conecte-se conosco


Futebol / CBF

É clássico! Iranduba e Flamengo duelam pelo Feminino A-1

Publicado

Clubes adicionam novo capítulo à rivalidade neste domingo (17), às 18h, na Arena da Amazônia. Retrospecto do confronto é favorável ao Flamengo

BRASILEIRAO FEMININO 2018 - CORINTHIANS X RIO PRETO

Créditos: Mauro Horita/CBF

O Brasileiro Feminino A-1 mal começou, mas a torcida brasileira já terá um dos maiores clássicos da modalidade neste domingo! Às 18h (Brasília), o Iranduba recebe o Flamengo em duelo da primeira rodada, na Arena da Amazônia. O trio de arbitragem é composto pelo juiz Ivan da Silva Guimarães Junior, assistido por Elivane Trindade da Costa e Anne Kesy Gomes de Sá; todos são do Amazonas.​

Os números do confronto

Iranduba e Flamengo já se enfrentaram em quatro ocasiões na história do Brasileiro Feminino A-1. O retrospecto pesa em favor das rubro-negras: a equipe da Gávea tem dois triunfos, os demais jogos terminaram empatados. Um destes, inclusive, foi válido pelas quartas de final da edição de 2017 – à época, o confronto ganhou notoriedade por ter registrado o recorde de público do torneio (15 mil presentes).

Há favoritos para o clássico?
Não é só a torcida que está ansiosa! Antes da bola rolar, Igor Cearense falou à reportagem da CBF sobre suas expectativas para o confronto deste domingo. Para o treinador do Iranduba, que não vê favoritos para o confronto, o fator casa será o diferencial – o Hulk da Amazônia irá jogar diante de sua torcida, na Arena da Amazônia.

– Acredito que vai ser um grande jogo! A ansiedade existe e é inevitável, ainda mais por ser um clássico, logo com o Flamengo. É um grande clássico, um jogo muito esperado pelas duas equipes, mas acredito que não haja favoritos. Sabemos da responsabilidade que é estrear com vitória, sempre respeitando nosso adversário. Mas estamos jogando em casa, com apoio do nosso torcedor. Estamos muito felizes por esse momento e acredito que vai ser uma grande estreia. Vamos sempre buscando a vitória – revelou Cearense.

Por outro lado, o treinador Ricardo Abrantes preferiu manter a cautela e jogar o favoritismo para o lado adversário. O técnico do Flamengo vê o Iranduba em vantagem na Arena da Amazônia, mas garantiu que o clube rubro-negro irá tentar se impor, mesmo fora de casa.

– Como Flamengo/Marinha, sempre procuramos proporcionar um futebol de alto nível, (além do) crescimento e valorização da mulher e do futebol feminino. Sem dúvidas, o favorito é o Iranduba! Mas o Flamengo/Marinha sempre tenta incomodar – declarou Abrantes.

Flamengo 2 x 2 Iranduba - 2ª fase Brasileiro Feminino A1 2017

Íranduba x Flamengo: duas vitórias rubro-negras e dois empates
Créditos: Marcos de Paula/ALLSPORTS

O panorama das equipes

O Iranduba trouxe sete reforços para integrar o elenco. São elas a goleira Quezia, a zagueira Victoria Cabral, as atacantes Paloma e Deise e a volante Danúbia, além da meia Yoreli Rincón e a lateral Jaylis Olivares – estas duas foram campeãs da Libertadores com o Atlético Huila (COL). Principal nome do plantel amazonense, Andressinha renovou com o Hulk da Amazônia para o Brasileirão.

Já o Rubro-Negro manteve a base do elenco que foi terceiro colocado no Feminino A-1 de 2018. Foram feitas apenas duas contratações pontuais para a temporada: as meio-campistas Carol Matos (vinda do 3B da Amazônia) e Sâmia Pryscila (contratada junto ao São José-SP). Artilheira do Brasileirão do ano passado, Dany Helena segue como um dos nomes de peso do plantel da Gávea.

Treinadores enaltecem acordo entre CBF e Twitter

Na última sexta-feira (15), a CBF anunciou uma parceria com a rede social, que garante a transmissão ao vivo de uma partida por rodada da fase de grupos, quartas de final e semifinal. Os dois jogos da decisão também serão transmitidos.

A novidade foi celebrada por Igor Cearense, que enalteceu a maior proximidade entre público e equipes a partir das transmissões ao vivo. Para o técnico, o Feminino A-1 terá mais visibilidade com o acordo, servindo ainda como ferramenta para as comissões técnicas pelo país.

– O acordo entre a CBF e o Twitter é muito importante. A transmissão vai ser fundamental para o Campeonato, para as atletas e a comissão técnica. É cada vez mais visibilidade. O torcedor vai poder conhecer cada vez mais o torneio, (ver) as equipes de perto. Ficamos muito felizes – analisou o comandante.

Já Ricardo Abrantes, técnico do Flamengo, agradeceu à CBF pela parceria com o Twitter.

– A CBF, como sempre, está procurando priorizar e evoluir com o futebol feminino, buscando sempre alternativas. Parabéns ao Marco Aurélio Cunha, Romeu (Castro, supervisor de futebol feminino da CBF) e todos os envolvidos – disse.

Demais jogos da rodada
No sábado (16), São José-SP, Corinthians e Audax-SP venceram seus compromissos (e todos fora de casa!) pela estreia do Feminino A-1 – a tabela completa está disponível para consulta no site da CBF.

Também neste domingo (17), Vitória-PE x Internacional e Santos x Foz Cataratas-PR medem forças às 15h (Brasília). Já às 16h, o Kindermann-SC recebe a Ferroviária. Fechando a rodada na quarta-feira (20), às 15h, o São Francisco-BA encara Sport no estádio Junqueira Ayres.

<!–

–>

Fonte: CBF
Comentários Facebook

Futebol / CBF

Série B do Brasileirão: Vila Nova e Ponte Preta empatam sem gols

Publicado

No Serra Dourada

Série B do Brasileirão: Vila Nova e Ponte Preta empatam sem gols

Pela terceira terceira rodada da Série B, Tigre e Macaca ficam no 0 a 0 em Goiânia. Equipes seguem sem vencer na competição

Vila Nova e Ponte Preta ainda não sentiram o sabor da vitória na Série B do Brasileirão. As duas equipes mediram forças na noite desta sexta-feira (10), e não saíram do zero no Serra Dourada, em Goiânia, pela terceira rodada da competição. Com o resultado, ambos chegam ao segundo empate da Série B. A Ponte vai agora para a 14ª posição, com dois pontos. O Vila vem logo à frente, em 13º colocado, com o mesmo número de pontos.

Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

Sobraram chances, mas faltou gol na primeira etapa. Os dois times travaram duelo disputado, com oportunidades para os dois lados, mas as redes insistiram em não balançar. Dentre momentos quentes, cada equipe teve ao menos uma chance claríssima de abrir o placar. A primeira foi da Macaca: aos 14 minutos, Matheus Vargas aproveitou vacilo da defesa do Vila, invadiu a área e finalizou cruzado na trave. O Tigre respondeu no minuto seguinte: Juninho recebeu na pequena área e, livre de marcação, mandou para fora.

A etapa final foi um tanto quanto mais lenta em relação ao primeiro tempo. As duas equipes pareciam se estudar um pouco mais, e não repetiram o ímpeto ofensivo de antes. Aos 26, no entanto, a Macaca ficou em vantagem numérica dentro de campo. Isso porque Alan Mineiro recebeu o segundo amarelo – por falta em Edson – e foi expulso pelo árbitro.  O time dono da casa seguiu tentando, mesmo com um a menos, porém a Ponte Preta não deu chances ao rival e saiu do Serra Dourada com a igualdade.

Fonte: CBF
Comentários Facebook
Continue lendo

Futebol / CBF

Bragantino bate o Atlético-GO e dorme da vice-liderança da Série B

Publicado

Salto na tabela

Bragantino bate o Atlético-GO e dorme da vice-liderança da Série B

Pela terceira rodada da Série B do Brasileirão, Bragantino faz boa exibição em casa, vence o Dragão por 3 a 0 e assume provisoriamente a segunda colocação

O Bragantino conquistou o segundo triunfo na Série B do Brasileirão. E foi com autoridade! Na noite desta sexta-feira (10), o Braga recebeu o Atlético-GO no Nabi Abi Chedid, soube impor seu ritmo de jogo e venceu por 3 a 0, pela terceira rodada da Série B. Wesley, Ytalo e Thiago Ribeiro balançaram as redes em Bragança Paulista (SP).

Com o resultado, o Braga segue invicto na competição, somando agora sete pontos, ficando momentaneamente na vice-liderança da Série B. O Altético-GO, por sua vez, conheceu a primeira derrota, caindo para a oitava colocação na tabela. A Série B do Brasileirão tem sequência neste sábado (11).

Confira a situação das equipes na tabela da Série B do Brasileirão!

O Braga soube impor o ritmo de jogo, e se deu bem na etapa inicial. A Massa Bruta teve maior posse de bola durante quase todo o período. E o domínio acabou sendo recompensado em gol. Aos 20 minutos, Ytalo aproveitou bem cruzamento de Lucas Ramon e colocou o Bragantino em vantagem no placar, que foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Mal o árbitro apitou o início da etapa final e o Bragantino fez mais um. Logo no segundo minuto, a defesa do Dragão se enrolou, Wesley aproveitou o vacilo e ampliou para o Braga. Animado, o time da casa desandou a fazer gols. Aos 30 minutos, Thiago Ribeiro marcou o terceiro e último gol do jogo. O Dragão ainda teve a chance de diminuir aos 40 minutos, mas Bustamante finalizou mal e desperdiçou. No fim, triunfo da equipe da casa em Bragança Paulista.

Fonte: CBF
Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana