conecte-se conosco


Destaque

Do crime à musculação: rapper de Rondonópolis conta como o esporte mudou sua vida

Publicado

Zanete Pereira do Santos passou dois anos em uma cadeira de rodas, após ser atingidos por 5 tiros. Atualmente, a atividade física ajudam a melhorar a autoestima

Zanete Pereira dos Santos, Ji-Paraná, RO (Foto: Pâmela Fernandes)

Zanete Pereira dos Santos, Ji-Paraná, RO (Foto: Pâmela Fernandes)

Quem hoje encontra com Zanete Pereira dos Santos, de 37 anos, tem a certeza que a vida é uma caixinha de surpresas. Ainda com dificuldade de locomoção, o missionário e rapper passou dois anos em uma cadeira de rodas, após ser atingido por cinco tiros. A partir daí, com fisioterapia, oração e atividades físicas, ele encontrou um novo jeito de viver.

Para Zanete, todos os dias o objetivo é superar limites e servir de exemplo na cidade onde vive, Ji-Paraná. As experiências do rapper são diversas. Aos 19 anos, foi obrigado a usar cadeira de rodas após perder o movimento das pernas, por ser atingido por cinco tiros. E tentando recuperar a independência, o missionário começou a mudar de vida. Desde então, já se passaram quase 20 anos, e foi nesse período que Zanete inseriu a atividade física em sua vida.

– Uma das balas passou bem perto da minha medula e só o calor que fez no local me deixou sem sentir minhas pernas. Mesmo com as sessões de fisioterapia, não consegui recuperar por completo os movimentos e foi aí que os exercícios entraram na minha vida – conta.

O rapper conta que ficou envolvido com drogas e crime dos 12 aos 29 anos de idade. Segundo ele, após ser atingidos pelos tiros, ficou hospitalizado e na cadeira de rodas por dois anos. Mas, mesmo com o acidente, Zanete conta que só abandonou a vida criminosa com 29 anos, depois de ser condenado e preso. Todos os amigos daquela época não sobreviveram.

– Dos 29 aos 37 anos eu mudei de vida, Deus mudou minha vida. Paguei minha dívida com a Justiça e decidi que não queria mais aquilo para mim. Hoje eu sou um rapper e missionário, trabalho com presidiários aqui na cidade e a musculação tem me dado mais segurança – revela.

Zanete Pereira dos Santos, Ji-Paraná, RO (Foto: Pâmela Fernandes)Zanete Pereira dos Santos, Ji-Paraná, RO (Foto: Pâmela Fernandes)

As atividades físicas também têm sido de grande auxílio para a mudança e superação dele. O missionário, que é natural de Rondonópolis (MT), começou a praticar musculação para fortalecer as pernas que estavam paradas na cadeira de rodas. Mas hoje, a recomendação médica tornou-se um hábito e uma parte de sua rotina.

Sempre acompanhado por um instrutor, o rapper passa uma hora por dia na academia para continuar o processo da recuperação. Com sequelas dos tiros, Zanete diz que ainda não sente todos os movimentos das pernas mas, por causa dos exercícios físicos contínuos, ele consegue andar.

– Se eu coloco a mão sobre minhas pernas eu percebo, mas não sei onde minha mão está, preciso olhar para saber. Eu consigo andar porque eu sempre estou fazendo exercícios físicos para voltar ao normal. Hoje não pratico apenas pelo meu problema nas pernas. O exercício físico trouxe melhorias na minha saúde de maneira geral, na autoestima. Junto com Deus, me tornou uma pessoa melhor – garante.

Fonte: GE

Comentários Facebook

Destaque

Estreia nesta segunda-feira (27) na Rádio 104.1 FM em Rondonópolis o ‘Programa Arena 104 Esportes’

Publicado

A esq. Luciano Feitosa ao lado do Narrador da ESPN, Cledi Oliveira, em seminário de jornalismo esportivo- Foto: Ilcimar Aranhas

Estreia nesta segunda-feira (27) na Rádio 104.1 FM em Rondonópolis, o ‘Programa Arena 104 Esportes’. A programação que irá ao ar de segunda a sexta no horário das 12h ás 13h, será pautada com entrevistas e noticias do esporte local, estadual e nacional. Será um programa de rádio caracterizado pelo uso de uma linguagem acessível e dinâmica, com o intuito de valorizar todas as modalidades esportivas como Futebol, atletismo, ciclismo, futebol americano, basquete entre outros esportes.

A apresentação será de Ana Maria e Luciano Feitosa ‘O engenheiro da Bola’.

Luciano Feitosa é jornalista esportivo e faz parte da nova geração que vem tomando conta da crônica esportiva mato-grossense e irá fazer uma parceria com Ana Maria, comunicadora há mais de 20 anos, que vai ser a nova voz feminina do esporte.

A 104.1 FM, pertence ao Grupo Roberto Dorner de Comunicação, que possui ainda na cidade a emissora de TV (SBT) e a rádio Antena 1 (94.1 FM).

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

SÉRIE B: Cuiabá vence o CRB-AL fora de casa a avança na tabela

Publicado

Foto: Assessoria

O Cuiabá conseguiu mais um ótimo resultado fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Dourado venceu na noite deste sábado (7)o CRB-AL por 1 a 0 no estádio Rei Pelé, e se reaproximou da competição.

O gol da vitória dos mato-grossenses foi anotado no segundo tempo por Felipe Alves.

O resultado coloca o dourado na décima posição com 20 pontos.

Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o São Bento-SP na Arena Pantanal no sábado (10).

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana