa de nossa ajuda”. Disse o organizador do jogo Cidão do Esporte.

Maiores informações (66) 9.9620-200.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Com possível saída de Jailton Nogueira da secretaria de esporte, pasta continuará com o PRTB

Publicado

Secretário de esporte Jailton Nogueira- Foto: Ilcimar Aranhas/ Cidade Nos Esportes

Após rumores de que o secretário de esporte Jailton Nogueira, estaria deixando a pasta, diversos nomes ventilaram nos bastidores politico para assumir a secretaria, mas até o momento nada mudou no comando do esporte.

Mesmo que configure a saída de Jailton, o PRTB partido o qual detém a pasta e ajudou na eleição de Zé do Pátio junto com seus militantes, e hoje tem dois vereadores na câmara municipal que faz parte da base de Pátio, Bilu da Areia e Roni Cardoso, ambos deverão fazer a indicação do nome de um novo secretário de esporte.

A pasta continuará com o PRTB.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana