conecte-se conosco


Esporte Amador

ELAS NO SALÃO: Meninas fazem bonito na final do Campeonato de Futsal Feminino

Publicado

Foto: Assessoria

Realizada na noite de sexta-feira (20), no Ginásio de Esportes Marechal Rondon, a final do Campeonato Municipal de Futsal Feminino, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), deu o que falar. “A adesão da comunidade foi grande durante os dois meses do campeonato. E nessa final, o público se fez presente prestigiando as equipes femininas e vibrando com as jogadoras, que contagiaram a torcida”, afirma a gerente do Departamento de Esporte e Lazer da Smel, Roseane Prado.

Das 16 equipes que jogaram neste Campeonato Amador, oito disputaram a etapa final, que ocorreu na sexta-feira, divididas entre as Séries A e B. Todos os times contaram com o apoio da Prefeitura de Rondonópolis que, além de não cobrar a inscrição para o torneio, também garantiu a arbitragem.

Comemorando o desempenho das meninas do futsal, Roseane acentua que esta é a primeira vez que Rondonópolis tem um campeonato de futsal adulto, cuja faixa etária é a partir de 18 anos, com tantos times. “Essas jogadoras são guerreiras e estão mostrando habilidade em quadra. A autonomia delas é surpreendente e, na parte técnica, elas superaram todas as nossas expectativas, dando show de bola em muitas equipes masculinas por aí, viu!”, avalia a gerente.

Condecorados com troféus, os times da Série A Águias, Arrocha e Agroterra ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugares da competição. A Série B, por sua vez, teve as três primeiras posições ocupadas respectivamente pelo Monte Líbano A, Paulista e Sem Pressão.

Também foram premiadas, na Série A, a artilheira Valicléia, do Águias, com 13 gols marcados, a jogadora destaque Milena, do Bellas, e a goleira Kevelyn, do Águias. Na Série B, o Monte Líbano brilhou tanto com a artilheira Ana Lídia, que fez 12 gols, quanto com a goleira Kaira e com a jogadora destaque Fabielle.

Tendo na Série A as jogadoras mais experientes e na B as que estão começando, a próxima competição já está marcada para 2020, conforme anuncia Roseane: “Elas estão ansiosas para o próximo campeonato, que deve acontecer em fevereiro do ano que vem. Inclusive, há equipes que já deixaram sua inscrição pronta”.

Na opinião da gerente, o evento atingiu seu intuito. “Com esse torneio, nós alcançamos nosso objetivo principal, que é fortalecer o futsal feminino no município, além de divulgá-lo. Antes, eram nove equipes e, agora, conseguimos formar 16 times. Com essa divisão entre Séries A e B potencializamos os grupos iniciantes”, comenta, satisfeita, e compartilha: “Um dos focos da Secretaria de Esporte para o próximo ano é fomentar mais e mais a bandeira do futsal feminino e promover diversas disputas”.

Quem desejar integrar uma equipe pode ligar para a Smel, que atende pelo número 3411-4330, e a Pasta fará a indicação do local mais próximo de onde a pretendente mora em que estejam acontecendo os treinos de futsal feminino.

Comentários Facebook

Esporte Amador

Atletas revelados no Academia F.C são convocados para Seleção Brasileira Sub-17 e 20

Publicado

Foto: Assessoria

O Academia Futebol Clube na tarde desta quarta-feira (19), teve uma grande surpresa com mais dois atletas formados em suas categorias de base sendo convocados para representar a Seleção Brasileira de futebol Sub-17 e 20.

O atleta Ary Eduardo, foi convocado para seleção Sub-17 para amistosos preparatórios. O técnico da Seleção Brasileira Sub-17 Dudu Patetuci, convocou 24 atletas, nascidos em 2003, para semana de treinamentos na Granja Comary. O grupo se apresenta no dia 1º de março (domingo) e seguirá trabalhando até o dia 7 de março. Um jogo preparatório está previsto para o último dia desta etapa. O adversário será definido nos próximos dias.

A outra convocação foi da atleta Ana Vitória, convocada para Seleção Sub-20 Feminina para disputar o Sul-Americano que será realizado na Argentina.

Os atletas começaram suas respectivas carreiras no clube rondonopolitano, onde seus treinadores viram grande potencial nos atletas e os encaminharam para observações em grandes clubes do Brasil. Hoje o Ary Eduardo (Dudu) defende o Grêmio de Porto Alegre-RS e a Ana Vitória defende o Benfica de Portugal.

Academia Futebol Clube ressalta o grande trabalho realizado em suas categorias de base e convida todas as crianças e adolescentes que queiram participar deste projeto a irem até o centro de treinamento do clube e fazer sua inscrição para começarem a treinar.

O CT do Academia fica localizado no anel viário em frente ao bairro Parque das Laranjeiras.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Esporte e Lazer proporciona Projeto Vida em Movimento à população de Rondonópolis

Publicado

None

Voltado a pessoas de todas as idades, tanto adultos quanto crianças, o Projeto Vida em Movimento idealizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) oferece aulas de danças de diversos ritmos que serão apresentados para a comunidade conhecer e praticar junto com o instrutor.

Em várias cadências de som, que vão da música eletrônica ao forró passando pelo sertanejo universitário entre outros balanços, os participantes do projeto vão poder se mexer e se expressar em coreografias, dançando, suando e se divertindo, além de aproveitar para trabalhar a consciência corporal e aprimorar a preparação física.

“São movimentos e exercícios aeróbicos que trabalham o corpo e auxiliam na perda de peso, na definição muscular e na coordenação motora, entre outros benefícios”, comenta a gerente do Departamento de Esporte e Lazer da Smel, Roseane Prado.

Acontecendo em vários pontos da cidade, o Vida em Movimento leva atividades rítmicas ao público nos turnos da manhã e da tarde, de acordo como o local onde acontece.

Para participar basta se dirigir à Smel, que fica na Rua Otávio Pitaluga 20.007, La Salle II, entre segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e apresentar comprovante de endereço e documento de identificação, que pode ser RG, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3411-4327.

Confira, abaixo, os locais onde ocorre o projeto:

Cras Cidade Alta: segunda e quarta-feira, das 7h30 às 8h30

Vila Olímpica: terça e quinta-feira, das 7h30 às 8h30

Clube Beira Rio: segunda, quarta e sexta-feira, das 17h30 às 18h30

Conjunto São José: terça e sexta-feira, das 17h30 às 18h30

Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU): terça e quinta-feira, das 17h30 às 18h30

Vila Operária: segunda e quarta-feira, das 17h30 às 18h30

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana