conecte-se conosco


Estadual

Diretoria do União E.C anuncia novo gerente de futebol com foco na temporada 2020

Publicado

Presidente do União E.C Edicarlos Olegini Foto: Assessoria

A diretoria do União E.C já trabalha nos bastidores a formação do elenco e comissão técnica para temporada 2020. O colorado tem um calendário cheio em 2020, começando pelo Campeonato Mato-grossense, Brasileiro Série D, Estadual Sub-15,17 e 19, bem como a Copa FMF.

De acordo com o presidente Edicarlos Olegini, o novo gerente de futebol deverá se apresentar nos próximos dias e já está contratado, se trata de Rodrigo Lima, que terá a missão de montar a equipe que disputará o Mato-grossense e Brasileiro Série D 2020.

Rodrigo se destacou pelo trabalho realizado na equipe do Luziania-DF entre 2015 e 2017. Seu último trabalho foi na equipe do Almirante Barroso-SC onde conseguiu o acesso para divisão principal no ano de 2020.

 “Estamos trabalhando visando o Estadual 2020, Copa São Paulo, mas está em andamento o estadual sub-15 e 17, onde tem que dar uma atenção especial para esses garotos. A equipe que irá disputar a Copa São Paulo, começa a treinar nesta semana, e estamos vendo a possibilidade com o pessoal de Guarujá-SP, para ir uma semana antes, talvez fazer uns dois amistosos até a estreia na Copa SP”. Disse Olegini.

Em relação a um treinador para comandar a equipe do no estadual 2020, Edicarlos diz que tem diversos nomes, mas ainda estão avaliando quais destes tem o perfil do colorado. “Devemos definir de hoje para amanhã, estamos afunilando bastante os nomes, já pesquisamos muito, temos buscado muitas informações para tentar contratar um treinador que atende perfil e o desejo do União dentro da competição”. Afirmou o presidente.

O presidente citou também que tem uma expectativa com que o Cuiabá vença a Copa Verde, sendo assim o colorado herda a vaga na Copa do Brasil. “A vaga na Copa do Brasil 2020, seria excelente para nós saldar as dividas que ficaram aí para trás da série D, e para a gente conseguir planejar um pouquinho melhor o ano 2020, mas vamos à luta né”. Finalizou Edicarlos.

Comentários Facebook

Estadual

No Mangueirão, Paysandu e Cuiabá decidem título da Copa Verde 2019

Publicado

Paysandu vence Cuiabá fora de casa e sai em vantagem na final da Copa Verde 2019

Créditos: Divulgação/AssCom Dourado

A Copa Verde 2019 conhecerá seu grande campeão nesta quarta-feira (20). Às 21h, Paysandu e Cuiabá entram em campo para o segundo e último embate da decisão da competição. Com a vantagem pela vitória na ida por 1 a 0, o time bicolor decidirá o título diante de sua torcida no Mangueirão, enquanto os mato-grossenses buscam mais uma virada histórica.

Os donos da casa vão em busca do tricampeonato. Com as taças de 2016 e 2018 no currículo, o Paysandu não perdeu na atual edição da Copa Verde, somando três vitórias e quatro empates. O grande retrospecto no torneio pesa para os paraenses, que têm quatro finais em cinco disputas. Batendo na trave na briga pelo acesso à Série B, o Papão quer encerrar a temporada com chave de ouro.

Do outro lado, o Cuiabá tem um momento histórico ao seu favor. Em 2015, o time perdeu para o Remo por 4 a 1 em Belém e precisava de um grande resultado para conquistar o título. Diante de sua torcida, a virada improvável aconteceu e os mato-grossenses levaram a taça após vitória por 5 a 1. Neste ano, a campanha soma três resultados positivos, três derrotas e um empate.

No jogo de ida, quem conseguiu a vantagem foi o clube bicolor. Com gol de Nícolas, artilheiro da equipe na temporada, os comandados de Hélio dos Anjos venceram por 1 a 0 fora de casa. O retrospecto do confronto soma cinco encontros, quase todos pela Série C do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram duas vitórias do Cuiabá, duas do Paysandu e um empate.

A bola rola às 21h (de Brasília) e a equipe de comunicação da CBF faz a cobertura do jogo através dos perfis oficiais nas redes sociais e conta tudo sobre a festa do campeão em matérias aqui em cbf.com.br e na CBF TV. Fiquem ligados!

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

União E.C faz valer o mando de campo e vence de virada o Cuiabá na primeira semifinal do Mato-grossense Sub-17

Publicado

União E.C Sub-17- Foto: Ilcimar Aranhas/CIDADE NOS ESPORTES

A equipe do União E.C venceu de virada pelo placar de 2 a 1, o Cuiabá na tarde desta sexta-feira (15) no estádio Luthero Lopes, em jogo válido pela primeira semifinal do Campeonato Mato-grossense Sub-17.

Os gols do colorado foram marcados por Yohan e Douglas Natan. Para a equipe do dourado, Maxwell marcou o único gol.

O jogo da volta está marcado para acontecer no próximo sábado (23) ás 15h no CT do Cuiabá.

O vermelhinho tem a vantagem de jogar pelo empate para conquistar a vaga para grande final. O Cuiabá tem que vencer o colorado por uma diferença de dois gols para ir a final da competição.

O Campeão da competição conquista a vaga para Copa do Brasil 2020.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana