conecte-se conosco


Destaque

Dor no joelho: veja o que é bom e que tipo de tratamento não tem eficácia

Publicado

Mulher correndo joelho euatleta (Foto: Getty Images)Dor no joelho é uma das mais comuns entre os corredores (Foto: Getty Images)

A dor anterior do joelho, ou síndrome fêmoro-patelar, é um dos problemas mais comuns entre os corredores. Um consenso a respeito de como tratá-la foi elaborado este ano por pesquisadores da área e publicado na principal revista científica da atualidade, o “British Journal of Sports Medicine”. Nele constam seis itens principais no cuidado dessa lesão. Confira:

1. Exercícios: são recomendados para diminuir a dor em curso, médio e longo prazo, e melhoram a função do joelho em médio e longo prazo. Eles devem ser focados no músculo e nos movimentos do quadril e joelho, associados a exercícios com descarga de peso, como agachamento unilateral e subida em degraus.

2. Combinar exercícios de quadril e joelho em vez de exercícios somente para o joelho:fortalecer somente o quadríceps, músculo da coxa, é menos eficiente no tratamento da dor no joelho do que combinar esses exercícios com fortalecimento dos músculos do quadril, principalmente os abdutores e rotadores laterais.

3. Intervenções combinadas: a combinação de intervenções, incluindo exercícios para o joelho e quadril, bandagem patelar e palmilhas ortopédicas são considerados apropriados para pacientes com síndrome fêmoro-patelar.

4. Palmilhas ortopédicas: são recomendadas para diminuir a dor apenas a curto prazo. As orientações científicas atuais dizem que esse acessório deve ser introduzido ao tratamento apenas por um curto intervalo de tempo (oito semanas, por exemplo).

5. Mobilização da patela, joelho e lombar não são recomendados: esse tipo de intervenção não possui boa evidência de que seja benéfica.

6. Recursos eletrofisiológicos não são recomendados: o famoso “choquinho” da fisioterapia não tem efeito sobre o problema e não deveria ser um tratamento de escolha.

Todas essas orientações devem ser utilizadas de acordo com o caso do corredor, respeitando a individualidade de cada um.

Fonte: Eu Atleta

Comentários Facebook

Destaque

Estreia nesta segunda-feira (27) na Rádio 104.1 FM em Rondonópolis o ‘Programa Arena 104 Esportes’

Publicado

A esq. Luciano Feitosa ao lado do Narrador da ESPN, Cledi Oliveira, em seminário de jornalismo esportivo- Foto: Ilcimar Aranhas

Estreia nesta segunda-feira (27) na Rádio 104.1 FM em Rondonópolis, o ‘Programa Arena 104 Esportes’. A programação que irá ao ar de segunda a sexta no horário das 12h ás 13h, será pautada com entrevistas e noticias do esporte local, estadual e nacional. Será um programa de rádio caracterizado pelo uso de uma linguagem acessível e dinâmica, com o intuito de valorizar todas as modalidades esportivas como Futebol, atletismo, ciclismo, futebol americano, basquete entre outros esportes.

A apresentação será de Ana Maria e Luciano Feitosa ‘O engenheiro da Bola’.

Luciano Feitosa é jornalista esportivo e faz parte da nova geração que vem tomando conta da crônica esportiva mato-grossense e irá fazer uma parceria com Ana Maria, comunicadora há mais de 20 anos, que vai ser a nova voz feminina do esporte.

A 104.1 FM, pertence ao Grupo Roberto Dorner de Comunicação, que possui ainda na cidade a emissora de TV (SBT) e a rádio Antena 1 (94.1 FM).

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

SÉRIE B: Cuiabá vence o CRB-AL fora de casa a avança na tabela

Publicado

Foto: Assessoria

O Cuiabá conseguiu mais um ótimo resultado fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Dourado venceu na noite deste sábado (7)o CRB-AL por 1 a 0 no estádio Rei Pelé, e se reaproximou da competição.

O gol da vitória dos mato-grossenses foi anotado no segundo tempo por Felipe Alves.

O resultado coloca o dourado na décima posição com 20 pontos.

Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o São Bento-SP na Arena Pantanal no sábado (10).

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana